Capítulo 33

10 3 6
                                    

Robert

Após o choque entre os socos de Robert e a mão de água, foi mandado para longe. Uma onda de energia atingiu o jovem, que começara a suar frio, o nervosismo lhe preencheu, arrepios percorreu por toda sua espinha, aquela voz asquerosa era tão amedrontadora que o fez sentir todas essas coisas juntas em questão de segundos. E pela expressão de todos ao redor, pareciam sentir a mesma sensação, em poucos instantes passaram de comemorar para temer um inimigo que não estava à vista, escondido nas profundezas, e a imensidão da água era seu ataque letal.

– Quem está falando? – dispara Robert, com dificuldades em respirar, um pouco mal por causa dos ferimentos sofridos.

– Não pode ser... Não, não, ele não... – Robert pôde ouvir meio ao silêncio, um dos tritões anciões cambaleava para trás caindo no chão. – Ele.. É ele...

– Ele quem? – Pergunta Robert se aproximando. Todos agora estavam reunidos na parte central que ligava à cidade.

– Hydrus, o líder dos abissais, senhor das profundezas, dominador das águas negras, e nosso maior inimigo – responde o general Lumel. – Ele havia sido aprisionado desde a última guerra, e agora foi libertado...

– Hydrus... Hydra... Espera, não me diga que essa coisa é... – Robert é interrompido pelo seu pressentimento novamente, o mesmo que fez pular para proteger Hina. Analisou o campo de batalha com muitos mortos, o mar havia ficado extremamente calmo, a tempestade tinha cessado e o dia já estava amanhecendo, mas ainda podia sentir a presença maligna. – Cuidado, algo está por vir!!!

Um enorme estrondo soou do fundo do mar, um maremoto tomou conta da baía e os tritões entram em desespero tentando se protegerem. As águas começam a se agitar ficando negras, e um enorme tsunami é projetado ao horizonte vindo em direção à praia e ficando cada vez maior.

– Atenção aos elementais de água – grita Lumel – entre em formação, usem suas magias para tentarem conter o máximo que puderem da grande onda. Soldados da infantaria, formem barreiras para impedir que os danos contra a cidade. Tropas alfa e beta levem os feridos para dentro da cidade. Mensageiros, também vão para a cidade, o mais rápido possível, soem o alerta de evacuação, e mandem mensagens para todos os nossos aliados, Hydros voltou, e estamos em calamidade. Agora!!!

Os tritões que ainda conseguem se mover marcham seguindo as ordens de seu general. Robert se reuniu com seus amigos, Alberin segurava Hina nos braços, e Anne estava nas proximidades, mas ainda não tinha avistado Lizzy.

– Robert, vamos. A onda chegará em breve – fala Alberin puxando Robert que estava parado olhando em todas as direções em meio ao caos.

– Alberin, onde está Lizzy? Não a vi desde que chegamos.

– Eu não sei, talvez já esteja num lugar seguro. Devemos ir logo.

Robert passou a vista em toda a área e não viu a sereia em lugar algum. – Lizzy, onde está você? É evidente que os tritões não conseguirão lidar com um tsunami enorme nessas condições, iria devastar toda a região, talvez muitos nem sobrevi– espera aí!

– Vão vocês na frente, eu os alcanço em breve – fala Robert correndo em direção ao ponto de navios ao oeste da praia.

"Eu faria de tudo para salvar o meu povo, Robert. Os tritões são orgulhosos, mas fazem de tudo por seus iguais, ainda mais os seus líderes" – Robert lembrou das palavras que a sereia havia lhe contado depois que ele decidiu ajudá-la, era óbvio que ela iria fazer de tudo.

O arcano corria entre o povo tritão, não podia ser muito veloz, além de ter gastado muita energia com a batalha e as magias utilizadas, suas condições físicas após os danos sofridos o deixava numa situação desfavorável, Porém, se estivesse certo, precisaria agir rápido antes que fosse tarde demais.

O Herói PrometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora