★27. O quê...?!★

46 8 20
                                    

No sábado, dia vinte, cada um ficou com sua namorada e acabaram por não se encontrarem.

No dia anterior, Brittany e Olivia foram assistir o espetáculo, e havia sido incrível para ambas. Sempre era maravilhoso assistir apresentações de dança, principalmente clássica. Chegaram tarde em casa, e nenhum deles quis sair no sábado.

Bryan estava com Kate na casa dela, junto de Lily, que no momento dormia.

Ele havia dormido – entre algumas aspas – na casa da namorada na noite anterior, e acabou ficando com ela no sábado.

Os dois estavam no sofá da sala, ela entre suas pernas com a cabeça no peito de Bryan, enquanto ele acariciava seus cabelos.

Depois que acabaram um assunto e ficaram em silêncio, esse logo foi quebrado pela voz de Kate.

— A Louise está grávida. — falou encarando nada específico

— O quê? Como sabe disso? — perguntou assustado

— Calma, até parece que você pode ser o pai da criança! — virou para olhá-lo com os olhos semicerrados

— Amor! Não, claro que não! Só fiquei curioso, não imaginava isso. — se explicou e ela voltou a posição anterior

— Pois é... Quando entrei no banheiro, na quinta, ela estava chorando e com um teste na mão... Falei que era melhor ela falar para o pai do bebê e aos pais dela, não sabia o que dizer. Ela pediu para não espalhar isso, que estava com medo.

— Nossa... Será que é do Peter?

— Deve ser, eles estavam meio juntos esses tempos... — deu de ombros

Kate percebeu que Bryan havia ficado estranho com a notícia, mas preferiu ignorar, não tinha motivos para desconfiar do namorado.

— Falando nele, não achou estranho ele ter defendido a Liv?

— Ele tá meio diferente esses tempos, desde que se aproximou da Louise, não sei o que aconteceu... — Bryan falou — Mal falei com ele desde que brigamos...

— Não acha que deveriam conversar? Ele era seu melhor amigo, assim como o Matt, sei que virou um babaca, mas ele tá melhorando.

— Não sei... Às vezes faz falta, sabe? Até o começo do ensino médio sempre ficamos juntos, mas você sabe o que aconteceu depois...

Depois de terem tentado muito conversar com Peter e não ter resolvido, Matthew e Bryan acabaram se afastando dele, mas não podiam negar que a amizade havia sido boa.

— Conversem então, vocês não sabem o que ele acha sobre isso, se não der certo, tudo bem. Não custa tentar, pode ser bom para os três...

Na casa de Matthew, ele conversava com John na barriga de Brittany. Não sabia se o bebê estava escutando, mas se sentia bem com isso.

— Já pensou em como vai ser quando ele tiver aqui mesmo? — perguntou à namorada

— Tenho medo de não ser uma boa mãe... E se eu fizer alguma coisa errada? Ou ele não gostar do que eu fiz?

— Amor, nossos pais também erraram, é normal; e você gostou de tudo que seus pais te falaram? Não, então, é normal... A gente vai conseguir.

Matthew tinha esse medo, mas não queria que ela ficasse mais nervosa. Ele não teve um pai, o mais perto de uma figura masculina foi o pai do Bryan, sempre sua mãe fez tudo que podia por ele. Queria ser um pai presente, mas não sabia direito como fazer isso...

Para evitar que continuassem pensando no assunto, não prolongou mais nada, nem Brittany disse algo.

— Ei, John, você tá preparado para virar um jogador de basquete? — perguntou com a mão na barriga

Seis Últimos MesesOnde histórias criam vida. Descubra agora