"We keep this love in photograph
We make these memories for ourselves
Where our eyes were never close
Our hearts were never broken"
(Mantemos esse amor em foto
Fazemos essas memórias pra nós mesmos
Onde nossos olhos nunca fecharam
Nossos corações nunca quebraram)
- Photograph; Ed Sheeran
"Maio, 5, 2019
Maio, 15, 2035"Era o que dizia na cápsula, agora que eles haviam preenchido com a data do dia atual. Quinze de maio. Dezesseis anos depois.
Eles estavam na casa de Bryan e Kate, em Nova York, todos reunidos lá por uma semana. Matthew quem foi à Salt Lake City desenterrar a cápsula, encontrou com Louise e Peter, e voaram até Nova York.
Dezesseis anos depois de tudo acontecer, muita coisa havia mudado, nenhum deles era estudante mais.
Matthew, aos trinta e seis anos, estava jogando no Boston Celtics, atual campeão da NBA*. Morando com John, agora aos quinze anos, não chegou a ter outros relacionamentos longos depois de Brittany; namorou duas vezes, mas acabou terminando e não encontrou ninguém desde o último término, há oito anos.
Olivia chegou a se casar - com um cara - por oito anos, após dois de namoro, mas não deu certo, e acabaram por se separar; os dois continuam amigos, de qualquer forma. Taylor agora tem oito anos, Liv a adotou quando tinha apenas um, ainda no casamento. Agora sendo bailarina profissional, ela nunca largou a dança, e entrou no New York City Ballet, onde protagonizou Lago dos Cisnes, dois anos atrás.
Quando tinha vinte e um anos, Kate engravidou – de gêmeos. Zoe e Jonathan têm seus treze anos, e cada dia ficam mais parecidos com os pais. Agora na adolescência, não fazem outra coisa a não ser implicar um com o outro. Apesar de estarem juntos, o casal ficou um ano separado ainda durante o namoro.
Peter e Louise se casaram aos vinte e seis anos. Maya, nascida em fevereiro, estava com sete anos na época da cerimônia, e Louise grávida de Leah. Depois de terminarem a faculdade, Louise foi para a carreira de atriz, e Peter chegou a jogar no mesmo time que Matthew, mas saiu da NBA e agora treina um time infantil em Los Angeles.
Sentados na sala – eles no sofá e seus filhos no chão –, a cápsula se encontrava na mesa de centro.
- O que são essas cartas?
- Não sei, estavam enterradas junto. - Matt respondeu.
John pegou as oito cartas, virando-as para ver se haviam nomes.
- É pra cada um... Meu pai; tio Bryan; tia Liv; tia Kate; tia Lou e tio Peter; Leah, Jonathan, Zoe e Taylor; eu; e a chata aqui. - apontou Maya ao seu lado.
- Vai se f...
- Maya! - Louise a repreendeu.
- Vai, idiota, ninguém mandou, né? - John provocou, recebendo um dedo do meio como resposta.
- Caralho, fiquem quietos! - Jonathan reclamou.
Seus pais só assistiam, sem falar nada. Era comum eles discutirem, e enquanto não estavam ofendendo ninguém, seus pais não se importavam.
- Vai falar com a Anna e não enche! - Maya resmungou.
- Jonathan, quem é Anna? - sua mãe perguntou e ele tomou água, sem responder nada. - Eu vou ter uma nora?! Você tem treze anos!
- Vamos mudar de assunto? - Matthew sugeriu - O que diz sobre a boca suja dos seus filhos, Bryan?
- Não foi o meu que falou 'porra' antes de qualquer outra palavra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seis Últimos Meses
Novela JuvenilBrittany Folks, uma jovem bailarina, descobre uma doença no último ano do "high school". E agora? O que fazer? A adolescente terá que aproveitar a escola, os relacionamentos, o balé, e muito mais, antes que aquilo aconteça - se acontecer - em sua vi...