9. O Passado

692 101 62
                                    

Zulema chega no local.

É aqui, né?

Sim... Acho que sim.

Como assim você acha? Você já veio nessa casa, Macarena?

C-claro que já, várias vezes.

Certo.

Zulema me deixa na frente da casa de Helena e vai embora. Não sei se devo entrar... Zulema me avisou sobre ela, mas não sei se ela é realmente tudo isso. Um lado meu morre de medo entrar aí, e o meu outro também está com medo. Vamos ver onde isso vai dar...

Zulema

Não sou idiota, sei que essa casa é da Helena, já vim aqui várias vezes quando a treinava e quando... Esquece.

Flashback on

Zulema, posso entrar?

Entre.

Castillo entra junto com Helena.

Essa é a Helena, ela veio aqui tentar ser uma atriz, disse que veio por indicação. Vou deixar vocês duas sozinhas pra conversarem.

Certo.

Castillo se retira deixando apenas as duas no local.

Me fale sobre você.

Meu nome é Helena Martín, tenho 24 anos e estou tentando ser atriz. Já fiz várias peças de teatro, participei de documentários e até programas jornalísticos.

Já fez algum filme? Ou alguma participação especial num seriado famoso?

É... Não... M-mas eu vou fazer uma peça no teatro principal de Madrid em três dias, você pode ir lá e ver se eu atuo bem.

Preciso ver se minha agenda está vazia, não prometo nada.

A verdade, é que Zulema não tinha saco pra ver peças de teatro, mas ela abriria uma excessão para Helena.

Zulema da uma checada no calendário em seu celular e diz que tem um horário livre.

Que horas vai ser essa peça?

Então você vai mesmo? Prometo que vai gostar! Vai ser de noite.

Quero saber a hora, não o período.

O-oito horas.

Certo... Nos vemos lá.

3 dias depois...

O dia da peça de Helena chega, e Zulema não está com paciência pra assistir, mas mesmo assim ela vai.

Chega de noite e Helena manda uma mensagem pra Zulema.

Ainda vai vir, né? Falei pra todos os meus amigos que você iria estar lá, até reservaram um lugar na frente pra você sentar.

Chego daqui a pouco.

[...]

Meia hora se passaram e Zulema ainda não tinha chegado. Os colegas de Helena já estavam cheios de esperar.

Quando vamos começar? Daqui a pouco as pessoas vão embora, você acha mesmo que uma pessoa como a Zulema iria vir só pra te ver atuar? Acorda, Helena.

Ela vai vir... Eu sei disso...

Cinco minutos se passaram e Zulema finalmente chega.

Eu disse que ela iria vir.

Minha Atriz FavoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora