Capítulo 8

81 15 69
                                    

Gaspar na imagem

- Bom dia prince...

- Deus que mau te fiz?? Por quê colocaste esse mentecapto em minha vida?? - Eleanor clama abrindo a porta da biblioteca furiosa, James vindo logo atrás.

- O que houve amor? Pensei que estávamos loucamente apaixonados - James responde sarcástico passando por Gaspar que observava a cena alheio a situação.

Uma Melissa descabelada seguia atrás os dois ofegante. Gaspar olha a situação da menina e fica assustado.

- Melissa o que houve con...

- Eles só brigam Gaspar! Passaram a manhã inteira brigando! Eu não suporto mais aqueles dois! Mesmo estando sozinha com Eleanor a mesma só sabe reclamar do príncipe! Aaaaahhh!!

- Q-Quer um cházinho de Melissa..? - Gaspar pergunta cauteloso.

- Melissa! Diz para esse ser ao meu lado que está fora de cogitação eu me dirigir a palavra a ele no momento - Eleanor fala estressada.

- Melissa diz para sua senhora que é feio abandonar o noivo no labirinto de noite! 

Melissa range os dentes e toma o chá direto do bule que Gaspar levava até a última gota, pega a travessa das mãos de Gaspar e anda na direção contrária do casal.

- Oh não, acabou o chá! Que lástima terei que me retirar e providenciar mais. Gaspar estará aos seus serviços altezas! Onde o pajem do príncipe se enfiou??

Gaspar pisca algumas vezes se situando no que houve.

- Gaspar!! - O chamam e Gaspar engole em seco andando na direção dos noivos.

- S-sim altezas!

James sente o olhar frio de Eleanor lhe encarando e vira o rosto para encarar a princesa junto.

- Esse é algum tipo de costume estranho em Bravença ou a princesinha está apenas admirando minha beleza? - Pergunta cínico e Eleanor desvia o olhar zangada.

- Ridículo - Diz baixo pois deveriam estar prestando atenção nos planos do casamento, sendo discutido na sala de reuniões naquele momento.

- O que está passando em sua mente neste momento minha querida noiva? - Eleanor olha para ele e estreita os olhos, parecendo pensar em algo concentrada.

- Uma forma de me livrar da sua pessoa sem ser matando - Terminando a frase com um sorriso no rosto ela se vira calmamente para voltar a prestar atenção na reunião.

James junta as sobrancelhas pensando em quais seriam as possibilidades das palavras de sua noiva não ser um blefe, e depois se volta novamente ao assunto sendo abordado.

- Sua estranheza me assusta - Conclui por fim.

- Mas não o suficiente para sair correndo por aquela porta e sumir da minha vida, vou ter que me esforçar mais aparentemente - Murmura a loira em alto e bom som para James dar uma grande risada, fazendo os presentes o encararem assustados - inclusive Eleanor.

- Algum problema alteza? - Pergunta Lillian tendo que interromper sua fantástica apresentação de como o casamento de James e Eleanor seria esplendido se fizesse de sua maneira.

- Perdão, a princesa me contara uma piada maravilhosa - Ele diz ainda rindo e Eleanor cerra os punhos.

- Não era uma piada! Pareço uma boba da corte por um acaso?? - Eleanor se arrepende amargamente ao terminar de pronunciar essas palavras. James puxa aquele sorriso travesso de canto, arqueando uma sobrancelha em sua direção. 

Seu nome é EleanorOnde histórias criam vida. Descubra agora