11. O Sonho

747 103 107
                                    

Macarena

Acordo no dia seguinte sem perceber que havia adormecido. Estou deitada no colo de Zulema, me levanto rapidamente envergonhada.

Olho as horas no relógio e vejo que já são 07:30. Então resolvo acordar Zulema.

Zulema? Ei, acorda.

Sem sucesso.

Zulema

Estou no sofá, assistindo o filme que colocamos recentemente. Macarena está agarrada em mim, ainda chorando pela morte do cachorrinho.

Zulema?

Uh?

Por que está me tratando dessa maneira?

De que maneira?

Você me acolheu na sua casa mesmo sem saber quem sou, me arranjou um dos melhores empregos e me trata tão bem...

Não se sinta especial, qualquer pessoa que precisasse de ajuda, eu ajudaria.

Sério? E por que não ajudou Helena naquela época?

Do que você está falando?

Não se faça de desentendida, você sabia que ela precisava de você e você virou as costas pra ela.

Helena sai da boca de Macarena.

EU PRECISAVA DE VOCÊ, ZUL--

Acordo.

Levanto tão rápido do sofá, que não vejo Macarena. E por acidente, nossos lábios se tocam. Foi por meio segundo, mas foi o bastante pra ver que minhas bochechas estavam avermelhadas.

Tento disfarçar falando algo aleatório.

Q-que horas são?

Mas acabo gaguejando.

V-vou tomar banho.

Continuo deitada no sofá tentando processar o 'beijo'.

[...]

No carro...

O carro estava silencioso, nenhuma de nós sequer falava uma palavra. Resolvo puxar um assunto aleatório pra cortar esse clima pesado.

Tem alguma coisa faltando em casa? Acho que vou conseguir passar no mercado hoje.

...

Vai deixar de falar comigo por causa daquilo?

...

Como quiser.

Chegamos a empresa.

Macarena

Aconteceu tudo tão... rápido... Meus lábios acidentalmente tocaram o dela e tudo o que consigo fazer agora, é repetir essa cena eternamente em meus pensamentos. Nem prestei atenção no que ela disse, minha mente estava ocupada com algo mais importante.

Assim que chegamos a empresa, Castillo me chamou pra sala dele.

Você treinou antes de vir, né? Hoje começa oficialmente as gravações, não quero que você arruine tudo.

Vou dar o melhor de mim.

Certo, agora escolhe o que quer fazer primeiro. Gravar o dia a dia da personagem ou ler as falas?

Minha Atriz FavoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora