C A P Í T U L O 28

332 52 4
                                    

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Mateus 18:21-22

💙 JOABE LUCCAS 💙

—Oi...—Merry abre a porta com um livro nas mãos.

—Oi, a Rebecca está aí?—pergunto e ela me olha confusa.

—Ãn, ela está no quarto dela, eu acho...—dá espaço e eu entro—pode subir!—ela mexe a cabeça em direção à escada.

—Ok—me expresso em um sorriso de agradecimento e subo os degraus da escada.

Ao chegar bem em frente à porta do quarto de Rebecca, fico indeciso. Não sei se consigo bater na porta. Sinto minhas pernas vacilarem, tento dar um passo para frente, mas meus pensamentos estão incertos. Respiro fundo e finalmente bato na porta, que logo é aberta pela garota de cabelos cacheados.

—Oi, podemos conversar?—ela não responde, apenas dá espaço para que eu entre.

[...horas depois...]

A conversa foi longa e bem tensa, parecia até que nunca havíamos conversado antes. Era estranho; achei que Becca nunca me perdoaria, mas ela simplesmente me perdoou de uma forma tranquila.

💜 MARIA REBECCA 💜

[...dias depois...]

É difícil às vezes admitir certas coisas. Eu e Joabe conversamos sobre tudo; contei sobre o Wallace e sobre tudo que estava passando, da mesma forma ele também me contou algumas coisas. Além disso, ele também me convidou para ir à igreja, convite que rejeitei. Estou um pouco mal esses dias, não venho me sentindo bem.

Tenho trabalhado bastante, isso talvez me deixe um pouco mais cansada e fraca, isso acaba comigo. Acho que minha cabeça ainda continua muito barulhenta, isso tem me deixado perdida sobre os pensamentos precipitados do meu cérebro.

Novamente, mais um dia estou a encarar o teto como de costume, dessa vez ouvindo a música que o fone de ouvido me transmitia (Hard Sometimes~Ruel).

I'm waking up my mind
I'm just trying to kill the silence
I'm ripping off the blinds
I'm just trying to let some light in
I've been on the road, I've been missing home
See it on my phone that the world back there
Keeps spinning 'round without me
I'm waking up my mind
I'm ripping off the blinds

Oh I (oh I)
Try to be happy, but it's hard sometimes
But life (but life)
Just seems to happen right before my eyes
'Cause I feel like I'm not there
'Cause my head is up somewhere
Far away from all my friends
I just want that back again
Oh I (oh I)
Try to be happy, but it's hard sometimes
It's hard sometimes

When I come off cold
I'm not doing it on purpose
You caught me in a hole
That I dig for myself when I'm nervous
I've been on the road, I've been missing home
See it on my phone that my friends back there
Got inside jokes without me
Oh woah
Don't mean to come off cold
I don't want to be alone

Oh I (oh I)
Try to be happy, but it's hard sometimes (hard sometimes)
But life (but life)
Just seems to happen right before my eyes (before my eyes)
'Cause I feel like I'm not there
'Cause my head is up somewhere
Far away from all my friends
I just want that back again
Oh I (oh I)
Try to be happy, but it's hard sometimes (hard sometimes)

I don't feel like myself and
I can't help being selfish
Sometimes, the pressure gets the best of me
Oh I, oh I

Oh I
Try to be happy, but it's hard sometimes
But life
Just seems to happen, it's just passing by, oh
'Cause I feel like I'm not there
'Cause my head is up somewhere
Far away from all my friends
I just want that back again
Oh I (oh I)
Try to be happy, but it's hard sometimes (hard sometimes)
'Cause it's hard sometimes

Enquanto aprecio o som da música, fico cantarolando, isso me deixa mais tranquila, é o que realmente acho.

Era uma noite de lua cheia linda, e eu ficaria em casa enquanto meus irmãos iam à igreja. Nós estamos nos falando, mas eu sempre fico mais na minha. Ainda estou machucada pelo que sei. Joabe e o pessoal tiveram uma conversa bem tensa com a Aline, mas o que eu tenho a ver com isso? Não é mesmo.

A cama estava gelada, talvez seja pelo tempo frio ou sou apenas eu mesma. Tem dias que me sinto tão estranha ao ponto de pensar que estou ficando louca. Tento dormir, mas de alguma forma não consigo. Visto um vestido e uma jaqueta jeans, pego meu celular e acabo com essa agonia de vez.

Parada em frente à grande igreja branca com um letreiro "Assembleia de Deus", fico em dúvida se entro ou dou meia volta. Mas seria desperdício voltar depois de uma guerra com minha mente. Entro e me sento bem ao fundo, para que ninguém me veja, é o que penso.

A igreja parecia estar animada. Confesso que nesse momento senti saudade dos momentos bons que passei aqui. Mas isso não é para mim, pensava, enquanto meus olhos se enchiam de lágrimas. Eu tinha desgosto de mim mesma. Seria eu um fracasso? Seria eu só mais uma pessoa inútil no mundo? Me levanto antes que o culto termine e volto para casa.

[...três dias depois...]

Cansada, consumida pelo trabalho, me jogo debaixo do chuveiro por alguns minutos. A vida é curta demais; deveríamos aproveitá-la mais.

Dessa vez, ao invés de ficar observando o teto, leio um livro ao qual sou apaixonada. Isso me tranquiliza pelo menos um pouco. A porta é aberta por Múrillo, que me pede uma caneta emprestada.

Qual é, ele trabalha, estuda e não tem uma caneta? — Penso.

É isso que dá ter um irmão burro. O violão continuava de lado. Tudo que eu tinha ou havia de ter deixei de lado. Isso de alguma forma podia me dar trabalho recomeçar. Mas, eu não sabia se queria recomeçar.

— Hey! — Aline aparece no quarto de repente.

— Oi — respondo um pouco seca.

— Preciso falar com você — a garota fala perto da porta.

— Você já está falando — cruzo os braços, restaurando minha postura.

— Eu sei, desculpa — ela olha para o chão, envergonhada.

— Como? — fingo não ter ouvido.

— Me desculpa, Rebecca. Sei que fui mal e além demais. Me perdoe seus olhos lacrimejavam.

— Tudo bem, só por favor não me meta em suas confusões, ok? —  respondo sincera.

— Ok — um sorriso de lado surge em seu rosto.

Perdoar não é tão ruim. Ruim é guardar mágoas dentro de si próprio, ao invés de adquirir um futuro melhor.

𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗧𝗲 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶.Onde histórias criam vida. Descubra agora