4. O Quarto

820 108 144
                                    

Chegamos a minha casa.

Vem, entra.

Macarena e eu entramos na casa.

Nossa, sua casa é... Grande...

Eu não fico muito tempo nela, passo a maior parte do tempo no hotel.

Quem largaria uma mansão dessa para ficar num hotel?

Viemos aqui para treinar as falas, né? Então vamos para de falar sobre minha casa e o porquê de eu não ficar muito nela. Começa lendo o primeiro parágrafo.

O-ok...

Macarena ajeita sua postura.

Vamos lá... Oi, meu nome é Júlia e eu vim contar toda a minha história desde os 15 até os 25, minha idade atual.

Ta muito boa, não para agora.

A 10 anos atrás, eu estava descobrindo um pouco mais sobre mim. No início...

Macarena para.

Por que parou?

M: E-eu não sei se estou fazendo certo...

Você está ótima, Macarena, e isso é um treinamento, e é normal errar.

Macarena

Eu estava muito nervosa... O roteiro parecia enorme, eu teria que decorar muita coisa... Eu não sei estou fazendo certo mesmo ou ela está apenas falando isso para eu ir embora logo.

Vamos continuar. Leia na parte do "No início".

Ok... No início, tentei ignorar, pensei ser só coisa da minha cabeça e que isso iria passar, mas eu estava errada.

Zulema faz sinal para eu parar.

Não sei se você percebeu, mas ela está narrando. Tente ler num tom de narração e não como se estivesse dialogando com alguém.

Ok...

E... Olha, não fique nervosa, imagina que está conversando com algum familiar ou amigo, talvez isso ajude um pouco com seu nervosismo.

Passamos a tarde inteira ensaiando e treinando as falas, até ela treinou também. Claro, eu não estava 100% perfeita para gravar um filme, mas no mínimo, conseguiria gravar umas cenas sem me enrolar toda. Tudo depende de mim, eu peguei o papel principal e tenho muitas falas, vou dar o máximo de mim para esse filme sair tudo como esperado.

A tarde acaba e chega a noite.

Já está ficando escuro... Acho que vou embora.

Sabe voltar?

Acho que sei...

Beleza, tchau.

Não sei por que, mas eu estava esperando um "Por que não dorme aqui essa noite?". Devo estar ficando louca.

Saio da casa de Zulema e caminho em direção a um ponto de ônibus que tem ali perto. Como não sei qual ônibus passa no hotel, eu tive a estúpida ideia de parar todos os ônibus e perguntar se passa lá perto.

Um ônibus passa e eu o paro.

Com licença... Esse ônibus passa perto do hotel Montero?

Parece que você está com sorte, ele passa lá sim, e bem perto aliás.

Certo, só deixa eu pegar a minha carte...

Minha Atriz FavoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora