Com aquelas duas palavras ditas, seu estomago se contorce em reprovação e um arrepio percorre sua espinha. Afinal que história é essa de casamento? Nunca pretendeu de casar, mesmo nutrindo sentimentos por Félix. Matrimônio era um passo muito grande para Eleanor.
- Desculpe-me tia, meu casamento? - Eleanor sorri tentando não transparecer seu nervosismo com tal assunto, falhando miseravelmente.
- Oh você não... - Lady Lívia a olha surpresa por um momento, mas logo substitui a expressão por um sorriso pequeno - Nada minha querida, esqueça o que disse. Meus parabéns pela idade queridinha. Quando puder faça uma visita para nós sim? Hades sente saudades suas. Titia te ama.
Lívia manda beijinhos no ar e se retira.
Eleanor observa a irmã mais velha de sua mãe se afastando aos poucos até sair de sua vista no meio da multidão de convidados. Por mais engraçado que possa ser sua tia falando de sua coruja Hades, não tiraria aquela conversa da mente tão cedo.
Minha tia é muito sonhadora. Eu? Me casar? Prefiro mil vezes ouvir Melissa me repreendendo por faltar as aulas de etiqueta para imitar o treinamento dos soldados da Guarda. Pensou a princesa.
- Com licença Milady - Eleanor se assusta por estar perdida em pensamentos e se vira rapidamente para um Félix sorridente - Desculpa não era minha intenção te assustar, vim dar meu humilde presente para a senhorita.
Ele tira uma caixinha de veludo pequena de seu bolso e Eleanor coloca as mãos na boca surpresa.
- Oh Félix, o-o que você...
- Eu esperei um bom tempo para te presentear com isso, e agora aos meus olhos é o momento certo - Ao dizer isso, tudo o que sua tia acabara de lhe dizer começou a fazer sentido para Eleanor.
- Mas, mas, c-casa... - Casamento?
Félix abre a caixinha revelando um bracelete fino de diamantes com um pomba branca como pingente.
-...Lorde Félix, que maravilhosa! - Eleanor suspira, um suspiro de tristeza? Um suspiro de alívio? Ainda não se sabe.
- Tem certeza que gostou? Se quiser eu mando trocar por esmeraldas - Félix diz diante da sua expressão distante, e Eleanor percebe que está tempo demais encarando o presente sem tomar uma ação.
- Não! Eu amei, meus agradecimentos - Ela pega a caixinha e a coloca na mesa de presentes perto deles, ainda alheia a situação que a levou a pensar em algo irreal.
Os músicos começam a tocar uma música dançante, e vários casais se juntam no centro do salão para dançar.
- Me daria a honra de dançar com a aniversariante e minha futura rainha? - Félix diz estendendo sua mão a princesa, que a pega de bom grado.
Juntos se dirigem ao centro do salão onde está ocorrendo a pista de dança, e todos os demais casais abrem caminho para a primeira dança da princesa essa noite.
- Por favor não leve em consideração a forma desastrosa como danço, sinceramente estou mais acostumado a perseguir fugitivos da lei do que guiar uma dama em uma dança - Félix diz sem jeito e Eleanor ri assentindo.
- Que eu me lembre eu lhe ensinei passos de dança quando éramos pequenos Félix, devo me sentir ofendida por não se recordar? - Eleanor levanta as sobrancelhas em questionamento e em resposta Félix a segura pela cintura e com a outra mão entrelaça a sua.
Eleanor cora diante do seu toque.
- De forma alguma esquecerei de minhas aulas praticas com minha professora preferida, só estou um pouco desacostumado gracinha. Dois para a esquerda e dois para direita correto? - Félix diz se recordando do jeito atrapalhado da pequena Eleanor ensinando lhe aos 7 anos. Eleanor revira os olhos mas está claro que amou o fato dele se lembrar desse momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...