Na quinta-feira da mesma semana, todos estavam no colégio para o último dia de provas.
No caso dos formandos, último dia de provas do colégio.
— A prova da senhora Clarke estava um horror. — Bryan reclamou — Acho que ela não vai com a minha cara, não é possível!
— Ela não vai com a cara de ninguém... — Brittany reclamou — Pelo menos foi a última prova.
— Belo jeito de terminar o ensino médio...
Eles estavam na arquibancada da quadra de basquete comendo, enquanto o sinal não tocava.
No dia seguinte só teriam as duas primeiras aulas, já que no fim da tarde seria a formatura.
Alguns minutos depois, o sinal soou e todos voltaram para suas aulas, saindo três aulas depois.
No caminho para o refeitório, Louise parou Matthew, pedindo para conversar com ele, e mesmo não entendendo direito, ele concordou.
Os dois foram até o laboratório de ciências, que estava vazio, e Matthew sentou em um dos bancos, enquanto Louise continuou em pé.
— Primeiro, me desculpa, eu não tinha ideia do que aconteceria.
— Como assim? O que foi?
Louise respirou fundo, passando a mão no rosto e o olhou novamente
— Lembra da festa daquela Lauren? No começo de maio. — ele assentiu — Bom, eu não achei que aconteceria isso, mas...
— Louise, você tá me assustando, o que aconteceu?
Ela mexeu na mochila e pegou um objeto e um papel de dentro, entregando a ele. Matthew logo se deu conta do que era e a olhou.
Beta HCG: 2350 mlU/ml - positivo
— Esse valor indica cinco ou seis semanas de gestação, fiz há dois dias. Já fui no médico, ele disse que tem quase dois meses, e eu não fiquei com mais ninguém nessa época.
— Meu Deus, eu... Um filho...
— Eu juro que não estou tentando te afastar da Brittany, ela também está grávida, eu só queria que soubesse, afinal...
— É claro, minha responsabilidade também. Louise, por favor, eu vou confiar em você, eu espero de verdade que não esteja mentindo. Porque se eu fizer a Brittany passar nervoso com isso e for mentira...
— Eu sei, juro que é verdade, podemos fazer teste de DNA se quiser.
— Não precisa, eu sei que não nos protegemos, eu só não sei como falar pra ela...
— Me desculpa...
— Tudo bem, depois a gente conversa sobre isso?
— Claro — sorriu e se aproximou dele — Posso? — ele assentiu e ela o abraçou
— Vai dar tudo certo, fica calma. — falou
Matthew sabia como Brittany tinha ficado quando descobriu a gravidez, e não queria que Louise ficasse da mesma forma; independente da situação entre eles, o bebê era filho dele.
Bryan bateu na porta da casa de Matt, que havia pedido para que ele fosse até lá.
— E aí?!
Ambos sentaram no sofá, Carol não estava em casa, e Matthew não enrolou nem um pouco para falar o que queria.
— Serei pai.
— E qual é a novidade? — Bryan questionou confuso
— Não estou falando do John.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seis Últimos Meses
Teen FictionBrittany Folks, uma jovem bailarina, descobre uma doença no último ano do "high school". E agora? O que fazer? A adolescente terá que aproveitar a escola, os relacionamentos, o balé, e muito mais, antes que aquilo aconteça - se acontecer - em sua vi...