Saudações meus aventureiros.
Trago pra vocês um novo capítulo, esse um pouco diferente, é um Bônus especial de 1k de views da obra, então, agradeço a todos que chegaram até aqui. ❤
Esse capítulo é diferente porque não faz uma ligação direta com os arcos da história, mas se passa entre o que terminou e o que começará no próximo capítulo.
Espero que gostem, não deixem de votar e comentar o que acharam. ❤~X~
Robert
Robert estava dormindo tranquilamente em seu quarto da nova casa, quando foi acordado aos gritos de Hina ecoando a frente. Devido ao barulho, imaginou que ela poderia estar no mesmo local, mas sem abrir os olhos, ignorou e voltou a dormir.
O local era um pouco pequeno porém muito aconchegante, possuía o ar sem graça da decoração de Robert. No canto da parede ficava sua cama, que fez questão de escolher a mais confortável possível, do lado oposto, havia uma escrivaninha com vários pergaminhos onde trabalhava até tarde, e no canto vizinho à porta, um closet pequeno. Ficara com esse quarto após perder uma intensa discussão com Hina para ver quem ficaria no quarto maior, optou em aceitar o cômodo menor, pois o mesmo possuía janelas que dava uma bela vista para a vasta cidade. – Iria se arrepender de tal decisão naquela mesma manhã, quando foi acordado novamente por um vento gélido vindo da janela à sua esquerda e esfriando todo seu corpo.
– Mas que bruxa nanica dos infernos, será que eu não posso dormir em paz? – questiona Robert, gritando com a garota que a olhava ansiosa acima da sua cama, ao seu lado Neeko fazia carícias no cobertor, se aninhando. Ele olhou incrédulo para as duas, que se acomodavam nas suas cobertas. – Por que você trouxe essa criatura aqui tão cedo?
– Que rude, não fale assim da minha Neeko. – A garota estava com uma de suas camisolas de seda vinho que caía bem com seu cabelo escarlate. Aparentemente havia acordado cedo e de bom humor naquela manhã, e a julgar pelo brilho dos seus olhos azuis, estava bastante animada.
– E quem disse que eu me referia a ela? – Robert boceja, levando uma mão a boca e a outra para ajeitar seu cabelo desgrenhado. A bruxa apenas o responde com uma careta, mostrando-lhe a língua. – Será que pode ao menos fechar essa janela? Afinal, por que está tão frio lá fora?
– Porque hoje começa o inverno aqui na capital, é claro. – Hina se levanta e fecha a janela. Robert pôde ver que estava começando a nevar.
– Espera aí, a capital não é no sul? Aqui não é sempre quente? Desde quando neva? E mais importante, o que você está fazendo aqui?
– E é. – A garota se dirige novamente para a cama de Robert, puxando o cobertor para si. – Por ser situada no sul do continente, as estações aqui em Grande Dallan sempre são quentes, mesmo no inverno. Porém, graças a Quione, deusa da neve, nos abençoou com o solstício de inverno, e a cada quatro anos temos um inverno razoável, mesmo que dure apenas uma semana.
– Por essa eu não esperava. Mas isso ainda responde porque veio me acordar.
– O motivo fará sentido com essa história – começa Hina falando rápido. – Escuta só que legal, como só temos inverno rigoroso a cada quatro anos, os moradores costumam fazer um festival aqui no centro, durante o solstício, para cultuar e agradecer aos deuses, principalmente a Quione. – Ela despeja tudo em Robert e por fim faz uma pausa tomando fôlego. – E é por isso que estou aqui, quero que você vá comigo.
– Ah, então é isso? – Ela confirma com a cabeça. – Não obrigado, agora saia do meu quarto que voltarei a dormir. – Ele puxa a coberta para si novamente e se deita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herói Prometido
Fantasy"O Dr. Robert Hudson é um jovem cientista prodígio que está prestes a realizar um grande experimento, porém ele não contava que uma variável desse errado. Devido a tal acontecimento, Robert acaba sendo enviado para outro mundo, totalmente mágico, ch...