★John. Maya. Sobrinhos. Bryan.

81 5 5
                                    

"Querido John,

como está? Se tudo ocorreu bem, você agora tem quinze anos! Pois é, fiz contas pra saber, mesmo não gostando de matemática... (+1 curiosidade sobre mim)

Hoje, que escrevo essa carta, você tá na minha barriga ainda, e não sei por quanto tempo estarei contigo.

Você é quase um homem, e acredito que seu pai tenha te feito uma pessoa incrível. Sei como é ser adolescente, eu sou uma agora, e seu pai vai parecer chato te falando milhares de coisas 'desnecessárias', mas é pro seu bem, tente entender o lado dele.

Temos dezessete anos, é uma idade incrível, mas não se deixe levar sob más influências, você não merece isso, nem o papai. Ah, importante (por experiência própria): use preservativo, tudo bem? Seu tio Bryan deve ter, pede pra ele se não quiser pedir ao seu pai, mas não tenha filhos agora. Sim, eu tive você, mas não foi fácil, aproveita essa fase que vai chegar a hora de você ter filhos e casar.

Provavelmente você vai puxar minha teimosia, e seu pai é tão calmo, não o faça perder a paciência ou brigar com você, ele não está sempre certo, mas ele já passou por muita coisa que você está passando, não esqueça!

Se quiser +1 curiosidade: discuti muitas vezes com meu pai por teimosia, não faça o mesmo que eu!

Você deve ser a coisa mais linda do mundo, o neném da mamãe, e não tenha medo de ser quem é, ou de falar o que pensa. (PS: não use chinelo com meia)

Quando eu tinha quinze ou dezesseis, decidi que meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito. E então você apareceu, não quando esperava, mas pude colocar seu nome como John! (sempre achei esse nome mais bonito que qualquer outro, apesar de sua tia ter escolhido...)

Eu e o papai sempre estaremos ao seu lado, independente de qualquer coisa, e daremos tudo por você. Tenho certeza que seu pai vai deixar de fazer algo pra ele, para que faça por você, e você merece. Ele merece um filho bom, que eu espero que seja, e você merece um pai como ele.

Dê atenção e se preocupe com sua família, ok? Eles estão comigo há anos, e estarão com você.

(Se quiser doces, pede pra vovó Carol, tem no pote azul perto da cafeteira)

Estarei contigo daqui,

Com amor,
Mamãe."

"Querida Maya (ou Henri),

Não sei se você é um menino ou uma menina, mas acho que é uma garotinha, e sua mãe disse que quer o nome Maya, por lembrar de uma série da nossa época. (Como me sinto velha dizendo isso!)

Sei que sua mãe é Louise, e tecnicamente, seu pai é o Peter, mas Matt também teve uma grande 'contribuição', digamos assim... Quando soube que sua mãe estava grávida, por alguns minutos, quis que nunca tivesse existido. Matt ficou com ela poucos dias depois de terminarmos, e eu ainda sentia o mesmo, então fiquei muito confusa. Mas independente disso, o erro não foi seu, e não tem culpa nenhuma. Você foi uma luz na vida dos seus pais, mesmo que tenha sido complicado...

Acredito que isso tinha que acontecer, por ter ajudado a resolver assuntos entre mim e seus pais (digamos que não éramos próximos), mas principalmente porque senão não seria o amor, aquele que a gente não vê. O amor que chegou para dar. Não sei se Peter e Louise te contaram, mas ambos não tiveram uma convivência fácil com os pais, e você foi a chance que tiveram de ser os pais que queriam...

Seis Últimos MesesOnde histórias criam vida. Descubra agora