C A P Í T U L O 13

473 75 76
                                    

⁸ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

⁹ Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

¹⁰ Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come;

¹¹ Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

(Isaías 55:8 ao 11)

💜 MARIA REBECCA 💜

Hoje faz um mês desde que saí com Joabe. Não aconteceu muita coisa, mas vou te contar um pouco como foi.

Bom, na escola está tudo na mesma. Diogo sempre tenta conversar comigo, mas Múrillo ou Joabe sempre chega me chamando ou me arrastando para longe. Geralmente é difícil encontrá-lo pelos corredores. Eu queria muito lhe pedir desculpas por não ter avisado antes que iria sair com Joabe, mas a culpa é toda do meu irmão.

Eu e Joabe estamos mais próximos. Às vezes implicamos e até discutimos por besteira, mas enfim. Meu irmão continua sendo chato como sempre, e Thobias, bom, Thobias é um ótimo amigo. Às vezes, tenho a impressão de que ele gosta da Merry, mas ele sempre fala que "não", que "não tem nada a ver". Tobby (é como chamamos o Thobias) é super legal, fofo e gentil. É um ótimo amigo, mas às vezes tenho a leve impressão de que ele tem algum problema. Não! Não um problema psicológico, mas talvez um problema familiar entre ele e sua família ou algo do tipo. Mas sempre que converso com ele, ele nega e fala que é impressão minha, mas eu sei que não é. E eu vou descobrir o que é! Ele é meu amigo, e não vou deixá-lo desamparado. Venho tentando falar de Deus para ele, mas sempre que falo, ele foge da conversa.

Bom, agora vou falar sobre hoje. Agora, neste exato momento, me encontro deitada na cama, me segurando para não chorar ou fazer uma besteira.

O porquê?

Bom, hoje não é meu dia. Hoje é o dia em que eu perdi alguém muito especial em minha vida, metade de mim. Eu tento tirar da minha cabeça que ele está bem e que a culpa não é de Deus por ele ter ido assim, tão rápido, tão cedo. Ele era jovem assim como eu, e essa dor que há em meu peito não há quem possa retirar de mim. Já orei, já pedi, já chorei, e agora estou prestes a chorar novamente.

Por quê? Por quê? Hãn, eu só queria saber por que ele não podia estar hoje ao meu lado. Nós tínhamos uma conexão tão boa...

💙 JOABE LUCAS 💙

Acordo com Jayanne me chamando para ir à escola.

— Acorda, Lucas — às vezes ela me chama assim.

— Já vou — resmungo.

— Múrillo e as meninas não vão hoje à escola — fala triste.

— Ué, por quê? — dou um salto da cama.

— Não sei, foi a única coisa que Merry me contou — se retira do meu quarto.

Quando eu chegar da escola, passo na casa do Múrillo para saber se está tudo bem.

Tomo um banho e visto a farda da escola.

[...Minutos depois...]

Já havíamos chegado à escola, e logo Thobias se aproxima.

— Cadê o resto do pessoal? — pergunta confuso.

— Não puderam vir — respondo.

— Mas você sabe o porquê? — levanta uma das sobrancelhas.

𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗧𝗲 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶.Onde histórias criam vida. Descubra agora