3

36 2 0
                                    

BANGUELA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

BANGUELA

Aparência (Mundo Interior): Ele tem olhos completamente verdes, com pupilas de fendas, que se tornam levemente quadrangulares quando não está estressado ou irritado (no modo ataque), orelhas grandes e e pontudas. Os cabelos são compridos e negros, como o tom da sua pele (completamente preto). Algumas partes específicas do seu corpo (humanóide) tem escamas, e asas compridas, que no total de sua envergadura tem 18 metros, e na forma humana, arrastam-se no chão. 

Dragão: o corpo é maior, coberto por escamas. Ele tem dois chifres entre as orelhas; as patas são enormes, como a boca e os dentes retráteis. Como sua versão humana, ele também tem a pele preta e olhos completamente verdes, com pupilas que se tornam fendas quando irritado ou estressado. 

Altura - Humano: 1,90m; Dragão: 10m.

Função no sistema: Banguela é um defensor físico (tradução de "physical protector") dentro do sistema. E isso quer dizer que ele é aquele alter que protege e/ou aguenta ataques e/ou abusos físicos direcionados ao corpo. Na parte da memória (Heather), isso vai ficar um pouco mais claro, quando o corpo leva um golpe. 

Esse alter, a pesar de ser um dragão, que cospe fogo, etc. (tanto no desenho quanto no mundo interior do sistema), ele não leva nenhuma dessas habilidades sobrenaturais para o lado de fora, sequer o torna um ser completamente irracional, um animal que fica fora de si. Não. Nesse caso, Banguela, como defensor físico, tal como o defensor verbal (que vocês conheceram a partir do capítulo do Julian) vai aparecer quando ele precisar se defender, usando habilidades que aprendeu ao longo dos anos enquanto parte do sistema, enquanto dentro de um corpo humano sem habilidades sobrenaturais (superforça, voo, cuspir fogo). 

No entanto, algumas habilidades ele pode trazer consigo para o lado externo do corpo, como a alta resistência à dor, e habilidades de luta. 

Fictive: Banguela, vocês devem conhecer, de uma animação da Dreamworks, "Como Treinar o seu Dragão", e vocês devem estar se perguntando: "Isso não seria plágio?" Bom, a resposta pra isso é bem simples: Não. Porque o Banguela do Sistema Nuvens (nome dado ao Sistema em si, e não ao corpo que ele constitui), a pesar de apresentar-se como o personagem do desenho que muitos amamos e vemos quando ainda éramos adolescentes, ou até crianças (meus sobrinhos amam, inclusive), não é exatamente o Banguela do filme. Ele apresenta alguns traços do filme, claro, como a inteligência, e a habilidade de cuspir fogo (no mundo interior), no entanto, como um fictive, ele é BASEADO no desenho, não um personagem do desenho em si, embora ele tenha algumas lembranças (que chamamos de pseudolembranças) de quando ele era somente um dragão de Berk. 

Isso quer dizer que, em algum momento, quando estava sofrendo algum abuso físico, o alter (vamos chamá-lo de alter original, por enquanto) que estava no comando do corpo, quando ainda era criança, achou que precisaria de um dragão para fugir daquela situação, porque o dragão é um ser forte e aguentaria o tranco daquela ação brutal que ela estava sofrendo. E, como uma criança que assistiu muito esse desenho, seu cérebro achou que seria uma boa ideia que o Banguela (que em certo momento do filme protege o Soluço, inclusive, de seu próprio pai) fosse aquele que a ajudasse, pois ele traria mais conforto. 

Com o passar do tempo, na medida em que se tornava ciente do sistema, no entanto, o Banguela do Sistema, passou a assumir algumas características mais humanas — adquirindo, então, a habilidade de se transformar em humano, no mundo interior, entre outras habilidades sociais e humanas. 

Personalidade: Banguela é extremamente carinhoso e protetor com aqueles que ele gosta e confia. Ele adora crianças e é extremamente brincalhão (como no segundo filme, quando ele estava brincando com o Soluço, quando encontraram aquela ilha no início do filme), mas também é extremamente desconfiado, principalmente com aqueles que parecem ameaçadores, e violentos (e, claro, com coisas que ele não entende — vocês vão entender -qq). Ele é levemente territorial e ciumento, mas extremamente leal (principalmente quando é algo relacionado à Leah). 

Idade: Esse alter não apresenta nenhuma idade. Por quê? Bom, pra começo de conversa ele é um dragão, então, supostamente, ele poderia ter milhares de anos, e ainda se pareceria exatamente como é. Claro que, no filme, tem como saber (a partir do segundo filme) a idade do dragão, mas eu optei por não especificar a idade, pra falar que é um alter cuja idade é indefinível DENTRO DO SISTEMA. Ou seja, ele não se enxerga com uma idade específica. 

Sexualidade: Hétero. SIM, eu coloquei o Banguela com uma sexualidade, a pesar de não... Enfim. Ele é hétero, tanto no desenho, quanto dentro do sistema, porque... Bom, vocês vão entender. 

Preferência culinária: Café e peixe (combinação estranha, mas é isso).

Habilidades - externas: Alta resistência à dor e lutas corporais; internas (headspace): Transmorfia (dragão - humano); Cuspir fogo e Voo (mesmo na forma humana); e força extraordinária.

Casa: Banguela vive em uma enorme cratera gramada, com pequenas flores coloridas e um lago, onde sempre tem peixes que ele pode comer. Essa cratera fica perto do acampamento onde alguns adolescentes vivem, muito mais para dentro da Floresta dos Pesadelos, onde também fica a gruta de Nick (alter). A Floresta se localiza entre o acampamento e o vilarejo que cerca a Capital, onde fica o prédio de comando.

Curiosidade Backing-Off (mas nem tanto): Banguela é apaixonado por Leah <3

Curiosidade Backing-Off (mas nem tanto): Banguela é apaixonado por Leah <3

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
TDI - Transtorno Dissociativo de IdentidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora