Capítulo 3

103 19 202
                                    


Hina

Hina tentava esclarecer tudo para Robert. Em toda a sua vida, a bruxa nunca tinha visto alguém tão curioso e ao mesmo tempo inteligente quanto Robert. Notou isso logo quando o viu lidar daquela maneira com os Goblins. – Mas quem era ele? O que ele está fazendo aqui, no interior? Será que é desse continente? Ou um espião de algum outro reino? Talvez não, mas nada fazia sentido, ele não conhecia nada de Wendy-Fel, mesmo sem memória, deveria haver algum traço que pudesse demonstrar de onde era, quem era. Ou então será que ele realmente tem haver com aquele sonho...? – Os pensamentos de Hina transbordavam, mas a voz de Robert a trouxe de volta.

– Então basicamente, cada aventureiro faz sua ficha em uma dessas guilda? E recebem recompensas ao fazer missões? – Robert estava com Hina em uma taberna tomando uma bebida, enquanto ela mostrava pra ele um pergaminho com descrições de seus dados pessoais e acenando nas afirmações dele. – E esse emblema aqui pertence a essa tal guilda – aponta Robert para um emblema no canto do pergaminho, de um escudo com uma sereia, e Hina acena mais uma vez. – Acredito que haja alguma qualificação para os aventureiros, e pelo que posso ver, você é prata – agora ele aponta para um broche de prata com o símbolo da guilda preso no manto de Hina.

– Tem certeza que é a primeira vez que você se depara com essas informações? – Indaga Hina ao tomar um gole de uma cerveja preta. – Porquê parece que você sabe até demais – Robert ri.

– Apenas estou deduzindo sobre as coisas que você está me mostrando. Por algum motivo isso tudo me parece familiar, mas juro que não tinha conhecimento de nada disso antes dessa noite. – Robert também bebe. Por mais que parecesse estranho, Hina acreditava naquelas palavras. – Então, pode me explicar como funciona essa hierarquia na guilda?

– Cada aventureiro tem um grau de superioridade – começa Hina enquanto põem a caneca de cerveja na mesa. – Os graus são representadas por esses broches, o mais baixo é Cobre, e vai subindo as divisões com Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante. Para subir de divisão, existe algumas maneiras, a mais tradicional é o festival da guilda, todo ano os aventureiros se reúnem e montam um torneio, o nível mais baixo pode desafiar o superior, se ganhar, toma o grau dele. Há também algumas tarefas que podem lhe qualificar, não é só por sua força ou magia, mas por seus feitos também, experiência em missões. Claro que não é só isso, muitas vezes sua família, dinheiro, posses, indicações, podem influenciar.

– Então cada aventureiro precisa fazer um cadastro na guilda, para receber as missões, ao fazer o cadastro ele inicia em Cobre?

– Não necessariamente, ao realizar o cadastro você já fará sua primeira avaliação, que determinará qual grau você possui. Como falei, a família, influência bastante. Dependendo dos seus antecedentes você pode até mesmo sair como ouro ou platina. Mas não se engane, isso não quer dizer que você tenha necessariamente tamanho poder equiparável ao seu grau, isso serve apenas para guildas. 

– Entendi, você é prata agora. Se já tem um tempo que você é aventureira... Em qual grau você iniciou? – Robert faz cara de espanto com deboche.

– Não é de sua conta. – Robert cai na gargalhada.

– Agora entendo porque não consegue tanto dinheiro, as missões de nível Prata e inferior não pagam muito bem – fala ao olhar um cartaz de missão. – E sobre as classes e subclasses? – Robert aponta para parte do lado do nome de Hina no pergaminho.

– As classes determinam que tipo de aventureiro você é. Se é um guerreiro estilo soldado ou lutador, ou se ataca de longe como um atirador, ou os que são dotados de magia como, por exemplo, os bruxos, no caso eu – faz uma pausa dramática de orgulho ao colocar a mão no peito –  ou outros como mago, feiticeiro, clérigos. Existem também alguns raros, como arcanos, necromantes, animagos, entre outros. Já as subclasses seria o estilo que você se adaptou dentro de sua classe, cada classe terá diversas adaptações, eu sou uma bruxa com especialidade elemental, mas posso conjurar feitiços rápidos e simples também, já outro bruxo pode ser especializado em runas ou conjurações de maldições, varia de cada um.

O Herói PrometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora