Olhando para as nuvens de chuva se formando no céu, Eleanor pensa se realmente deve enviar Pib para entregar esse único convite. As semanas passam rapidamente e a pressão do seu casamento só aumenta. Nem a Madame Delaney tem atormentado sua vida como de costume, apenas falando sobre seu casamento e os arranjos da festa de noivado. Se sentia um mero peão em um tabuleiro de xadrez sendo controlado pelo rei, seu pai.
- Eleanor os convites estão sendo entregues aos mensageiros da corte para serem enviados, realmente não quer entregar esse único convite pelo mensageiro? - Gaspar pergunta pela segunda vez naquele dia, ficando sem tempo sendo que em breve os mensageiros sairiam.
- Tenho certeza. Os mensageiros tem o destino por escrito no envelope para entregar a todos, menos à esse. Se não for entregue a tempo ficarei arrasada. Pib é nossa melhor opção neste caso, fora treinado pela guarda e por ele.
Andando pelos corredores do castelo a princesa via a correria rotineira dos criados e guardas. Fazendo o máximo para manter tudo em ordem, seguro e confortável para a realeza. O trabalho duro deles que mantinha Bravença de pé aos olhos da princesa. Como seria no futuro? O que seu pai e o rei de Annikra tinham em mente se o casamento realmente fosse efetuado? Se mudaria para o castelo de Annikra? O príncipe se mudaria para Bravença? Criariam um novo castelo? Bom, se tudo der certo nos seus planos - e tem que dar certo, na hora do "aceita esse homem como seu legítimo esposo" gritará um forte e decisivo NÃO.
Eleanor sacode a cabeça tentando não pensar muito no desastre e nas consequências que isso levaria, voltando para o problema atual.
- Princesa - Cumprimentam os guardas que rondavam os arredores do castelo.
- Rapazes - Diz de volta se dirigindo ao seu destino.
Produzida quando era criança, o pombal ficava no jardim lateral do castelo próximo as estátuas esculpidas nas moitas. O método era apenas usado em casos raros por ter que contar com a memória das aves, o clima, a distância e a vitalidade do animal. Mas ainda assim era muito útil. Havia um pombal de pouso em cada província e reino contando com um pombo em cada, podendo entrar com facilidade e sair apenas quando a trave de segurança for retirada.
- Tenho uma missão para você Pib, pode fazer esse favor? - Eleanor se aproxima da entrada de comida e coloca um pouco das sementes na palma da mão, atraindo assim a atenção da pomba branca.
Tirando delicadamente o papel fino para não se despedaçar, ela o enrola e coloca na bolsa pequena e cilíndrica prendendo assim na perna do pombo com uma fita vermelha, cor usada para mensagens ao Félix.
- Entregue ao Félix por mim Pib - Eleanor solta a trave de proteção e o pombo voa para fora levando a mensagem consigo.
- Se as nuvens continuarem com esse aspecto Pib enfrentará uma tempestade princesa - Avisa Gaspar.
- Pib foi treinado pelo Félix junto do general, ele sabe o que fazer - Eleanor coloca a mão sobre seu bracelete com o pingente com a pomba que Félix lhe deu. Desde o dia que encontraram Pib o pombo esteve presente no cotidiano das crianças.
- Eleanor a dama Lillian está te requisitando no salão principal para ver se a decoração está do seu agrado - Melissa diz se aproximando apressada.
Logo esse pesadelo teria fim, era só conhecer o príncipe, conviver com ele até o casamento e rejeita-lo no altar no grande dia. Suspira profundamente antes de seguir Melissa até o salão principal, era tudo tão simples quando eram pequenos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu nome é Eleanor
Historical FictionEm Bravença o ditado é claro: "Nobres acima do povo, leis acima dos nobres, e Deus acima de tudo". Reino rico, com abundância em comida, e um reinado respeitado. É nesse reino que mora uma jovem princesa e futura rainha, que diferente das outras sab...