C A P Í T U L O 16

473 78 98
                                    

As palavras do SENHOR são puras; são como prata refinada num cadinho de barro, purificada sete vezes. (Salmos 12:6)

💜 MARIA REBECCA 💜

Acordo com uma dor de cabeça insuportável, ponho os meus pés no chão gelado do meu quarto e avisto o meu celular caído ao chão. Pego-o e o coloco sobre o criado-mudo, e faço a minha oração.

Ontem não foi um dia muito merecedor de uma jovem.

Sinto tontura na cabeça, mas logo entro no banheiro, tomo um banho, lavo o meu cabelo e visto uma roupa simples.

Desço para tomar o meu café da manhã.

— Bom dia, família — sento-me à mesa.

— Bom dia! — respondem em uníssono.

Tomo o meu café e logo me jogo na cama, mas algo chama a minha atenção: a minha bíblia abandonada sobre a minha escrivaninha.

Me levanto e a pego, alisando a capa do livro lentamente, com seu tema à frente "Bíblia Sagrada". Observo atentamente a imagem da capa, suas cores vibrantes, simples, mas é um instrumento tão poderoso.

Resolvo abrir a Bíblia e ler o primeiro versículo que encontro:

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3)

Não havia entendido o que Deus teria a falar para mim, pois não me considero muito apressada. Até me lembrar que muitas vezes tenho tempo para tantas coisas, mas minha Bíblia se encontrava abandonada, e novamente eu havia caído na tentação. Eu havia feito algo que desagradou a Deus. Eu não devia ter me cortado, por mais que doa meu coração. Mas Jesus pagou tudo; ele sofreu e morreu por amor a mim e a muitas outras pessoas.

Eu não quero ser como as outras pessoas, que não valorizam a maior prova de amor que alguém já pode ter. Quem daria a vida por pessoas pecadoras como nós? Ninguém daria, só Jesus, que teve misericórdia de nós e sofreu e carregou todas as nossas transgressões, os nossos pecados, as nossas dores. Há tempo para tudo, e ainda há tempo de mudar e ser alguém melhor!

E é isso que farei!

Me ajoelho ao lado da cama e faço uma oração. Logo, resolvo estudar, pois segunda-feira tem prova.

Eram 12:00 horas quando minha irmã bate à porta avisando que o almoço já está pronto. Eu não havia tomado banho ainda, pelo menos não à tarde, pois já havia tomado assim que acordei. Então, resolvo logo comer e, logo após, tomar um banho e refrescar meu corpo, pois estava muito calor.

Logo visto meu vestidinho antigo, que minha mãe havia me dado antes, quando eu ainda não havia aceitado Jesus como único salvador da minha vida.

Arrumo meu cabelo, e logo meu irmão aparece à porta.

— Vamos sair? — fala animado, entrando no meu quarto e logo se joga na minha cama.

Folgado!

— Então você vai com essa roupa? — ele pergunta com uma careta estranha.

— Quem disse que eu vou? — viro em direção a ele.

— Eu disse. Você vai e pronto, não aceito não como resposta. — Logo se dirige ao meu guarda-roupa, mexendo em minhas roupas.

— Ei, quem te deu permissão? — brinco. Ele se vira em minha direção, balançando a cabeça em negação, mas logo volta a bagunçar minhas coisas.

— Veste isso, vê se não demora. — Sai do quarto.

Roupa da Rebecca:

Roupa da Rebecca:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗧𝗲 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶.Onde histórias criam vida. Descubra agora