Faltando apenas duas ou três semanas para as provas finais, e pouco mais de um mês para a formatura dos alunos seniors*, tempo era algo que eles não estavam tendo de sobra, principalmente nos horários de aula.
Os que sabiam que podiam chegar na recuperação, ocupavam o tempo depois da aula com atividades que poderiam dar alguns pontos extras; os "nerds" estudavam o máximo possível, e aprendiam, ou decoravam, os termos e formas mais difíceis da matéria; os que não se importavam, bom, estavam se importando pelo menos um pouco para que não reprovassem; e por último haviam os atletas, sim, pessoal do futebol americano, basquete, natação, teatro, líder de torcida, que precisavam manter sempre as boas notas para não serem expulsos dos times ao qual pertenciam.
Os atletas provavelmente eram os que mais tinham tempo livre. A matéria fora quase toda aprendida para que mantivessem acima das médias todo o período; o time de basquete e de torcida treinavam meia hora a mais por dia para que ganhassem o campeonato estadual. Quanto aos outros times, os campeonatos eram em épocas diferentes do ano e tinham terminado. Por todas essas circunstâncias, atletas eram os mais "desocupados" com o colégio, mas mantinham toda a atenção nas aulas onde eram passadas revisões e conteúdos finais, para que pudessem se formar sem nenhuma recuperação, e entrassem em uma faculdade boa.
Sexta era o dia mais corrido, com treino no início e fim do período, e os professores de química e inglês passando milhares de conteúdos novos a cada semana, mal conversavam nas trocas de sala, e na própria aula.
— Por fim, temos que falar sobre a turma de formandos. — a diretora falou. Estava havendo uma palestra no fim do período para falar sobre a escola e outros assuntos.
Os alunos prestes a se formar sorriram, e encararam uns aos outros, sabendo que ali poderia ser o último lugar que se veriam, e depois nem teriam mais notícias dos colegas.
— Não teremos rei e rainha esse ano, queremos que seja um momento de todos brilharem, não só de um par, mas o baile acontecerá normalmente aqui no colégio! Nossas alunas e oradoras do ano, Brittany Folks e Louise Johnson, farão o discurso na formatura.
Louise e Brittany, apesar de não se darem bem, sabiam que o discurso era importante, e esperavam que desse tudo certo para escrevê-lo e passar para o papel tudo que estavam sentindo, pensando também no que os colegas estavam sentindo.
— Os convites para o baile já estão sendo vendidos, então quem ainda não comprou, pode ir na secretaria e comprar a qualquer hora. Quanto à formatura em si, vocês receberão três ingressos, mas podem comprar mais se precisarem, ou até trocar. "Como assim trocar?" Se você for usar apenas dois, por exemplo, e um colega precisar de quatro, você pode dar seu terceiro ingresso para o colega, não terá problema nenhum nisso! Estão liberados, boa sorte no fim do ano!
Todos começaram a sair do auditório e se dirigiram para a saída do colégio, gerando uma aglomeração nos corredores.
Brittany saía com os amigos, quando foi parada por alguém chamando seu nome
— Brittany! — Peter chamou e se aproximou deles — Podemos conversar rapidinho?
— Claro, acho melhor irmos para outro lugar para não tumultuar aqui
— Tudo bem — sorriu fraco
— Podem ir, qualquer coisa eu pego o ônibus
— Te espero no carro — Matt falou e ela assentiu, saindo com Peter
Os dois seguiram até a sala mais próxima, o laboratório de biologia, e a garota sentou em um dos bancos, esperando que ele falasse
— Eu... Eu sei que nós não nos damos bem, principalmente por conta do Bryan e do Matthew, enfim, mas eu queria falar uma coisa, bem rápido, juro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seis Últimos Meses
Teen FictionBrittany Folks, uma jovem bailarina, descobre uma doença no último ano do "high school". E agora? O que fazer? A adolescente terá que aproveitar a escola, os relacionamentos, o balé, e muito mais, antes que aquilo aconteça - se acontecer - em sua vi...