15. A Ligação

727 94 208
                                    

Zulema

Enquanto como minha laranja, observo a loira digitando e apagando loucamente as mensagens em seu celular.

Tá tudo bem, Macarena? Tá brigando com alguém? Parece que seu dedo vai entrar dentro do celular.

Uh? Ah, um 'amigo' de muito tempo atrás entrou em contato comigo. — Pela velocidade que ela escrevia, ela não gosta muito desse "amigo".

Amigo? Nunca vi alguém escrever tão rápido pra falar com um "amigo".

Pra falar a verdade, eu odeio esse cara. Ele é muito chato, ele acha que quero algo com ele só porque obrigaram ele a me beijar a muito tempo atrás. — Dava pra ver o ódio no fundo dos olhos dela.

— Me dá o celular. — Estendo minha mão para que ela possa me entregar o celular.

Pra quê?

Só me dá. — Ela coloca o celular em minha mão.

Leio as conversas dele com ela e já de cara, já sabia o que falar.

Com muito amor e carinho, envei um: "Vai pra puta que pariu, acha que todo mundo quer sentar nessa sua rola murcha? Sinto muito, mas ela gosta da mesma coisa que você."

Entrego o celular a Macarena.

Você disse que eu sou lésbica pra ele? ZULEMA, ELE VAI CONTAR PRA MINHA MÃE!

A única coisa que saia da minha boca era:

Fudeu.

Encarna

Estou no sofá, assistindo um programa de culinária que sempre passa nesse horário. Como ainda é muito cedo, não preciso me preocupar em fazer o café.

Este programa realmente ensina muito bem, metade das coisas que sei, aprendi nele. Continuo assistindo o programa até que meu celular toca, era Fábio.

Fábio? Quanto tempo! Não falo com você desde que Macarena se mudou.

Macarena se mudou? Pra onde ela foi?

Não ficou sabendo? Ela foi pra Madrid procurar emprego e estudos melhores.

Bom saber... Mas não foi por isso que liguei, preciso te dizer algo.

Alguma coisa aconteceu? Você e sua família está precisando de ajuda? Fala logo!

Não, não é nada disso. É que hoje me contatei com Macarena, e ela me enviou uma mensagem estranha...

Que tipo de mensagem?

Ela disse que era... Lésbica...

É O QUE? VOU LIGAR PRA ELA AGORA MESMO!

Desligo a ligação com Fábio, não acredito que Macarena é lésbica... Ela vai manchar o nome da família, isso não pode ficar assim!

Pego meu telefone e ligo para Macarena.

Zulema

O QUE EU FAÇO? FÁBIO COM CERTEZA JÁ DEVE TER LIGADO PRA ELA. Aí meu Deus...

Relaxa, loira. Não é como se ela fosse te matar.

Vindo de minha mãe, não duvidaria... — Por algum motivo, a mãe de Macarena me lembrou a minha. Talvez por ser rude e sem coração igual a ela.

Dá pra ver claramente que Macarena está nervosa, mas... Não é como se a mãe dela fosse aparecer aqui do nada, né?

Ao falar essas palavras, a campainha toca.

Minha Atriz FavoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora