Capítulo 23

24 4 20
                                    

Robert

A sua frente, Robert viu uma silhueta, que ao perceber, se moveu rapidamente no telhado das casas. O jovem pulou até a parte superior da residência mais próxima e seguiu o que aparentava ser a sombra de uma pessoa. – Será um dos vassalos do rei? Não, não faz sentido isso. E por que não consigo sentir magia alguma, apenas essa sensação de algo ruim?

Quanto mais Robert corria, a sombra parecia se distanciar ainda mais, para sua sorte, havia aprendido um truque que se encaixava perfeitamente naquela ocasião. O arcano então colocou um pouco de magia em seus pés, servindo como suporte para que acelerasse – aprendera isso nos treinamentos com Hina, pensando na serventia futura, tentou decorar todos os truques de magia que considerou ser útil. A garota sabia vários tipos de feitiços, mas sua especialidade e preferência, eram as magias de fogo. – Não demorou muito até alcançar o ser misterioso, com duas casas de distância.

– Espere aí seu maldito, por que não me encara de homem pra sombra?

Não obteve respostas. Agora que estava mais próximo, mesmo no escuro, Robert pôde ver que o vulto estava com uma capa preta, que se camuflava muito bem na pouca iluminação, além de se mover muito rápido.

Mesmo chegando perto, a velocidade da silhueta não diminuiu. Percebendo que não ia conseguir alcançar, mesmo com magia de aceleração, Robert lançou pequenos pulsos de energias, em direção à sombra. Ela se esquivou pulando para outra casa, parte do telhado foi destruído, caindo no interior.

– Droga, fique quieto para eu lhe acertar! – Robert tirou a moeda de ouro do bolso e jogou dentro da casa que acabara de destruir o telhado. Não precisou analisar as casas simples para saber que aquele bairro pertencia a pessoas humildes, aquela moeda era mais do que suficiente para o conserto e ainda ajudar em algo a mais.

Robert jogou mais uma onda de energia, dessa vez fazendo com que a sombra desviasse para a esquerda, pulando de telhado em telhado, e mais uma vez para baixo, direcionando-o para a rua totalmente deserta. Com isso, faria com que o vulto fosse encurralado num beco sem saída.

– Mostre-se! Está sem saída. – Ameaça Robert, apontando a palma da mão para o ser sombrio a sua frente.

Robert sentia que, mesmo aquela coisa ocultando sua magia, era bastante poderoso, podia sentir o cheiro de crueldade. Finalmente obteve alguma resposta, juntamente com ela, uma onda de pavor que fez com que as pernas do arcano fraquejassem.

– Para um cara esperto como você, até que demorou a perceber – respondeu o ser, soltando uma pequena risada sombria no final. Não era apenas uma voz, mas sim duas conectadas O rosto se virou para Robert, e ele simplesmente não acreditou no que viu.

A silhueta tomou forma quando o capuz que cobria sua cabeça foi descoberto. Aquele momento se passou lentamente para Robert, pois o que viria depois, o deixou sem ação.

Incrédulo, Robert arregalou os olhos ao ver que a imagem do ser, era a mesma da sua. A pessoa tinha não só o mesmo tamanho, como o mesmo cabelo negro espetado e pele clara – Robert estava se olhando no espelho. – As únicas diferenças entre ele e a figura, era o rosto inexpressivo, seus olhos vazios, e a marca em sua testa que começara a brilhar.

– Não pode ser... – as palavras mal saiam da boca de Robert, que cambaleou para trás, tropeçando em pedras e caindo de bunda no chão. Simplesmente não conseguia acreditar. Poderia ser alguma magia de cópia, mas ele não sabia, não tinha certeza. – Quem é você...?

O seu igual apenas lhe deu um sorriso malicioso em resposta. Assim como a testa que brilhava com um símbolo que Robert conhecia muito bem, – o mesmo das criaturas sombrias que havia enfrentado – sua mão também começou a emanar uma luz. Aquela magia era tão poderosa, que ao tentar se levantar, uma enorme pressão prendeu Robert no chão.

O Herói PrometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora