30. Festas

405 61 51
                                    

Zulema

Já estou em meu escritório. Eu, Macarena e sua mãe, chegamos a conclusão que o trabalho não será interrompido pela visita dela, e que Fábio vai ficar em um hotel.

Vai ser realmente um pouco difícil seguir minha rotina normal com a mãe dela aqui. Mais difícil ainda quando tiver reuniões de emergência. Só espero que Hanna não resolva fazer merda, se não vai ficar mais difícil ainda.

Filmes, mais filmes e mais filmes... Às vezes penso se escolher essa profissão foi uma boa ideia.

Não é que eu não goste de trabalhar aqui e gerenciar quase todos os filmes, é que às vezes precisamos de um descanso, e acho que preciso desse descanso agora.

Tudo veio muito rápido. Sai de casa para ter alguns minutos de paz e do outro lado da esquina, já havia um carro me esperando para explicar o porque disso e o porque de aquilo.

Preciso sair daqui por algumas horas, só pra descansar e afastar minha mente de tudo isso.

Macarena

Estou numa sala onde as atrizes ficam antes de começar a gravar. Minha mãe insistiu em vir, para ver se o que eu havia falado a ela era realmente verdade, mas ela desistiu logo depois que Zulema jogou o roteiro na cara dela.

Flashback on

Macarena

Vocês já vão? Macarena, filha, posso ir com vocês? Seria bom ver o local pessoalmente.

Você não acredita que eu realmente trabalho lá?

Eu não disse isso, filha. Só queria ver o local, conhecer...

Aqui.

Zulema joga o roteiro do filme na cara de minha mãe.

Aí! O que é isso?

O roteiro. Agora acredita nela?

Minha mãe pega o roteiro e começa a folheá-lo.

Agora que já leu, devolve, Macarena precisará disso para continuar filmando. — Zulema pega em minha mão. — Vamos maca, estamos atrasadas.

Flashback off

Logo Castillo me chama, e a primeira cena é a minha.

Ok Macarena, hoje você irá filmar com Estefanía. Darei algum tempo para as duas conversarem e lerem o texto, vocês passarão muito tempo juntas.

Yolanda

Zulema deixou seu escritório como se nada tivesse acontecido. Apenas saiu, sem dizer onde ia e nem quando voltaria. Deve ser pessoal, darei esse tempo a ela.

Resolvo desempilhar a pilha de cartas na mesa de Zulema.

As primeiras tem promoções. Como sempre, deve ser algum vendedor tentando ganhar fama por meio de seus produtos. Alguns avisos de reuniões que já foram adiadas mais de três vezes, pagamentos das atrizes e contas de luz e água. Mas tem uma... Diferente das outras. O envelope é colorido, a carta é escrita à mão, com o De e Para, como se fosse aquelas cartinhas de escola.

Está escrito:

De: F
Para: Zulema Zahir

Com alguns desenhos de carinhas e alguns carimbos. Se não for carta de fã, é de alguém importante, melhor eu entregar a ela depois.

Com todas as cartas desempilhadas e arrumadas, verifico se tem mais alguma coisa pra fazer, quando o telefone toca.

Atendo.

Alô?

Zulema?

Zulema saiu. Quer deixar algum recado?

Zulema é tão famosa assim pra ter uma secretária que pergunta se quer deixar recado?

Quem é que está falando?

Eu que pergunto. Quem é que está trabalhando para Zulema?

Hanna?

Sim. E quem é você?

Como você dorme a noite? Não pensa nas consequências que trouxe colocando sua filha a venda?

Você não respondeu minha pergunta.

Não ligo pras suas perguntas. Tenho muito trabalho a fazer, não ligue novamente.

Desligo.

Eu sei que eu deveria ter ameaçado ela, deveria ter dito que sei o plano dela e que se ela tentasse atacar, seria em vão, já que estamos preparadas, mas não achei isso necessário. Ameaça-la poderia acelerar o plano dela, ela começaria a trabalhar com outras gangues para acelerar seus planos, ameaçar Hanna não é uma boa nesse momento.

Tirando Macarena, sou a mais nova do grupo. Como eu cheguei aqui? E por quê? Talvez a minha seja diferente da história das outras, talvez foi dessa história que comecei a levar as coisas mais a sério, comecei a levar o trabalho mais a sério.

Antes de conhecer Sole, eu era uma mulher comum, com sua vida padrão e comum. A diferença era que eu vivia minha vida mais loucamente, e mesmo que eu estava namorando naquela época, eu ia para festas e me envolvia com caras aleatórios, apenas para trepar com eles.

Só que por azar meu, em uma festa que eu estava, me envolvi com um capanga da Hanna, e foi ai que toda a merda começou.

Esse capanga se envolveu a mim na tentativa de ter algo a mais comigo, e não apenas uma trepada da noite.

Ele começou a descobrir as festas que eu ia e me surpreendia com sua presença. Atrapalhava minha investida em novos homens e sempre atrapalhava minha tentativa de amizade com alguma mulher.

Um dia esbarrei com Sole na rua, e foi ai que tudo começou. Me esbarrei nela e ela disse que estava me procurando, ela sabia sobre esse cara e disse que ele era perigoso e de uma gangue.

No início eu achei que ela era louca ou só estava bêbada, mas ela me mostrou provas de que ele era de uma gangue e me convenceu a escutar o que ela queria me dizer.

Flashback on

Olha, você está em sério perigo, me escute.

Como eu estou em perigo? Eu te conheço?

Você não me conhece, mas eu te conheço muito bem, Yolanda. Esse cara que não sai do seu pé, não é um cara comum, ele é de uma gangue. Ele pretendia te sequestrar assim que você parasse de prestar atenção nele. Se vier comigo, te explico tintin por tintin. Sei que você não deve confiar em mim por eu ter esbarrado em você numa rua deserta, mas se vier comigo, prometo que vai me agradecer mais tarde.

Flashback off

E ela estava certa. Aceitei ir com ela e a partir daquele dia, resolvi levar minha vida mais a sério, levar meu trabalho e vida pessoal a sério.

Sole não me proibiu de ir em festas e nem nada, eu até ia no início, mas agora eu estava participando de algo realmente sério, então resolvi deixar o cabaré de lado e levar tudo aquilo a sério.

No fim, meu namorado virou membro da gangue e descobri que aquele cara que não saia do meu pé, era grande amigo dele. Terminamos e nunca mais o vi, e nem pretendo ver.

As meninas podem rir de mim e me achar a tiazona, mas provavelmente eu não estaria mais aqui se não fosse Sole.

Nenhuma de nós sabemos o verdadeiro motivo de Sole ter criado essa gangue e muito menos sabe a história dela, mas acho que algum dia ela irá contar, só não sei se esse dia está perto.

Minha Atriz FavoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora