Aparência (Mundo Interior): Cabelos brancos e ondulados, com grandes olhos azuis gelo. Corpo pequeno, como o de uma criança, e pele pálida — no Headspace, levemente translúcida — e fria ao toque. Está sempre com um vestido branco e azul, com babados e de alcinha de laços, e descalça. No Headspace, além de seus pés raramente tocarem o chão, pode se tornar sólido ou somente uma fumaça, dependendo de como se encontra a estabilidade do seu emocional.
Altura: 1,40m
Non human alter: Nick é uma alter não humana. O que isso quer dizer? Simplesmente que ela não é humana. Como outros alteres, ela foi criada a partir de um trauma, em específico, uma experiência de quase morte (vocês vão entender isso futuramente). E, como Guardiã de Traumas (vide Capítulo 2), ela guarda a memória que a criou para que outros alteres não tenham que lidar com, principalmente a Host, e a Co-Host.
Como isso funciona? Bom, basicamente, da mesma forma que o cérebro da criança cria um dragão, ou um leão, ou qualquer animal igual ou equivalentemente forte, para protegê-la de um abuso físico, em uma situação de quase morte, o cérebro processaria de forma a criar um fantasma (dado que um fantasma é, simbolicamente, o espírito, ou alma, de alguém que morreu) para lidar com a ideia de que ele está morto.
Tem um vídeo no youtube do sistema britânico DissociaDID, que fala sobre o transtorno e tudo mais. Nesse vídeo, eles explicam melhor o que são os alteres não humanos, e como e porque são formados.
Pra quem quiser assistir, e entender inglês, eu vou deixar o vídeo na mídia aqui em baixo da assinatura, mas, infelizmente, o vídeo não tem legenda em português, embora tenha legenda em espanhol, caso vocês prefiram, para entender melhor o vídeo.
Eles tinham um vídeo específico sobre alteres fantasmas, mas acho que eles tiraram do ar, porque recebeu muitos comentários negativos. De qualquer forma, Nick foi baseada nessa alter, chamada Omega. E... E é isso. Vou deixar o vídeo linkado aqui em baixo pra vocês verem.
Personalidade: Nick é uma fantasminha doce, gentil e extremamente carinhosa, mas muito tímida, o que a deixa um pouco mais isolada em seu cantinho. Por causa de sua necessidade de estabilidade emocional para permanecer no mundo material, e não se tornar fumaça no mundo interior, ela, aparentemente, é uma pessoa muito fria. Como Colline, por causa de seus traumas, Nick é resistente à toques, e tem fobia de sangue, o que a torna uma ótima observadora.
Idade: Nick, como o Banguela, não tem idade. Ela também não é "ageslider", o que quer dizer que sua idade não muda, não "escorrega" de uma para outra, ou em um grupo de idades.
Sexualidade: Assexual. Porque sim.
Preferências: Morango, música instrumental de piano, azul bebê, glitter, delilah (flor).
Casa: Nick vive em uma gruta um pouco úmida, enfeitada com pequenas flores brancas. Lá é frio, ao contrário do resto da floresta onde vive, e seco, apesar do riacho que há logo ao lado (do outro lado de uma árvore frondosa de tronco e raízes grossas). Ironicamente, lá é onde vive um gato persa branco e peludo, chamado Furry, que ela cuida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TDI - Transtorno Dissociativo de Identidade
RandomVocê já esteve em uma situação tão traumática, tão traumática, que não tinha capacidade de aguentar a carga emocional ou física que ela te dava? Uma situação tão ruim, tão ruim, que você achou que não iria sobreviver? Agora, imagine como seria fugir...