Estrelas

1.4K 99 25
                                    

POV S/N
- Louis! Você deve se entregar de corpo e alma para a Judy! - digo lutando contra minha imensa vontade de desabar.

- Ei! - ele começa - Ela não é qualquer uma. É nova moradora de nossa cidade. E, é disputada. Acima de tudo, minha vizinha! - diz desesperado.

- Sei disso. Pode acabar facilitando as coisas, ela mora ao lado de sua casa. - digo.

- Como isto pode facilitar? - pergunta.

- Pode facilitar uma conversa a sós com ela. - digo.

- Como isto pode ajudar? - pergunta.

- Não faço ideia, ok? - digo - Você está gostando dela. Não eu. Você está beijando os pés dela, por sua admiração por essa garota. Não eu! - digo estressada.

- Eu não entendo, o que posso fazer? - pergunta.

- Simplesmente, fale com ela. - repito.

- Você não está ajudando - diz.

- O que quer que eu diga? - pergunto - Louis, olhe para você. É perfeito. Sabe falar francês, bonito, bom aluno, educado, gentil, toca instrumentos musicais, usa anéis, estiloso, talentoso, engraçado, espontâneo. E, muito mais! - digo, o garoto cala - Já perguntou a si mesmo quantas garotas gostariam de estar no lugar de sua vizinha novata? - pergunto.

- Não - digo óbvio.

- Claro que não! As garotas amam você. E você, escolhe logo a novata disputada? - pergunto.

- Gosto de um bom desafio.

- É isto que ela é para você? Um desafio?

- Não. Claro que não!

- Então o que ela é para você Louis? - pergunto, o garoto silencia - Antes de dizer que está apaixonado por alguém, conheça essa pessoa. - digo, agarrando minha mochila, pondo em minhas costas.

Minha admiração por Louis não foi soprada ao vento de um segundo ao outro. Pois eu sinto, como se eu estivesse machucada, mas, não há uma cicatriz.

Louis é meu melhor amigo, quero tudo do bom ao melhor para ele. Se a garota traz felicidade e amor, não posso prende-lo a mim. Estaria agindo injustamente. A questão é, deixá-lo ir. Será difícil. Mas, eu suporto. Sobrevivi a vários momentos. Não é um amor adolescente, que acabará comigo.

- Vou indo! - digo cabisbaixa - Vejo você amanhã?

- Claro. - diz sem graça.

- Boa noite! - abro um leve sorriso, passando pela porta de seu quarto. Logo descendo as escadas, indo em direção à porta principal, saindo, caminhando até minha casa.

★ Oii!
★ Se cuidem. Bebam água. Comam direito. Durmam bem. Amo vocês! <33

Îmªgïnes ★Louis Partridge★ - (Livro ¹)Onde histórias criam vida. Descubra agora