O sol estava radiante, e a cidade bem agitada, muitos comerciantes vendendo suas especiarias. Tinha literalmente de tudo – Robert pôde contar lojas: de poções, de armas comuns e mágicas, itens, pergaminhos, comidas estranhas. – Tudo aquilo era novidade para Robert, nunca esteve num local daquele, mas tinha a sensação de que já andou por ali, ou algum lugar parecido. – Alguns lampejos de quando jogava seus jogos de RPG Medieval, vieram a mente, mesmo não sabendo bem o significado daquilo. – Uma angústia o percorria, estava naquele mundo há semanas, e pouco sabia sobre si mesmo. Espera que naquele dia descobrisse algo.
– Chegamos – fala Hina, depois de algum tempo caminhando.
Robert, que estava perdidos em seus pensamentos não percebeu tinha chegado à porta de um grande estabelecimento antigo. Na parte superior tinha uma placa com o nome GUILD MERMAID, do lado tinha duas sereias se entrelaçando. Um pequeno chafariz com alguma criatura marinha – Seria um peixe humanoide? – estava jorrando água da boca em uma fonte no canto à esquerda da portaria. Muito barulho vinha de dentro do local.
– Não vamos entrar? – Pergunta Robert ao observar Hina relutante para adentrar naquele recinto.
– Vamos. – A voz dela parecia vacilar um pouco, Robert se perguntou o motivo.
Hina havia contado a Robert que morou ali há dois anos atrás, mas o jovem não sabia o motivo para ela ter se mudado – Será que estar de volta trás muitas lembranças a tona? – Hina toma a dianteira e abre a porta.
Dentro do local estava uma zona, música tocando, homens disputando pra ver quem bebe mais – não apenas homens, anões, tritões, gnomos, hobbits, de ambos os sexos, – e mais alguns que Robert nunca viu, nem nos jogos. Garrafas eram arremessadas, dinheiro sendo apostado em vários tipos de jogos.
– Não era bem o que eu esperava encontrar – fala Robert, e Hina sorri fazendo a sua famosa cara de deboche, levantando uma das sobrancelhas ruivas, que usa sempre com o jovem.
– O que esperava? Fadinha? – Ao entrar no local alguns aventureiros reconhece Hina e olha com surpresa, outros acenam.
– Na verdade? Sim – responde, acompanhando a bruxa.
– Não se preocupe, aqui é só a parte principal onde os aventureiros comemoram ou se distraem depois de uma missão. A parte burocrática fica ali em cima. – Ela aponta para uma escada na lateral do estabelecimento, que levava a um corredor no andar de cima.
Eles caminham até o local, mas são abordados por uma recepcionista que estava no balcão da lateral servindo bebidas.
– Mas olha só que surpresa conveniente, não esperava te ver mais por aqui, bruxinha – fala a atendente, tomando a frente de Hina, e depois olhando para Robert. – Uau, o que temos aqui?
A mulher, – bom, não era bem mulher – Robert pôde observar que havia algumas escamas na borda do seu rosto, sua boca era pequena e pontuda – o formato lembrava a de um peixe, notou. – Mas nada disso tirava a beleza encantadora daquele ser, seus cabelos eram longos, de cor azul royal, e estava usando apenas um biquíni combinando, e um tipo de saia curta – o que deixava os homens bastante atentos, incluindo Robert, que parou de olhar quando levou uma cotovelada de Hina.
– Vamos Robert, não temos tempo a perder com essa daí. – Hina o puxa seguindo as escadas, deixando pra trás a bela jovem de sorriso malicioso.
– Quem era aquela? – Pergunta Robert olhando para trás enquanto sobem as escadas.
– Não tem importância, apenas não dê ouvidos a esse tipo de criatura, ou se arrependerá.
– Nossa, isso é uma ameaça?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herói Prometido
Fantasy"O Dr. Robert Hudson é um jovem cientista prodígio que está prestes a realizar um grande experimento, porém ele não contava que uma variável desse errado. Devido a tal acontecimento, Robert acaba sendo enviado para outro mundo, totalmente mágico, ch...