"Love of my life, you've hurt me
You've broken my heart, and now you leave me."
(Amor da minha vida, você me machucou
Quebrou meu coração, e agora me deixa.)
- Love of My Life; QueenBrittany tocou a campainha da casa de Matthew, sendo atendida por Carol, e esperando não atrapalhar naquele domingo.
- Oi, querida!
- Oi, tia Carol! Tudo bem?
- Tudo, e como você está? - perguntou dando espaço para que a mais nova entrasse - Senta aqui.
Ela sentou no sofá, ao lado da mãe de Matthew.
- O Matt está em casa?
- Lá em cima, mas ele estava com Louise...
- Ah... Tudo bem, vou subir - sorriu fraco
Carol assentiu dando um sorrisinho, perguntou se Brittany precisava de ajuda e ela negou.
Ao subir e se aproximar do quarto, parou na porta para bater e viu ambos em pé. Louise a olhou rapidamente, sem que Brit percebesse, e se aproximou de Matthew, beijando-o.
- Matthew, posso... - ele empurrou Louise de leve, separando o beijo
- Brit, oi, não é isso...
- Podemos conversar? - ignorou o que foi dito antes
- Claro. Louise, tchau, eu nem sei o que veio fazer aqui, sendo sincero.
- Já estou saindo. Tchau! - pegou sua bolsa e sorriu para os dois, saindo do cômodo.
Matthew sentou em sua cama, enquanto Brittany sentou na cadeira. Ele não tinha o que dizer, sabia que tinha vacilado. Ela estava magoada demais.
- A gente ia comprar as coisas para o quarto do John.
Ele assentiu.
- Mas eu cheguei e olha o que vi!
- Não era isso, ela chegou do nada, depois me beijou e eu me afastei. Me desculpa por não estar pronto na hora.
- Do que adianta pedir desculpas agora e fazer o mesmo depois?
Ele passou a mão pelo cabelo, nervoso.
- Eu sei que não vai acreditar em nada do que eu disser, eu só vou falar a toa.
- Matthew?! Eu só quero uma explicação, porque não vi o que eu queria ter visto.
Brittany não negava, ainda sentia o mesmo por Matthew, e era doloroso vê-lo beijando outra, principalmente Louise.
Com o garoto não era diferente, continuava nutrindo sentimentos pela loira, mas não sabia o que fazer agora que não estavam juntos. Louise apareceu dizendo que queria conversar e começou a falar sobre sua vida, do nada.
- Não tem o que explicar! Ela chegou do nada, começou a conversar sobre sua vida pessoal... E me mostrou uma foto sua... - falou baixo a última parte
- Que foto?
- Você e Peter, no laboratório...
- Como assim?
Ele pegou o celular e mostrou a foto que Louise o enviou, onde Brittany aparecia ficando com Peter...
- Não sou eu, eu nunca fiquei com ele, Matthew! - alterou a voz
- E o que é isso? - questionou - Você não tem noção do quanto dói ver isso, porque eu não mudei nada do que sinto por você, mas...
- Não comece, eu também não mudei, e já disse que na foto não sou eu! Eu só vim aqui querer saber o porquê estava demorando; íamos comprar coisas para o quartinho do John, lembra?
— Claro que eu lembro!
Eles não imaginavam que chegariam a discutir, mas sentirem ciúmes um do outro e não estarem namorando incomodava...
Brittany tinha o choro preso na garganta desde que viu Louise beijando-o, mas não podia exigir nada, já que não estavam juntos. Quem enviou a foto foi um amigo de Peter, na manhã, e ver Brittany ali com outro, principalmente sendo Peter, causava um sentimento estranho. Nenhum dos dois iria pedir explicações, e não falariam o que os afetava.
— A gente pode ir agora, se quiser.
— Você ainda sente o mesmo por mim? Como quando... namoramos?
— Não faz muito tempo que demos esse tempo, é claro que sim.
Brittany não respondeu nada, só encarava a cama, e quando Brooke apareceu pulando nela, começou a acariciar seus pelos.
— Você não sente? — ele perguntou
— Sinto, é óbvio...
— Por que fez isso?
— Matthew! Eu já disse que não sou eu, você acha mesmo que eu teria uma camiseta igual aquela? — questionou, referindo-se à blusa que a garota usava na tal foto
— Eu não sei, Brittany, eu simplesmente recebi isso e...
— Eu que deveria pedir alguma explicação, afinal eu vi o que aconteceu quando eu cheguei, e não sei o que pode ter acontecido quando eu não estava perto.
— Louise me beijou, você viu que eu a afastei! Não é como se eu tivesse cometido um puta crime. E eu não sei em que acreditar naquela foto, pensar na possibilidade de ser você é difícil, OK!?
— Você acha que eu faria isso? Eu nunca dei bola para qualquer outro garoto depois que ficamos juntos. O Peter foi pedir desculpas pelas coisas que fez, ele parece ter se arrependido. Eu só vim aqui porque o bebê não é só meu, e eu tenho certeza que você o ama, assim como eu.
— É claro que amo, e amo você também, Brittany!
— Deixa isso pra lá... Não sou eu na foto, já disse; esquece a Louise, na maioria do tempo ela nos fez discutir...
— OK. Quer ir agora comprar?
— Se você puder levar, tudo bem... — deu de ombros — Se não, eu vou mais tarde com meu pai.
Ela sabia que tinham que comprar logo as coisas para começar a fazer o quarto na casa dela.
Não seria o quarto do bebê, já que eles se mudariam por conta da faculdade, mas quando ela estivesse com a família, John teria seu próprio quarto. Dependia da aceitação na faculdade para ver onde morariam.
— Vou pegar o tênis para irmos, não vou te deixar fazer isso sozinha, é meu filho também.
— Você prometeu estar comigo, Matthew, e eu sei que não estamos juntos, você fica com quem quiser, mas... Pelo nosso filho, pelo John, não mude comigo, ele não merece ter pais complicados.
— Não vou mudar contigo, nem que estejamos com outras pessoas, você sabe tudo que significa pra mim, Brit.
Com os hormônios descontrolados, Brittany se emocionava com facilidade, e o abraçou sem esperar muito, sendo retribuída com, também, uma carícia na cabeça...
Ambos desceram as escadas com cuidado, encontrando Carol na sala assistindo televisão.
— Mãe, vamos comprar coisas para o quarto do John, tudo bem?
— Claro, eu posso ir junto se quiserem ajuda...
— Bom, eu não sei o que precisa comprar direito, se Brit não se importar...
— Claro que não, pode vir — sorriu
A mais velha pegou sua bolsa, colocando o necessário, e saiu de casa, indo até seu carro.
— Eu dirijo, pode deixar.
Matthew foi no banco de trás com Brittany, que estava enjoada, enquanto sua mãe dirigia.
Ele percebeu, alguns minutos depois, que ela chorava baixinho. Depois da pequena discussão, ficou meio inseguro quanto ao que fazer, mas se aproximou dela, passando o braço pelo seu ombro e fazendo-a encostar a cabeça em seu peito.
— Não sei porque está chorando, mas vai dar tudo certo. — sussurrou.
★
tenho nada a declarar, bom dia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seis Últimos Meses
Teen FictionBrittany Folks, uma jovem bailarina, descobre uma doença no último ano do "high school". E agora? O que fazer? A adolescente terá que aproveitar a escola, os relacionamentos, o balé, e muito mais, antes que aquilo aconteça - se acontecer - em sua vi...