5. A Mansão

723 101 35
                                    

Continuo em minha cama ainda processando o ocorrido. Como eu não percebi que tinha alguém em minha cama? Não vou ficar me culpando, eu estava com sono, era impossível que eu prestasse atenção nisso. Paro de ficar discutindo comigo mesma sobre esses pensamentos e vou até a cozinha, preparar meu café da manhã.

Chego a cozinha e vejo Macarena na salaz sentada no sofá assistindo alguma coisa na televisão.

Vai querer comer alguma coisa? Eu vou fazer o café.

Eu quero sim.

E o que você quer?

Quero respostas. Por que você me chamou pra gravar um filme?

Eu também queria saber. De tantas atrizes, só me veio ela na cabeça. Não é por nenhum motivo especial ou algo assim, eu apenas estava com essa ideia na cabeça, estava desesperada para encontrar alguém que estava disposto a gravar sem reclamar do roteiro ou do que iria precisar fazer. Macarena aceitou tudo numa boa, mesmo que ela não soubesse nada sobre atuar, eu não poderia perder a chance de ter alguém que aceite fazer qualquer cena e manter tudo no profissionalismo, nem todas as atrizes aceitam numa boa.

Te chamei porque eu precisava de alguém que aceitasse fazer esse filme, nada muito importante.

E como sabia que eu iria aceitar?

Eu não sabia, só chamei. Você parecia querer um emprego, percebi quando vi o cartão de minha empresa em sua bolsa.

Flashback on

Macarena? Cadê você, filha?

Encarna procura por sua filha em todos os cômodos da casa, finalmente a encontra.

Estou aqui, mãe. Precisa de algo?

Toma, leva esse cartãozinho com você.

Macarena pega o cartão da mão de sua mãe sem entender nada.

Por que eu preciso levar esse cartãozinho comigo?

Tem uma empresa de filmes muito famosa em Madrid chamada "Zahir Films", talvez você consiga um emprego lá, pelo menos como faxineira... Enfim, tenha uma boa viagem minha filha, e não se esqueça de me ligar quando puder.

Flashback off

Eu não ia até sua empresa, mas agradeço pelo emprego.

Macarena

Essa é uma ótima oportunidade, mas não sei como dizer isso. Preciso de um lugar pra ficar, meu dinheiro já está se esgotando e não posso mais pagar pelo hotel, eu preciso dizer isso a ela.

É... Zulema...

Uh?

É...

Vai falar ou não?

Preciso de um lugar pra ficar. — Digo com medo.

Já estava preparada pra um gostoso de um "Não". Não é todo dia que você ouve alguém pedindo sua casa "emprestada".

E o Hotel? Você não estava ficando lá?

É que meu dinheiro tá acabando, e... Sou interrompida por Zulema.

Beleza, você pode ficar na minha casa, mas só até você encontrar outro lugar.

Sério?! Muito obrigada! Prometo que vou deixar tudo limpo, não vou perturbar e vou fazer o mínimo de barulho, nem vai perceber que estou aqui. Falo entusiasmada, fico feliz que ela tenha me "emprestado" um quarto por um tempo, eu não saberia o que fazer.

É, tanto faz. Quase nunca venho aqui mesmo, faça o que quiser.

Por um momento, esqueço que Zulema vive no hotel, ainda fico me perguntando o porque de ela trocar essa enorme mansão pra ficar num "minúsculo" quarto de hotel.

Mas já que você vai ficar aqui... Eu sabia que tinha alguma coisa, tava bom demais pra ser verdade. — Preciso lhe contar algumas coisa, não são regras, mas mesmo assim preciso contar.

Fala aí.

Eu já estava prepara pra ouvir uns "casa sempre arrumada, acordar cedo, não entrar no meu quarto, blá blá blá..."

Como você já sabe, eu mal vou ficar aqui, então podemos dizer que a casa é sua temporariamente, mas como você vai ficar na minha casa, preciso passar algumas "regras", se é que posso chamar isso regras... Mas enfim, vamos as regras. Você pode comer o que quiser da geladeira, mas ira ter que fazer as comprar pra repor caso a geladeira fique vazia.

Com que dinheiro?

Eu vou deixar um pouco, mas só use se for necessário. Continuando... Como eu fico sempre no trabalho, é provável que algumas das vezes eu vou ter reuniões em casa, e por isso que deve manter a casa arrumada. Mas pra você não ter muito trabalho, eu aviso quando eu estiver vindo pra casa.

Mais alguma coisa?

Pode dormir no meu quarto se quiser, só não mexe nas minhas coisas, não gosto que mexam nelas. Vou no estúdio hoje, quer carona pra buscar suas coisas no hotel?

Se não for incômodo, eu quero sim.

Beleza, então se arruma.

Me arrumar? Eu nem trouxe roupa, e pra quê?

Ué, não quer a carona até o hotel?

Mas agora?

Tenho que chegar lá cedo.

Não são nem 10 da manhã! Eu não quero ir lá agora, sei que vou ter que voltar a pé.

Se você não vai, eu vou tomar banho.

Tá, eu vou.

[...]

Zulema

Termino de tomar banho e me troco, vou até a sala.

Vamos?

Eu... Preciso de roupas...

Por que não falou antes? Não posso atrasar hoje. Vamos até o quarto, aí você escolhe a roupa que quiser.

Levo Macarena até o quarto e peço para ela escolher algumas roupas.

Certo, vou ficar com essa.

Macarena começa a se despir na minha frente.

MACARENA!

Que foi? Você mandou eu me trocar.

Nada...

Me viro pro outro lado, não tenho essa intimidade toda pra eu ver ela se trocando, parece até um pouco errado.

Macarena termina de se arrumar.

Eaí, o que achou?

Macarena estava... Muito linda! Com certeza as minhas roupas ficariam melhores nela do que em mim, isso era óbvio.

Macarena... Essas roupas ficaram ótimas em você. Se quiser pode ficar com elas.

Sério. Obrigada!

Agora chega de enrolar, vamos logo.

[...]

Chego em frente ao hotel.

Chegamos, se eu sair cedo de lá, eu passo aqui pra te buscar.

Macarena sai do carro e caminha em direção ao hotel, paro de olhar ela andando e dirijo até o estúdio, vamos ver o dia nos preparou...

Minha Atriz FavoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora