8. O Set

688 94 67
                                    

Depois de muito tempo, todas ficam prontas.

Ok, Macarena. Vamos revisar o texto e ver se sua fala é boa.

O-ok...

Macarena ajeita a postura, da pra perceber que ela está bem nervosa.

O-oi, meu n-nome é Júlia e eu vim c-contar toda a m-minha história d-desde de os 15 a-até os 25, minha i-idade atual. A-a 10 anos a-at...

Macarena é interrompida por Castillo.

Macarena, tenta relaxar, ficar calma.

Vou tentar...

Macarena continua lendo o resto do roteiro, mas continua gaguejando, até mais que antes.

Tenho uma ideia idiota, mas que talvez dê certo.

Vem, vamos ao meu escritório.

O quê? Estou verificando se ela é apta!

Ela é, só precisa se acalmar.

Pego Macarena pelo braço e a guio até minha sala.

Por que me tirou de lá?

Você estava nervosa, e provavelmente ele iria te tirar do papel e eu não quero isso. Eles iriam colocar Helena no lugar e eu não suporto aquela mulher.

E o que isso tem haver com você me tirar de lá? Eu iria conseguir.

Não, você não iria. Foi pra isso que te chamei aqui, pra te treinar e ensinar uns truques que aprendi quando comecei.

Ok...

Faz assim, qualquer oportunidade de pausa, releia o texto. Tente decora-lo como uma música, assim você tem mais chances de decorar mais rápido. Decore o dos outros personagens também, caso algum deles erre na fala, você pode corrigi-lo e pode até treinar as atrizes experientes.

Eu... Posso ler pra você?

Leia.

Macarena lê o texto para mim em voz alta, usando vozes que se iguala ao humor de sua personagem. Ela gagueja algumas vezes por se embolar com as frases, parece que ela está menos nervosa.

Terminei.

Viu? Foi melhor que nos treinos. Agora precisamos voltar antes que Castillo dê uma de louco e cancele o filme.

Voltamos ao set.

Foram cagar? Demoraram pra caralho.

Vai se fuder, Castillo. Macarena está pronta agora.

Vamos ver se está pronta mesmo. Leia o primeiro parágrafo.

Oi, meu nome é Júlia e eu vim contar toda a minha história desde de os 15 até os 25, minha idade atual.

Castillo olha pensativo.

Realmente melhorou, agora precisa que leia com a mesma confiança quando ligarem a câmera. Façam uma pausa pessoal.

Castillo vem ter comigo.

Zule, o que você da minha ideia?

Não me chama de Zule caralho, sou sua chefe.

Tanto faz. O que acha da minha ideia?

Que ideia?

As primeiras falas de Macarena é narração, então queria gravar o cenário ou a própria personagem dela enquanto ela narra. Acha que isso pode dar bom?

Minha Atriz FavoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora