Capítulo 10

72 14 103
                                    

As luzes do quarto estavam apagadas e a princesa dormia tranquilamente em sua cama. O dia mal havia clareado por completo e os guardas já rondavam os corredores trocando de turno, e servos da cozinha se colocavam de pé para fazer os preparativos para a refeição matinal da realeza. Porém o dia seria diferente dessa vez, a começar pela manhã.

As portas do seu quarto se abrem jogando um feixe de luz em seu rosto, uma sombra aumenta vindo em sua direção e os sons de saltos batendo contra o piso de madeira começam a despertar a jovem. Piscando várias vezes com a vista ainda embaçada por conta do sono, ela vê a figura parada em sua frente a encarando.

- Aaah! - Nesse momento as velas no candelabro da cômoda ao lado de sua cama são acesas uma por uma e Eleanor pode ver o rosto da rainha Maria de Annikra bem produzida ao seu lado - R-rainha Maria?

- Te acordei criança? Perdoe-me estou acostumada a acordar antes dos primeiros raios de Sol surgirem - Explica e Eleanor puxa sua coberta até a altura do pescoço cobrindo sua camisola. Um guarda aparece na porta meio constrangido e faz uma reverência breve.

- Sua majestade a rainha Maria de Annikra deseja uma conferencia com a alteza - Diz encabulado - Diz não poder esperar.

- Percebo... - Eleanor fala encarando a rainha ainda de modo confuso. Maria acena para ele se retirar e assim o faz - Que surpresa repentina rainha Maria, tinha voltado para Annikra logo após o noivado para resolver assuntos que requeriam sua presença. E agora está aqui...em meus aposentos...neste exato momento...

- Oh perdão pela invasão de privacidade, pensei que já estivesse acordada e disposta a essa hora. Temos muito o que fazer. Irá aprender comigo a como se portar como esposa consorte  - Maria sorri orgulhosa e Eleanor abre a boca pra dizer algo, porém a fecha novamente ainda surpresa - Antes de eu ser regente de Annikra meu pai era soberano, e minha mãe como esposa consorte me mostrou como uma dama nesse cargo deve se comportar. Auxiliando seu rei e também marido quando necessário. Absorva bem meus conselhos e será formidável.

- Mas...mas o padre nem tocou o primeiro sino e... - Terminando de pronunciar suas palavras o sino da igreja é soado e Maria sorri se levantando.

- Se vista, temos muito o que fazer se quisermos que você se torne uma rainha um dia. Ensinarei tudo o que sua mãe não teve tempo de te ensinar, isso eu garanto - Falando isso ela saí passando por Gaspar e Melissa que acabavam de adentrar no cômodo intrigados com a presença da rainha.

Fechando a porta Melissa corre e se senta ao seu lado da cama curiosa.

- O que a rainha de Annikra e sua futura sogra fazia a essa hora em seu quarto? - Indaga e Eleanor da de ombros ainda pensativa com a conversa entre as duas - Soube que ela acabou de chegar, pelo visto veio direto aos seus aposentos.

- De fato, parece que a rainha está interessada em conhecer a futura nora. É completamente normal, não se preocupe princesa - Gaspar lhe assegura vendo o seu olhar distante - De qualquer forma tem que se vestir para a missa da manhã, seus compromissos de hoje são resumidos a ir a missa e depois comparecer a uma reunião entre as duas famílias.

A jovem suspira.

- Bellarose e Leonel. Nunca pensei que um dia estaríamos juntos novamente depois de quarenta e cinco anos de independência, e agora ela vem a mim tentando me ensinar a como ser uma esposa consorte? Não passou em sua mente que como herdeira de Bravença eu poderia ser a regente e James o consorte?  Não sei o que esperar dessa reunião hoje. Cordeiros indo para o abate é isso que James e eu somos entre eles - Eleanor diz perdida em pensamentos, seu futuro sendo um deles.

Melissa segura sua mão e a acaricia levemente.

- Dará tudo certo, tenha fé - Eleanor sorri agradecendo Melissa - Agora está na hora da sua loirice real se vestir para missa e pedir perdão pelos seus pecados.

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora