Baile De Inverno

3.4K 232 127
                                    

POV S/N

- Filha! O Finn está aqui! - minha mãe chama.

Baile de Inverno, uma verdadeira bobeira, então você pergunta, porque vai? Pelo motivo de que meu melhor amigo Finn insistiu por três semanas, por ele não querer aparecer sozinho no baile. E aqui estou eu calçando meus tênis. Salto? Deus me livre, é desconfortável, horrível de usar.

- S/n! - ela chama novamente.

- Já vou! - digo indo até minha mãe e Finn.

- Minha nossa! Onde foi a S/n desajeitada, que anda sempre de tênis nos pés? - Finn me pergunta.

- Muito engraçado Wolfhard...- digo - Eu ainda sou a "eu" original...- digo e o mesmo ri.

- Como está linda filha! - minha mãe diz.

- Obrigada mãe! - digo sorrindo.

- Finn, nem parece aquele garotinho tímido de cinco anos...- minha mãe diz apertando as bochechas do cacheado. Me fazendo rir.

- Deixa eu tirar uma foto dos dois...- minha mãe diz - Não reclamem se não demora mais...- diz.

Eu e Finn ficamos um do lado do outro, mas na hora em que minha mãe tira a foto fazemos caretas, minha mãe odeia isso...

- Tchau mãe! - digo.

- Tchau tia! - diz Finn. Vamos até o carro do mesmo. Entramos no carro indo em direção ao baile.

- Nem sei como conseguiu me convencer a vir...- digo rindo.

O carro se movimenta de mentira média, em uma velocidade não muito rápida. Assim, chegamos em tempo médio ao local do baile.

- Chegamos! - Desço do carro junto a meu amigo, o mesmo ajeita o terno, e ajeita um pouco sua gravata. Ajeita, ou melhor bagunça seu cabelo, e vamos até a porta.

- Minha nossa! - diz Finn após empurrar a maçaneta. Havia um arco de balões dourados e brancos, em um canto havia um espaço para fotografar os casais, mais a frente uma longa mesa com pizzas, salgados, doces e uma tigela onde parecia ter ponche.

- Aproveite...- diz Finn. Logo a música Super Freak soa pelo local, e Finn corre para a pista de dança eu simplesmente vou até as arquibancadas do local,pois o baile havia sido organizado no ginásio principal da escola.

[...]

- Minutos estão parecendo horas - digo a Finn.

- Óbvio, você está plantada nesse banco desde o começo da festa! - ele diz.

- Qual o problema? - pergunta.

- Por quê veio ao baile se não vai dançar? - ele pergunta

- Porque, talvez meu melhor amigo tenha me arrastado - digo.

- Não é minha culpa se você concordou em vir...- diz com as mãos erguidas em rendição.

- Ingrato! - digo e vou até a mesa de comidas e bebidas, pego um pedaço de pizza e me apoio a mesa. Logo volto até às arquibancadas, e como esperado Finn Wolfhard já havia voltado para a pista de dança...

- Trouxe para você...Não precisa agradecer...- Louis Partridge, ele costumava ser um garoto qualquer, mas após fazer o filme Enola Holmes com Millie Bobby Brown, e aparecer no Instagram da mesma a normalidade e invisibilidade do mesmo foram pelo ralo...

- Se eu realmente quisesse, eu teria ido pegar. Mas como não sou mal educado eu vou pegar este copo da sua mão e fingir que estou tomando, pelo motivo de eu não gostar dessa água com corante que chamam de ponche...- digo sorrindo sínica.

- Educação assombrosa...- ele diz.

- Quando eu quero sim...- digo pegando o copo - o silêncio entre nós dois reina até ele infelizmente quebrar.

- Não vai mesmo tomar? - ele pergunta.

- Não...- digo - Mas obrigada pela disposição em trazer...- digo sorrindo sinceramente desta vez.

- De nada...- ele diz sorrindo sem mostrar os dentes.

Quando olho ao redor, todos os casais estão se juntando para dançar a música Photograph do cantor Ed Sheeran.

- Me concede essa dança? - Louis pergunta com a mão estendida em minha direção.

- Eu não sei dançar...- digo.

- Eu também não, o que acha de aprendermos juntos? - ele diz, minha nossa que clichê.

- Clichê...- digo rindo, pego em sua mão, e vamos até a pista de dança. O mesmo pega minhas mãos e põe em sua nuca, ele pousa suas mais em minha cintura.

- Chega mais perto...- ele diz, e eu me aproximo em passos de formiga.

- Mais um pouco. - ele diz. Eu novamente dou um passo de formiga.

- Eu não mordo S/n...- ele diz rindo.

- Como sabe meu nome, se eu nem me apresentei? - digo, e por um segundo ele parece nervoso.

- Escutei por aí...- ele diz.

- Uma coisa em que eu sou boa, é saber quando alguém mente, e outra, você mente extremamente mal Tewkesbury...- digo rindo.

- Então a senhorita viu o filme? - pergunta.

- Por que não olharia? A Millie Bobby Brown estava nele...- digo sorrindo.

- Olhou só pela Millie? - ele pergunta.

- Sim, eu olharia por mais alguém? - pergunto.

- Talvez pelo Sam Claflin, ou pelo Henry Cavill, pela Helena Bonham Carter, e pelo resto do elenco, incluindo, eu...- ele diz.

- Ah, claro que eu olharia Enola Holmes por você. Louis Partridge...- digo.

- As palavras machucam ok...- ele diz fingindo ofensa. Ele diz, e por acaso a música acaba, tiro meus braços de sua nuca e volto às arquibancadas.

- Não vai dançar mais? - ele pergunta.

- Não...- digo.

- Já que não nos veremos mais essa noite, eu nos corredores vai me ignorar, pode me passar seu número agora? Por favor? - ele pergunta.

- Apenas por você ter sido educado...- digo, ele me alcança o celular, anto meu número, devolvo o mesmo.

- Então, até amanhã na escola - ele diz indo em direção a pista de dança, andando de costas não tirando seu olhar de mim.

- Até não tenho ideia quando...- digo sorrindo ladino.

- Como? - ele pergunta sem entender parando de andar.

- Como você mesmo disse, eu irei te ignorar - digo rindo.

- Veremos...- ele diz e entra na pista de dança.

- Eu nunca mais nego vir a um baile - Diz Finn.

Começo a rir do mesmo, me sentindo observada olho para todos os lados, até meus olhos se encontrarem com os dele, que me lança uma piscadela, me fazendo ter borboletas no estômago? Para disfarçar, reviro meus olhos com cara de tédio, olho para ele e o mesmo ri.

- Vamos? - Finn pergunta.

- Vamos! - digo, e nós dois saímos do ginásio da escola, entrando nos carro do mesmo, e indo para a minha casa, onde eu e Finn iríamos maratonar uma série qualquer, e comer porcaria. É quinta feira, mas comer virar a noite em um dia e ter aula no dia seguinte não faz mal não é?

Îmªgïnes ★Louis Partridge★ - (Livro ¹)Onde histórias criam vida. Descubra agora