"I know all your secrets
And I promise you I'm gonna keep them
I'll be there when you are feeling clueless"
(Eu sei todos os seus segredos
E te prometo que vou guardá-los
Estarei aqui quando se sentir perdido)
– Seamless; Sabrina CarpenterUm mês se passara, todos adaptados à nova vida que tinham, e dessa vez, os cinco - ou melhor, sete - estavam se reunindo na Califórnia.
John fazia um mês de vida naquele cinco de outubro.
Peter e Louise já estavam na casa de Matthew e Brittany, ou melhor, na própria casa, e esperavam os outros três chegarem de Nova York.
John fora um bebê saudável desde o primeiro dia, e agora estava no colo de Peter, que balançava as pernas, fazendo o pequeno rir.
- Está animado com seu aniversário? - perguntou ao neném - Seus tios estão chegando, sabia? Daqui a pouco eles estão aqui.
A campainha logo tocou, e John começou a bater as mãos como se batesse palmas.
- Vocês chegaram!
- Senti tanta falta de vocês! - Liv falou abraçando Matt
- E a neném, Louise? - Kate a perguntou
- Está bem. - sorriu
- Que cara é essa, Folks? Está bem? - Bryan a perguntou
- Só cansada, não se preocupem... - com um bebê pequeno, suas noites de sono eram cortadas, deixando-a cansada. E, bom, ainda fazia a quimioterapia, mesmo que com menos frequência.
Peter levantou para cumprimentar Bryan com John nos braços.
- E aí, cara?
- Tão bem? E você, John, já sabe fazer uma cesta?
- Bryan? - Kate o olhou confusa - Você tem noção de que ele nem sabe andar ou falar?
- Porra, amor, não corta a graça...
Eles ficaram sentados na sala conversando e brincando com o garotinho, que adorava ter todas aquelas pessoas ao seu redor.
Quando John, no colo de Liv, começou a chorar, Brittany foi até a geladeira para pegar seu leite, sabendo que era fome.
Brittany, por conta do câncer, não conseguia o amamentar, e o leite que produzia não era suficiente. A garota tirava o que produzia, mas tinha que dar leite que outras pessoas doavam também...
- Vem comer, meu amor... - pegou o bebê com cuidado, posicionando-o em seu colo e dando o leite.
Matthew pegou-o depois de um tempo para fazê-lo dormir. O garotinho, desde seus primeiros dias, só dormia segurando o dedo do pai, caso contrário era extremamente complicado.
John sempre que estava com alguma dor ou sono, queria a atenção de Matthew, e o mais velho adorava poder fazer isso.
- Como está sendo ficar com o John? A gente vai se ver tão pouco...
- É incrível, e extremamente cansativo... - Brittany riu fraco, olhando o pequeno, com a respiração calma e – como de costume – o dedo de Matthew em sua mãozinha. - Mas ele não chora tanto, pensei que seria mais difícil.
- Tem que esperar pra ver se quando tiver nascendo os dentes, ele não vai ter nada, minha avó sempre diz que eles sentem bastante dor. - Peter comentou
Peter estava cada dia mais próximo de ter sua bebê em mãos, Louise ainda estava no quinto mês de gravidez, e mal podia esperar para que chegasse a hora de conhecer Maya.
Já no assunto dos bebês, enquanto 'John' veio da ideia de Melanie, ela que escolheu o nome do sobrinho, Louise sugeriu 'Maya' por conta da personagem de Sabrina Carpenter em 'Garota Conhece o Mundo', a cacheada assistia desde os treze anos, e foi uma de suas séries preferidas desde então.
Os sete conversaram sobre todos os assuntos, entre muitas risadas; mesmo se falando sempre que possível, não era o mesmo de estarem na mesma cidade todos os dias, se vendo pessoalmente, abraçando.
★
Bryan, Kate e Olivia passaram dois dias na casa de Brittany e Matthew, indo embora no dia sete de outubro.
- Acho que nos veremos só no dia de Ação de Graças, se todo mundo for pra Salt Lake City... - Louise comentou - Tem quase dois meses ainda...
- Provavelmente não vamos nos ver antes disso. Estudar longe é uma merda.
- De qualquer forma, se precisarem, liguem.
- O mesmo com vocês, qualquer coisa vamos até Nova York; e aproveitamos para passear na Times Square*... - Peter comentou
- Achei que iria por nós, tão indo só pra passear... - Olivia brincou
— O dia que eu for até lá, tem que valer a pena, não quero viajar quatro mil setecentos e vinte e cinco quilômetros à toa!
- Mas não se preocupem, estaremos aqui quando precisarem!
Os três deram o último abraço em cada um, saindo da casa.
Agora apenas Matthew, Brittany, John, Peter e Louise restavam na casa. Os quatro acabaram decidindo morar juntos em uma casa com quatro quartos. Cada casal ocupava um quarto, o terceiro estava pronto para as duas crianças, e o quarto só era ocupado se tinham visitas, o que não acontecia com frequência.
Em cinco dias, Brittany faria seus dezoito anos, dia doze de outubro, e apenas eles estariam ali. Por conta da faculdade, os de Nova York voltaram ao estado no Leste do país. Robert e Melanie precisavam trabalhar e estudar, e provavelmente não conseguiram estar com a adolescente naquele dia.
Brittany, mesmo sem aqueles que sempre passaram o aniversário com ela, esperava que fosse um dia especial. Era seu primeiro aniversário morando em Stanford, com o filho, e agora, com Peter e Louise, que se tornaram muito próximos deles...
★
*Times Square: área no centro de Manhattan (NY), no cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, entre a 42nd street e a 47th street. Tem vários teatros, restaurantes, bares, lojas etc.
36/41.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seis Últimos Meses
Teen FictionBrittany Folks, uma jovem bailarina, descobre uma doença no último ano do "high school". E agora? O que fazer? A adolescente terá que aproveitar a escola, os relacionamentos, o balé, e muito mais, antes que aquilo aconteça - se acontecer - em sua vi...