Viscount Tewkesbury

2.5K 186 36
                                    

POV ENOLA
Após eu e o marquês descermos da carroça carregada de ovelhas, decido ajudá-lo a achar um lugar para passar a noite.

- Para onde está me levando Enola Holmes? - pergunta.

- Talvez, eu esteja em uma tentativa de ser gentil com você, e levando você até um lugar onde possa passar a noite - respondo.

Caminho pela ruas escuras de Londres, que agora eram iluminadas pela luz do luar até o hotel mais próximo, e já conhecido.
Não posso deixar o marquês em um hotel qualquer. Ainda mais quando o mesmo está sendo perseguido.

- Chegamos! - digo ao paramos em frente à um estabelecimento de cor acinzentada.

Adentro o local, e o garoto vem logo atrás, vejo uma mulher no balcão, então antes de entrarmos, o puxo novamente para fora.

- Não diga uma palavra enquanto aquela mulher estiver alí. Quando vir uma garota jovem, você pode se expressar livremente - digo.

- Por qual motivo? - pergunta.

- Apenas faça o que eu estou pedindo...- digo.

Caminhamos para dentro da estrutura acinzentada, logo parando em frente à bancada simples de madeira.

- Olá senhora Barry! Pode chama-la? - pergunto para a mulher que estava alí.

- Claro! - diz gentilmente sorrindo, enquanto Tewkesbury observa tudo.

A mais velha adentra um sala, enquanto eu e o marquês esperamos. Logo, a fatura surge com os olhos pregados na página de um de seus livros. Caminhando em nossa direção.

- Olá...- diz não reconhecendo à mim - Enola? - pergunta a garota correndo para abraçar-me.

- S/N! - digo à abraçando de volta.

- E você é? - pergunta para o garoto que olhava uma das pinturas feitas por minha mãe, encaixada sobre a parede. Ele olha na direção da mesma rapidamente.
Com o olhar, o mesmo pergunta se poderia revelar sua "verdadeira" identidade à ela.

- Sou Viscount Tewkesbury, o marquês de Basilwether...- diz segurando levemente a mão da mesma, logo beijando.

- O qu- Tewkesbury à interrompe.

- Conte para ninguém! Ouviu? - diz ele, à fazendo arregalar os olhos.

- Minha boca é um túmulo! - diz. O garoto sorri ladino, a fazendo abrir um leve sorriso, enquanto a mesma encarava os próprios pés - É...- começa brincando com os dedos - Por aqui...- diz, logo pegando uma das chaves numeradas, que havia sobre um prateleira feita de madeira, com detalhes brancos.

Logo sobem as escadas, mas S/n para em meio ao caminho, olhando para trás em minha direção.

- Enola? Não virá conosco? - pergunto.

- Não. Irei arranjar um local para ficar...- digo.

- Fique conosco...- diz S/n.

- Não posso, tenho muito o que fazer...- digo gentilmente.

- Ah - suspira, conheci S/n quando éramos apenas duas crianças, a mesma acompanhou sua mãe em uma das mistériosas reuniões planejadas por minha mãe e seu grupo. Por isso conheço muito bem. Está envergonhada por estar apenas com o marquês.

- Até mais! - digo.

POV S/N
Eu não gosto muito desta ideia de hospedar um marquês desaparecido em nosso hotel, mas, Enola confia em mim para "guarda-lo" em segredo.

- Aqui! - alcanço a chave ao mesmo - Pode sair do hotel se precisar beber um café, ou algo do gênero - digo sorridente.

- Obrigado - diz o mesmo.

- Não tem de quer, nobre senhor - digo, de forma séria, mas ao mesmo tempo brincalhona, o fazendo rir.

Îmªgïnes ★Louis Partridge★ - (Livro ¹)Onde histórias criam vida. Descubra agora