Robert
Ao entrar na arena Robert é recebido pelo beijo dos raios solares na sua face, junto com os gritos da torcida. – Um frio percorre o interior de sua barriga, e a ansiedade aumenta. – Havia muita gente, além dos aventureiros da guilda, seres de diferentes raças, de toda a cidade estavam ali, bem mais do que nos outros dias. – Sério que ela não se tocou que estava tendo esse torneio? – Robert ri só de pensar nisso, mas ela estava bem sobrecarregada esses dias, então dá pra entender. Parte dele se sentia culpado por ter escondido de Hina o que havia planejado, mas era necessário. Ele não tinha certeza se daria certo, era arriscado demais e não queria envolvê-la nisso, ela viria correndo para impedi-lo se soubesse. Os pensamentos de Robert se dispersam quando alguém começa a falar.
– Senhoras e senhores, criaturas e seres de toda a Grand Dallan. Dando continuidade ao torneio de grau, teremos algo uma das lutas mais esperadas do dia. Eu sou Sun-Wan, e irei arbitrar essa luta – fala o narrador, e a multidão vai à loucura. Robert nunca tinha o visto antes, era um humanoide alto e magro com uma cara peluda e traços de macaco, usava óculos e um chapéu engraçado, sua roupa era brilhante e colorida. – De um lado temos ele, o descendente dos Berserkers, o incrível, e até então invicto, platinado: Ardiles Renster, o bárbaro. – A multidão se levanta e vibra em aprovação. O árbiro ergue as mãos e instantes depois o povo se acalma. – Do outro lado, nós temos o novato, que vem surpreendendo a todos no festival deste ano, o corajoso e desafiador: Robert Hudson, o Dr. Arcanos.
Poucas pessoas vibraram com isso, a maioria até vaiaram, mas o garoto pôde ver Lizzy se agitando na arquibancada, arrastando Hina para seu lado.
– Daremos início ao combate – prossegue o Sun-Wan. – Aventureiros participantes se cumprimentem – fala e os dois obedecem fazendo uma reverência simples.
– Que insolente da sua parte – Ardiles fala, com tom de deboche, apenas aquilo já era suficiente para amedrontar Robert, que estava bastante quieto. – Um novato medíocre como você, desafiando a mim, o bárbaro. Você pagará pelo o que falou ontem, fedelho.
– Tá tá, você vai me esmagar e blá blá blá – responde Robert bocejando. – Podemos pular a parte chata das ameaças e ir logo pra luta? Minha esposa grávida do nosso terceiro filho está me esperando – fala apontando pra Hina e todos acompanham com os olhos, ela fica tão vermelha que se esconde por detrás de Lizzy, que estava a gargalhadas. Ela definitivamente iria queimá-lo por isso.
– Ah, agora faz sentido. Então você é o novo macho da bruxinha? – O sorriso de Ardiles aumentou. Robert odiou aquelas palavras de coração, ah ele iria pagar por tudo aquilo.
Antes de Robert poder responder, ambos são atrapalhados por Sun, que pigarreou alto.
– As regras são simples, cada um pode escolher uma arma de combate, e suas próprias vestes como defesa, qualquer suporte além disso será considerado desclassificado e o oponente ganhará. A luta termina quando um dos dois estiver no chão inconsciente, ou desistir. Mortes não são permitidas. Estamos entendidos? – Ele olha para os dois que confirmam com um aceno. – Ao sinal do gongo vocês começam.
O macaco levanta a palma da mão e em seguida abaixa quando soa o gongo.
– Comecem!
O guerreiro saca sua espada – era quase do tamanho de Robert –, e parte pra cima do jovem com uma tremenda velocidade. Afere o primeiro golpe em diagonal, Robert esquiva pulando para o lado, com as mãos no bolso. – Ele podia jurar que faíscas saíram no corte da espada.
O segundo ataque veio logo em seguida, e o terceiro, e assim sucessivamente de acordo com as esquivas de Robert. O guerreiro era grande, porém muito veloz para a surpresa do arcano, conseguia fazer muitos movimentos com sua espada, cada um deles, emitia um som de eletricidade. O garoto sabia que apenas um acerto com aquela espada gigante poderia arrancar um de seus membros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herói Prometido
Fantasía"O Dr. Robert Hudson é um jovem cientista prodígio que está prestes a realizar um grande experimento, porém ele não contava que uma variável desse errado. Devido a tal acontecimento, Robert acaba sendo enviado para outro mundo, totalmente mágico, ch...