★7. Para sempre.★

103 13 8
                                    

Para todos, aquele monte de notícias em pouco tempo havia sido um grande choque, afinal nenhum deles esperava que viesse um câncer e uma gravidez ao mesmo tempo para Brittany Folks.

Seu pai tentava se manter forte por ela e pela irmã mais nova, mas não era nem um pouco fácil, e ele acabava soltando algumas lágrimas quando as filhas não estavam por perto, afinal não queria perder mais uma das mulheres de sua vida, como aconteceu com a falecida esposa. E não sabia muito bem com lidar com mais a gravidez da filha, afinal ele sabia os riscos que tinha, e não tinha ideia de como iam cuidar de um bebê naquelas circunstâncias.

A pequena Melanie, que com 5 anos já havia perdido a mãe, não entendia muito bem a gravidade de tudo, mas sabia que a doença da irmã não era algo que se cure com um antibiótico ou com um beijo no lugar machucado, como os pais fazem quando as crianças se machucam. Mas ao mesmo tempo que tentava entender a parte ruim, estava alegre demais com a notícia de ser titia, e sempre queria falar com a barriga de Brittany para ver se o bebê tinha alguma reação, mas até o momento nada havia acontecido. Torcia para que viesse uma garota e pudesse brincar com ela.

Matthew. Para ele estava sendo difícil também. Sua melhor amiga e namorada doente. Os dois que conversavam sobre irem para a faculdade juntos e terem um casamento, uma família, mesmo não deixando tudo isso de lado, sabiam o risco e as chances que a doença trazia à adolescente. Mas assim como Melanie, a gravidez estava tornando tudo mais fácil; mesmo que inesperada, era como se esse bebê tivesse vindo no momento certo para dar a eles uma notícia boa e distraí-los da parte ruim, e Matthew já amava o pedacinho de gente desde que soube que seria pai, e prometera sempre apoiar e proteger seu filho ou sua filha.

Olivia, de quem Brittany é amiga desde os dez anos, já não sabia o que fazer ou dizer. Não queria perder sua dupla infalível no balé, com quem se alongava e combinava os collants e saias para as aulas. A garota que se aproximou dela quando havia chegado em Salt Lake City sem ninguém além de seus pais, e com quem criou uma amizade longa e que pretendia durar mais anos e anos. E que agora tinha uma doença sem cura, tornando o futuro ainda mais incerto. Mas Olivia prometeu para si mesma, assim como seus amigos, que se o pior acontecesse, continuariam amigos por ela, e cuidariam daquele bebê por ela. E Olivia ainda tinha mais com o que lidar, mas seus amigos ainda não sabiam disso...

Kate, a garota sensível que sempre acabava chorando no ombro de Brittany quando precisava. Que ia pedir os conselhos quanto ao seu rolo com Bryan para saber o que fazer. Kate, a menina por quem Brittany passou uma semana na casa dela depois de uma decepção amorosa, depois de Peter Gavey a magoar. Era extremamente difícil aceitar tudo que estava acontecendo à garota, que não matava nem uma pobre mosca, e agora tinha de enfrentar milhões de coisas ao mesmo tempo. E Kate Rose tinha que esconder o choro perto de sua irmã mais nova, que estava por perto na maioria das vezes.

E Bryan... O amigo que sempre estava lá para quem precisasse, fazendo o possível e o impossível por quem ama, agora tinha que aceitar que uma das melhores amigas estava doente. Mas ficava feliz pela gravidez e prometia que aprenderia a ser o melhor tio do mundo para a nova "mascote" do grupo, principalmente se o pior acontecesse. Se pudesse, passaria toda a dor da amiga para ele, como faria com seus outros amigos também, só para vê-la feliz como sempre fora antes de tudo isso chegar, mas não era possível.

E até mesmo Caroline, mãe de Matthew, estava sentida com essa situação, assim como os outros pais. Eles sabiam o quão boa Brittany era para seus filhos e para quem precisasse. Sabiam que a menina tentava ajudar em tudo que podia, e era uma boa garota, que não merecia nada disso. E tinham consciência do quão mal seus filhos ficariam se ela fosse embora, afinal mesmo em três anos de amizade, eles eram extremamente próximos.

Agora a única coisa que restava à todos eles, era torcer e acreditar no melhor. Brittany não deveria estar passando por tudo isso, ainda mais tão nova, já tendo perdido a mãe na infância... Mas as coisas acontecem por algum motivo, e mesmo torcendo pelo melhor, sabiam que era preciso aproveitar ao máximo o tempo, pois o futuro era extremamente incerto.

E foi depois de muito pensarem, sozinhos, que todos chegaram à mesma conclusão: Precisavam cuidar, apoiar e não se afastar de Brittany. Bryan, Kate, Oli e Matt prometeram que independente do que acontece, seriam os cinco para sempre, pertos fisica ou sentimentalmente; porque eles não podiam deixar que nada nem ninguém atrapalhasse a amizade deles, mesmo que estivessem há milhas de distância; porque estariam todos juntos, na faculdade, com filhos, casando, se separando, viajando, crescendo, seriam eles contra o mundo.

ficou meio curto, mals :)
+ nada mt especial tbm

Seis Últimos MesesOnde histórias criam vida. Descubra agora