Durante a noite, Brittany demorou à pegar no sono pois estava enjoada por conta da gravidez, então acabou não indo ao colégio na manhã de sexta-feira. Apenas foi à obstetra com seu pai logo após o almoço.
Mais tarde, Matthew passou na casa da garota para fazer companhia à ela e distraí-la um pouco.
— Oi, Haspring! Tudo bem? Brittany está lá em cima. — Robert falou ao atender a porta e ver o adolescente.
— Oi, tio! Tudo, e o senhor?
— Estou bem. — sorriu.
Matthew subiu as escadas e então bateu na porta aberta do quarto.
— Matt! Não sabia que vinha... — Brittany o olhou e o garoto se aproximou, sentando-se ao seu lado na cama e lhe dando um selinho.
— Resolvi ficar com você e te trouxe doces. — entregou a sacola e Brittany foi logo abrindo um pacote de ursinhos de goma — Melhorou?
— Sim, passou depois que eu comi, e coloquei tudo para fora. — deu de ombros suspirando.
— Você sabe que daqui a pouco passam os enjôos, amor.
— E eu vou virar uma bola!
— Vai ficar com o tamanho de uma melancia — riu dela.
— Tamanho de uma melancia? — seus olhos se encheram de lágrimas — Argh! Hormônios descontrolados!
— Amor, não chora, não foi por mal! — Matthew acariciou seu cabelo, passando um braço por sua cintura.
— Tá... — murmurou — Mudando de assunto, o que vamos fazer hoje?
— Não sei. Como foi na consulta?
— Foi bem, o bebê estava com a perna fechada então não deu para saber o sexo.
— Temos que esperar esse neném abrir a perna, então...
— Acho que é menino — Brittany falou e acariciou a barriga.
— Deve ser menina. — Matt disse e colocou a cabeça na perna da garota — Ei, neném, quando você vai deixar a gente saber se você é menino ou menina? Pode ser qualquer um, o papai e a mamãe não se importam com isso, mas a gente queria saber. — colocou a mão na barriga pequena da adolescente — Mal posso esperar para segurar você, sabia? A mamãe também quer ver seu rostinho...
— Te amo. — Brittany falou à Matthew e passou a fazer cafuné nos cabelos dele.
— Te amo.
— Brittany? — seu pai entrou no quarto alguns minutos depois — Pode levar sua irmã no parque de diversões? Disse que a levaria, mas tenho um caso para resolver de última hora; se for atrapalhar, eu falo que a levo outro dia.
— Tudo bem, a gente leva ela.
— Pegue um dinheiro para gastar por lá. — a entregou uma quantia de notas — Quer o dinheiro para o táxi?
— Matt veio de carro, ele nos leva, pai. — sorriu.
— Então tudo bem, preciso ir. — beijou a testa da filha — Tchau, crianças! Volto daqui umas três horas...
Robert sempre acabava tendo casos de última hora no escritório de advocacia em que trabalhava, então Brittany e Melanie já estavam acostumadas com isso.
— Vou chamar Melanie para irmos.
— Tudo bem, já estou indo.
Melanie estava tentando amarrar os tênis quando sua irmã entrou no quarto e começou a ensiná-la, logo em seguida entrando Matthew no quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seis Últimos Meses
Novela JuvenilBrittany Folks, uma jovem bailarina, descobre uma doença no último ano do "high school". E agora? O que fazer? A adolescente terá que aproveitar a escola, os relacionamentos, o balé, e muito mais, antes que aquilo aconteça - se acontecer - em sua vi...