C A P Í T U L O 32

385 50 1
                                    

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

(Colossenses 3:14-17)

💜MARIA REBECCA💜

[...uma semana depois...]

Momentos incríveis estamos passando graças ao bom Deus a quem servimos; o Senhor tem sido bom conosco. Já faz uma semana desde o casamento de Anne e Múrillo. Na próxima semana, eles estarão voltando da lua de mel e eu espero que me tragam sobrinhos hehe. Brincadeiras à parte, Joabe tem conversado comigo esses dias sobre o casamento, e isso me deixa tensa. Não sei se estou preparada. Mesmo que eu queira, tenho medo de que não seja a mesma coisa que é agora; está tudo tão bom.

— Becca, você está me ouvindo? — Joabe pergunta após ter falado umas quinhentas palavras das quais eu não escutei nenhuma.

— Hãn... Estou sim. — ponho uma de minhas mãos apoiada sobre a dele.

— Amor, se você não quer conversar sobre isso agora, é só dizer. Não precisa ser tudo na pressa; a gente ainda tem três meses, ok? — Seus olhos serenos e meigos se direcionam a mim.

— Tudo bem. — suspiro — Amanhã a gente fala sobre isso; acho que hoje estou um pouco cansada demais. — Ele me olha com compreensão.

— Tudo bem, anjo. Até amanhã. Fica com Deus e sonhe comigo. — Deposita um beijo em minha testa e sai do quarto dando uma leve piscadela.

Realmente, estou precisando mesmo é sonhar com Deus, isso sim. Me jogo na cama, e pela janela, vejo o céu ficando laranja, sinal de que vai anoitecer; o sol se pondo é uma das paisagens maravilhosas que tenho sorte de ver.

Minutos depois, eu estava quase cochilando, e o céu já estava escuro. Levanto-me da cama, me arrastando, e tomo um banho; não sei no que pensar, só sei que estou me sentindo flutuante.

Visto um vestido simples e pego o livro que estava sobre meu criado-mudo. Papai logo chama para o jantar, e logo desço, encontrando Merry e meu pai já à mesa.

— Hum... Que cheirinho bom. — Falei ao sentir o maravilhoso cheiro de lasanha.

Eu sou super apaixonada por lasanha; a da minha mãe era a minha preferida.

— É bom saber. — Papai sorri.

— E então, Rebecca, está animada? — Merry fala com um sorriso travesso no rosto.

— Como? — Pergunto, não recordando do assunto.

— Para o seu casamento. Vai ser daqui a uns três meses, não é? — Ela se mantinha tão feliz.

— Bem, a gente ainda não decidiu direito. — Nosso pai apenas observava o nosso pequeno diálogo.

— Não acredito que meus filhos irão me deixar sozinho. — Papai fala, e eu sinto dó.

— Calma, pai, não é bem assim. Bem... por que você não explica, Merry? — jogo para minha irmã.

— Eu? — sua cara é a melhor.

Conversa vai, conversa vem, e assim foi um agradável jantar. Já no quarto, eu me encontro sentada perto da escrivaninha, lendo a Bíblia. Ao acabar de ler, deparo-me com uma foto minha e de meus pais, juntos a Matthew e Múrillo; Merry acabara de nascer, e estávamos muito felizes. Matthew estava tão ansioso quanto eu para a chegada da irmã caçula. Meus pensamentos são quebrados quando escuto algo bater na minha janela. Ainda com um pouco de medo, vou devagar até a beira da janela e dou de cara com Joabe, com um sorriso bobo no rosto.

𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗧𝗲 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶.Onde histórias criam vida. Descubra agora