Me envolve? Agora tenho certeza que é muito mais sério do que eu pensava.
— Como assim me envolve? Explica isso.
— Não envolve exatamente você, apenas em partes. Se quiser saber de alguma coisa, precisa me prometer que não vai surtar e que também não vai contar a ninguém. Promete?
Não quero pensar que ela é de uma máfia criminosa e usa pessoas do estúdio como isca para algum plano.
— Prometo.
— Senta, é um pouco grande a história.
Me sento na cadeira de frente para mesa de Zulema.
— Você já deve conhecer Saray, ela é meio que 'a segunda dona disso tudo'. Antes de tudo, quero que saiba que não somos uma gangue criminosa e nem usamos ninguém pra fazer nada, tudo que fazemos fica entre nós mesmas.
— Se você falou 'nós', quer dizer que tem mais pessoas?
— Ah, tem sim. Enfim, vou continuar. Há um tempo atrás, eu tinha uns 24 anos e ainda morava com minha mãe. Eu estava tentando fugir de casa, já que ela tinha me obrigado a casar com um cara lá. Nessa fuga, acabei encontrando: Anabel, Sole e Yolanda. Elas sabiam muitas coisas sobre eu e minha mãe, entre elas, o motivo de nós fundarmos essa empresa.
Ao ouvir cada palavra, me vem teorias sobre o porque dela ficar sempre no hotel, e eu saberia que iria descobrir se continuasse ouvindo.
— E qual é o motivo?
— Minha mãe me colocou a venda.
Como assim colocou a venda? Quem teria coragem de fazer isso com a própria filha?
— C-colocou a venda? Como isso é possível?
— Ela estava com uma grande dívida então, ela me colocou a venda pra conseguir dinheiro para pagar essa dívida. E a melhor forma de vender alguém, é pelo mercado negro, mas as meninas fizeram alguma coisa pra ninguém conseguir me comprar. Por enquanto.
— Esse é o motivo? De ter fundado essa empresa e de você quase sempre ficar naquele hotel?
— Sim, foi por isso que fundei a empresa, agora ficar no hotel, é outro assunto. O hotel Montero, é gerenciado por Yolanda Montero, uma das mulheres do meu grupo. Como ela praticamente mora lá, pra conversar com ela, só se hospedando. Esse era o motivo de eu sempre ficar lá.
— Vocês não conhecem telefone?
— Acha que é seguro? Tem minha mãe e uma porrada de homens atrás de nós, acha que fazer uma chamada seria uma boa ideia? Com certeza eles devem escutar tudo que nós estamos falando agora mesmo.
— Tá, e como tudo isso me envolve?
— Não sei como, mas Hanna, minha mãe, conseguiu achar você, e provavelmente sua família. E ela vai usar isso pra fazer você se aliar a ela. Se você permitir. A escolha é toda sua, Macarena. Não vou incentivar você a ficar do lado de ninguém, mas lembre-se, cada uma de nós tem um propósito diferente.
Não posso chamar isso de escolha difícil, pois eu com certeza ficaria ao lado de Zulema.
— Hanna irá fazer de tudo pra você se aliar a ela, entre elas estão: Ameaças, presentes comuns, presentes estranhos, sua exata localização e se não tomar cuidado, ela pode até te sequestrar. Eu realmente não queria te envolver nessa merda toda, mas infelizmente quem te procurou foi ela.
— Deixa comigo, cuidado é meu segundo nome.
— Amanhã você ira conhecer Yolanda, ela vai ser minha assistente a partir de agora.
— Só estou com dúvida numa coisa: Depois que essa merda toda acabar, a empresa vai continuar ou ira ser fechada?
— Também pensei sobre isso, mas estou considerando continuar. Se eu fechar, muitos aqui perderam seus empregos, principalmente os diretores e até roteiristas que ganham a vida enviando seus textos pra cá.
[...]
Zulema
Se passaram um tempo desde que contei a Macarena sobre tudo que está acontecendo atualmente. E pra falar a verdade, me assusta pensar que contei tudo a ela, é incrível o jeito que ela consegue me controlar.
Só de pensar que posso ser xingada eternamente após contar a elas, já me dá dor de cabeça, mas infelizmente, preciso contar a elas.
Pego meu celular e mando mensagem no nosso grupo.
— Pessoal... Podemos fazer ligação em grupo?
— Aconteceu alguma coisa? Passou alguém suspeito por aí?
— Não, não é nada sobre isso. Preciso contar algo a vocês, é um assunto sério.
— Me liga e eu chamo as outras.
— Ok.
Ligo para Yolanda.
— O que tem de tão sério que precisa ser contado urgentemente?
— Chama as meninas primeiro.
Yolanda liga para as outras, que atendem no mesmo minuto.
— O que foi agora? Eu estava assistindo série, porra!
— Zulema tem algo importante pra falar, não viu a mensagem no grupo?
— O que tem de tão importante pra chamar todas nós? É a vagabunda da Hanna? - Diz Saray.
— Não, não é nada sobre ela, mas é importante.
— Desembucha, Zulema!
— Vocês sabem quem é Macarena, né?
— Sabemos, sua namorada. O que é que tem ela?
— Eu... Contei sobre tudo pra ela...
Nesse momento, todas ficaram em silêncio, dava pra sentir os xingamentos vindo.
— Zulema... QUAL ERA A PORRA DA PRIMEIRA REGRA? REPETE COMIGO: NÃO CONTAR NADA AS NAMORADAS, PRINCIPALMENTE AS NAMORADAS!
— Nem Saray que troca de namorada igual troca de roupa não contou, confesso que estou surpresa.
— Tem um motivo pra eu ter contado, juro que não é uma desculpa sem sentido.
— Qual é a desculpa dessa vez?
— Hanna sabe sobre ela.
— É isso que você chama de boa desculpa? Zulema, qualquer pessoa deve saber quem é essa Macarena.
— Não só isso. Ela sabe onde a mãe dela mora, que seus pais se divorciaram e tentou fazer Maca se aliar a ela.
— Dando apelidos já? Acho que esse é o namoro mais sério que Zulema já teve, não é, meninas?
— Se eu te contar que elas moram juntas, você acredita?
— Mas já? Isso vai longe, tô até vendo.
Incrível como elas conseguem brincar numa situação séria como essa.
— Vocês podem parar de brincar? A situação é séria, pessoal!
— Tenho que concordar, é uma situação séria, vamos deixar as brincadeiras pra depois. Precisamos fazer outra reunião ainda nessa semana, pra conhecer a famosa Macarena. Quando vocês estão livres?
— De novo reunião? Mal começou e já estou cansada de participar.
— Essa foi necessária, ninguém mandou abrir o bico pra namoradinha.
— Ela não é minha nam-- Esquece.
[...]
Depois de um tempo marcando reunião e escutando que Macarena é minha namorada, desligamos.
Marcamos a reunião para amanhã, então, o estúdio ficará fechado até eu voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Atriz Favorita
FanficCONCLUÍDA Macarena no auge dos 20 anos, resolve se mudar pra Madrid a procura de emprego e estudos melhores. O que será que irá acontecer nessa jornada?