Capítulo 1

195 25 135
                                    

- Longa vida a herdeira, princesa Eleanor! Longa vida a herdeira princesa Eleanor! Longa vida a herdeira, princesa Eleanor!!

- Princesa Eleanor? Princesa Eleanor!

Eleanor abre os olhos ao escutar a voz de Melissa, sua dama de  companhia. Tirando-a de seus pensamentos angustiantes.

- Melissa, como estou? - Ela se volta novamente ao espelho e admira silenciosamente seu vestido vermelho vinho com bordados amarelos.

Seus cabelos loiros meio ondulados está preso em um coque fabuloso, deixando soltas algumas mexas, e suas bochechas rosadas naturalmente com o batom da mesma cor dão o toque final. Completando o visual de uma verdadeira princesa.

- Está digna de uma princesa atrasada para a própria comemoração de 18 anos, vossa alteza - Melissa presta uma reverencia debochada, arrancando um sorriso de Eleanor.

- Como ousa falar com sua senhora desse modo? - Eleanor diz fingindo indignação.

- Minha senhora é uma preguiçosa sem vergonha que passara a tarde lendo em vez de se aprontar para o próprio aniversário - Melissa faz novamente uma reverencia debochada.

Eleanor tenta, mas não consegue segurar a gargalhada.

- Cristo, eu criei um monstro! Calma senhorita estressadinha, já estou indo! - Eleanor ergue as mãos em sinal de rendição e segue ao lado de Melissa, saindo de seu quarto para o corredor do segundo andar.

Melissa além de dama de companhia, é amiga pessoal de Eleanor, que a considera uma irmã. Ambas cresceram juntas, sendo Melissa dois anos mais nova, tendo 16 anos. Ela juntamente de Gaspar, mordomo fiel da realeza, são responsáveis pelos cuidados de Eleanor.

- Preparada para sorrir e acenar Elê? 

- De certo que não, mas é o que faço de melhor em público... - Suspira ansiosa se preparando para ser o centro das atenções - Certo.

- Espera! - Melissa diz antes que os mensageiros reais dessem o sinal para soarem as trombetas. Ela vai até Eleanor e arruma a tiara dourada de princesa em sua cabeça - Pronto princesa.

Eleanor sorri e acena para os mensageiro que dão o sinal para os de fora, do outro lado da imensa porta.

As trombetas soaram forte e Eleanor solta o ar que prendia, colocando seu sorriso encantador a postos.

- Sua Alteza Real, Princesa Eleanor Lucy Bellarose de Bravença! - Diz o mensageiro real abrindo as portas para Eleanor.

A música clássica entoou pelo salão cheio de convidados enquanto Eleanor caminhava lentamente em direção a escada lateral. Prestavam atenção em cada passo seu. Nobres frequentes do castelo, parentes de reinos distantes que apareciam raramente para exibir seus dotes, Reis e Rainhas que outrora foi obrigada a decorar os nomes, além dos servos servindo os muitos convidados.

Uma salva de palmas foi prestada quando o Rei Ricardo foi ao seu encontro, ele segura sua mão  para que possa descer o último degrau e depois beija sua testa gentilmente. Eles caminham até o centro entre as duas escadas, e pararam. A música é encerrada e os convidados se curvam em consideração.

- Queiram se levantar por favor - O Rei começa a dizer e os convidados aos poucos voltam a posição normal - Minha filha Eleanor completa hoje seus 18 anos de vida em toda sua glória. A maior idade em nosso próspero reino. E nada melhor que celebrar essa data tão alegre de maneira apropriada! Nossas cordiais boas vindas a todos!

Quando as palmas cessam, Eleanor segura a mão de seu pai e da um passo para frente.

- Eu e meu pai ficamos gratos pela presença de todos, o reino de Bravença está radiante no dia de hoje, e só temos a agradecer. Faz 8 anos que minha mãe, Rainha Catarina, faleceu...

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora