Capítulo 28

13 4 11
                                    

Hina

Alguns dias depois do inverno, Robert havia conversado com Hina, ela lhe contou sobre algumas histórias que seu avô contava quando ela era criança, uma delas falava sobre a lenda dos Constelares. Aquilo parecia apenas um conto, mas se tornava cada dia mais real.

Durante esse tempo que se passou desde o última reunião com o grupo, Hina voltou ao seu treinamento matinal com Robert, estavam focados na dominação e aprimoramento de suas novas habilidades. Mas o grupo ainda precisaria resolver algumas questões antes de irem para a missão mais importante de suas vidas.

– Robert, pode me falar o que sabe sobre os gerais das trevas? – Pergunta Alberin, ele estava com sua roupa característica. Eles estavam numa campina afastados da cidade, local onde Hina e Robert costumam treinar. O arcano havia os convocado para ajustar as formações de equipe, mas o bardo passava boa parte do tempo tocando seu banjo. – Os Constelares? Todas as histórias que sei sobre eles são apenas lendas, não imaginava que eles realmente existissem e estavam para serem despertados.

– Bom, ainda tenho algumas dúvidas quanto a isso, Hina tem mais sobre isso – responde Robert, ofegante, há dias estava treinando a mesma coisa, concentrando sua magia em seu punho, mas nada demais acontecia.

Hina mal prestava atenção a conversa, estava treinando com Anne. Passara a treinar com a espadachim nos últimos dias, sua experiência em batalhas e conhecimento em estratégias corpo a corpo são esplêndidas, e que era o maior ponto fraco da bruxa, precisava treinar, precisava ficar mais forte. Ela afastou seus pensamentos e respondeu:

– O que sabemos é que esses seres são extremamente poderosos, foram criados da própria essência do Lorde da escuridão, Tenebris. Liderando o exército das forças sombrias, os Constelares dominaram a terra há muito tempo atrás, até o senhor da luz, Lux, combater seu irmão e enfrentá-los nas primeiras grandes guerras mágicas. O que de fato aconteceu nessa batalha é um grande tabu, mas os generais da escuridão foram selados, formando assim as constelações mais conhecidas do céu, representando o que Robert chama de zodíacos.

– E estamos suspeitando que nessa era, – interrompe Robert – eles estejam se libertando novamente, ou pelo menos tentando.

– Como vocês descobriram tudo isso em pouco tempo? – indaga Alberin. – Não me leve a mal, mas Hina há muito não vinha à capital. E sua origem é um completo mistério até mesmo pra você, Robert.

– Hina sabia algumas lendas e me contou – responde Robert. – E quando visitamos a dungeon na cidade das águas termais, havia algumas representações desses seres. Entretanto, só consegui assimilar isso com alguns dos manuscritos que li na biblioteca real, lá menciona um pouco sobre. E a Lizzy também ajudou. – Ele fez uma pausa, engolido em seco.

– Por falar nela, ela não deveria ter se juntado a nós? – pergunta Alberin.

– Deveria, mas não faz diferença – responde Hina. A verdade é que desde o último encontro no festival de inverno, ela não tinha mais dado as caras.

– Realmente não sei o que houve com ela, depois passarei na guilda – fala Robert e Hina faz uma careta Mas logo ele prossegue: – Bom, se querem saber, o que mais me intrigou, e deixou isso tudo evidente, foi o que aquela pessoa me contou. – Seus companheiros assentiram, Robert já havia contado os detalhes sobre aquele dia que enfrentou alguém com sua imagem. – Ele disse claramente: graças a você, um dos selos foi quebrado. – Robert o imita. – Temo que seja um dos selos desses generais. E sobre as constelações, eu sei muito sobre elas, digamos que de onde eu venho eu seja um grande estudioso dos astros celestes, aparentemente nesse mundo, o que diz respeito a esse aspecto não se diferencia do lugar de onde venho.

O Herói PrometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora