C A P Í T U L O 3

933 123 71
                                    

Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
(Eclesiastes 7:3)

M A R I A  R E B E C C A

Não sabia o real motivo do por que estava gaguejando, mas achei melhor deixar para lá.

— Bom queridos alunos vamos formar as duplas para o nosso trabalho, certo? — o professor falou e todos responderam:

— Sim.

— Vou sortear aqui os alunos, o tema será sobre o surgimento da filosofia. Sei que já estudaram, então será muito fácil de fazer. — todos confirmam.

O professor sorteou o nome de todas as duplas que eu fiz questão de não prestar atenção.
Isso era chato, até chegar a minha vez.

Que felicidade! (sentiu a ironia?)

— Maria Rebecca e... Joabe Lucas — O professor pronunciou. E meus pensamentos evaporam em uma mistura de dúvida e ironia.

O quê? Agora pronto!

O professor terminou de passar o assunto no quadro, e logo a aula dele chegou ao fim. Logo após? Mais aulas.

[...]

Estava prestes a voltar para casa, mas me restava esperar meus irmãos que pareciam querer morar na escola, impaciente balançava as pernas em agonia.

— Oi! — Joabe apareceu do nada.

— Que susto! — Dei um pulo de imediato — Quer me matar, é? — coloquei a mão no coração.

— Me desculpe, não era minha intenção. — desculpou-se sem graça.

— Sei. Então o que você quer? — Perguntei com cara de poucos amigos.

— Queria saber sobre o trabalho, iremos vai fazer na minha casa ou na sua? — Ele ajeitou a alça de sua mochila.

— Pode ser na minha. — Vi meus irmãos vindo em nossa direção.

— Certo, então, até amanhã! — Ele se despediu com um aceno.

— Até! — Exclamei sem expressão.

— Hum... namoradinho, é? — minha irmã perguntou toda cheia de felicidade.

— Que namoradinho o quê? Tá louca é minha filha? — Resmunguei estressada.

— Aham, sei. Estou de olho não só em você. — apontou para mim, e logo depois para minha irmã — em você também. — Cruzou os braços.

— Eu? — Merry apontou para si mesma.

— É você mesma, agora vamos para casa antes que eu me estresse. — Disse impaciente, Marry começou a rir sem motivo algum.

— Você é estressada por vida, né? — Múrillo questionou rindo igual uma hiena.

— Nossa, que graça. — Ironizei com uma risada irônica.

— Graça deve estar na casa dela, eu acho. — Estava prestes a tacar uma bolsada nele.

Aghr! Vai atormenta outra. — sai andando deixando os dois para trás.

𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗧𝗲 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶.Onde histórias criam vida. Descubra agora