C A P Í T U L O 5

688 104 99
                                    

"Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5:12)

M A R I A R E B E C C A

Após algum tempo lendo, minha mãe vem ter comigo.

— Filha? — minha mãe fala se aproximando.

— Senhora? — pergunto.

— É melhor ir se arrumar logo, nós iremos às 18:45. — me avisa.

— Tá bom. — levanto do sofá me arrastando até as escadas.

Entro no quarto e vou em direção ao banheiro (Suíte), tomo um banho, lavo o meu cabelo e vou à procura do vestido que minha mãe acaba de falar.

É, ele é lindo, mas é um pouco chamativo e um pouco grande demais.

— Por que evangélico tem que usar essas roupas bregas, em? — penso alto.

— Não é brega, você que tem mal gosto. — minha irmã entra no quarto me dando um susto.

— Aí, que medo! — ponho a mão no coração — sabe bater na porta não? — pergunto.

— Precisa disso agora? — Fala cruzando os braços e de repente aparece um animal na porta.

— Já estão prontas? Eita, como minhas irmãs são lindas, puxou a mim, né? — Fala se gabando.

— Vai sonhando, vai. — falo arrumando meu cabelo, porém paro para reparar nas roupas que meus irmãos estão vestindo.

— Que foi? — Múrillo pergunta confuso.

— Nada. — olho para ele de cima abaixo e depois para o espelho na minha frente, misericórdia como eu sou feia.

— Você está bem? — Merry pergunta.

— Estou. — resmungo.

— Como estão minhas crianças? — meu pai pergunta surgindo na porta do meu quarto, pronto, meu quarto virou o que agora?

— Eu não sou criança! — nós retrucamos.

— Tudo bem. — meu pai faz sinal de rendição — vamos? — pergunta com a chave do carro na mão.

— Pra já! — Merry exclama.

𝙼𝚒𝚗𝚞𝚝𝚘𝚜 𝚍𝚎𝚙𝚘𝚒𝚜

E cá estamos nós, em frente à igreja, a qual eu não vou há quase um ano, na verdade, todas as vezes que meus pais e meus irmãos vão à igreja, eu fico trancada dentro de casa, e agora onde eu estou?

Na igreja!

— Vamos, florzinha. — meu pai me chama, não sei o porquê mas eu estou nervosa, sei lá.

Entramos na igreja e nos sentamos em bancos e logo o culto começa.

— Boa noite, irmãos! Eu saúdo a igreja com a paz do Senhor! — O pastor se pronuncia com seu típico costume de sempre.

— Amém! — todos respondemos uníssonos, menos eu.

O pastor começa a pregar uma palavra lá a qual me deixou meio confusa.

Mas, como está escrito:

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)

Mas finjo não me importar, até o pastor dar oportunidade para um jovem ao qual eu conheço bem, se você disse Joabe, você acertou.

— Eu cumprimento os irmãos com a graça e a paz do Senhor! — Joabe se pronuncia abrindo a Bíblia e logo citando um versículo. — antes de louvar a Deus, vou deixar um pequeno versículo para meditação dos irmãos. — Fala encontrando rapidamente o versículo.

𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗧𝗲 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶.Onde histórias criam vida. Descubra agora