★28. Passamos!★

35 6 10
                                    

“I still hear your voice, it takes me back to that time

Where I can find a reason to be strong

Seems like lately there's a whole lot of leavin' goin' on”
(Ainda ouço sua voz, ela me leva de volta àquela época
Onde eu consigo achar uma razão pra ser forte
Parece que ultimamente há muitas despedidas acontecendo)
Whole Lot of Leaving; Bon Jovi

Na terça-feira, todos combinaram de se encontrar por volta das seis e meia na casa de Bryan, incluindo os pais.

Pouco depois do horário marcado, todos já estavam por lá, por enquanto apenas conversando.

— Como assim?! — Joanne questionou incrédula

Bryan contava de quando pulou o muro do colégio, com a ajuda de Matthew e Peter, para ficar com uma garota durante o intervalo.

— Aí eu pulei primeiro, Peter ajudou o Haspring depois, e pedimos para um garoto tirar a escada que usamos. Depois do intervalo tinha aula vaga e biologia, então ficamos na praça jogando basquete. — falou — Na saída, Kate levou nossas mochilas e encontramos ela na esquina do colégio.

— Quando foi isso?

— Nono ano, por quê?

— Como eu e seu pai não ficamos sabendo disso? — Mark olhou o filho, olhou para a esposa, fitou o chão, repetindo isso mais duas vezes — Você sabia?!

— Matthew, eu não soube por quê?

— Ah, dona Carol, sabe como é, né? Qual a graça de contar aos pais que fizemos merda? — ela beliscou seu braço, fazendo o resmungar e rir

Quando o pai de Kate perguntou se a menina havia realmente feito isso, ela não respondeu, apenas tomou o refrigerante, fazendo seus amigos darem risada.

— Espero que não tenha feito isso por esses dias, Bryan. — Joanne falou

— Ah, mãe, agora até o diretor deve pegar alguém na escola, tá de boa...

— Meu Deus... — ela balançou a cabeça negativamente

Quando deu dez horas, decidiram que estava na hora de saber o que queriam, o motivo pelo qual todos estavam reunidos.

Cada um pegou sua carta e ficaram em pé em uma rodinha, junto de sua família. Brittany de mãos dadas com Melanie, e seu pai ao lado; Karl com Lily no colo, a mãe de Kate e ela; Carol abraçada ao filho; e os pais de Bryan, junto dele com o braço nos ombros de Olivia.

Poderiam ter ficado apenas entre eles, mas em poucos meses iriam para diferentes faculdades, em diferentes cidades, longe de seus pais...

— Brittany, você vai ano que vem?

— Sim, de qualquer jeito, daqui uns meses eu teria que parar de ir por conta da gravidez...

— A gente abre a carta primeiro, no "um" vemos o resultado?

Todos concordaram, e abriram suas cartas. Nenhum deles prestou muita atenção no nome da universidade antes, deixaram o envelope de lado e ficaram apenas com o papel que continha a parte importante.

— Três... Dois... Um!

Os quatro abriram rapidamente sua folha, suas famílias ao redor, também querendo saber o resultado.

— Passei! — Olivia foi a primeira a gritar

— Porra! — Matthew comemorou

— Entrei!

Seis Últimos MesesOnde histórias criam vida. Descubra agora