C A P Í T U L O 11

497 78 65
                                    

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8)

💜MARIA REBECCA💜

Assim que entro em casa, oro e logo durmo.

[...dias depois...]

—Becca — alguém me chama, mas ignoro — Rebecca — percebo que é minha irmã, mas mesmo assim continuo ignorando — levanta, Becca, já são 6:30, vamos chegar atrasados na escola — assim que ela fala, dou um pulo da cama e quase vou ao chão.

Corro em direção ao banheiro, mas antes oro lá mesmo. Já estou aqui e tomo um banho rápido, visto a farda da escola e pego minha mochila.

Assim que pego minha mochila, corro para a cozinha, tomo meu café da manhã, faço minha oração e corro para escovar os dentes. Ops, falta o cabelo.

— Anda, Becca, nós vamos chegar atrasados desse jeito — Múrillo reclama.

— Vai andando na frente que eu já tô indo — falo, ainda penteando/escovando o cabelo.

Pronto, terminei — penso.

Olho para o relógio e já são 6:52.

Meu Deus, me ajuda! — saio correndo de casa.

Corro tanto que não consigo nem sentir minhas pernas direito. Ando apressada no meio do corredor da escola, pois o sinal acabara de tocar. Mas antes que eu conseguisse passar no meio desse tanto de alunos, acabo esbarrando em alguém.

Apanho o livro de quem os deixou cair com o impacto. Assim que me levanto e olho atentamente, vejo um jovem mais ou menos da minha idade.

— Me desculpa, não te vi, não foi minha intenção — tento me desculpar.

— T-tudo bem, não foi culpa sua, e-eu estava meio distraído — o jovem à minha frente gagueja um pouco, o que o deixa mais fofo do que ele já é.

— Não se desculpe, até porque a culpa foi minha. Mas qual é o seu nome? — não sou muito de conversar, sempre fui calada, mas um dia desses o pastor falou que na Bíblia está escrito que os tímidos não herdarão o Reino dos céus, então preciso ser um pouco extrovertida.

— E-eu me chamo Thobias — fala e logo abaixa a cabeça.

— Prazer em conhecê-lo, Thobias, eu me chamo Maria Rebecca, mas todos me chamam de Becca — tento ser simpática o máximo que posso.

— É... eu sei — afirma.

— Você me conhece? — pergunto confusa.

— Nós estudamos na mesma sala — continua de cabeça baixa.

— Ah, entendi, mas é que eu nunca te vi — falo meio sem graça. Eu estudei com o garoto quase metade do ano e não lembro dele, que mancada.

— É que eu me sento sempre na frente, ao lado oposto do seu — responde.

— Ah, tá — o olho enquanto o mesmo ainda encarava o chão, mas logo me toco de que a aula já começou faz tempo e que não há mais alunos no corredor — é, acho que estamos atrasados? — sorrio sem graça.

— Acho que a professora não vai nos deixar entrar — levanta a cabeça e só assim vejo o seu rosto direito.

— Não custa tentar — vou em direção à porta da sala de aula e Thobias vem logo atrás.

— Não acho uma boa ideia, não acha melhor a gente esperar? — ele pergunta, mas eu o ignoro totalmente.

— Bom dia, professora, me desculpe o atraso, poderíamos entrar? — pergunto educadamente à professora Felipa.

𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗧𝗲 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶.Onde histórias criam vida. Descubra agora