Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade. (Eclesiastes 11:9 e 10)
💜 MARIA REBECCA 💜
Chegamos finalmente na igreja. Hoje serei anunciada como nova membra do conjunto de jovens, e estou muito feliz por isso.
Após o pastor orar, dar várias oportunidades e pregar a palavra, já no final do culto, ele me apresenta e logo me dá a oportunidade para que eu possa cantar. E eu? Tremendo igual uma vara verde.
"Deus, me ajuda!" — penso indo até o altar.
Pego o violão bem ao lado e começo a cantar a música que eu havia ensaiado mais cedo.
"Entrei no teu jardim Pra estar contigo, pai Sentar naquele banco Onde me encontrou
Voltei ao teu jardim Pra ouvir a tua voz A me dizer, me prometer Que não me abandonará Não me deixará, me abraçará
No jardim secreto Lugar preferido Sacrário escondido Vou ficar aqui
Sentir o teu perfume Me escondi no teu coração Aqui eu sou criança Embalado em teus braços, papai (Abba pai) Embalado em teus beijos, papai (Abba pai) Embalado em teus braços, papai (Abba pai) Embalado em teus beijos, papai (Abba pai) Embalado em teus braços, papai (Abba pai) Embalado em teus beijos, papai (Abba pai)"
Agradeço pela oportunidade e me sento ao lado da minha irmã.
O pastor logo ora encerrando o culto e assim vamos para casa.
[... no outro dia ...]
💙 JOABE LUCAS 💙
Levanto com o som do despertador e logo me ajoelho ao lado da cama para fazer minha oração.
"Querido Deus, venho aqui te agradecer por mais um dia de vida, por ter me dado a oportunidade de poder me ajoelhar e assim poder orar e conversar contigo. Eu te peço, pai, sabedoria e entendimento para que eu possa fazer as decisões certas. Peço também que o Senhor tome controle de tudo, que o teu Espírito Santo permaneça em mim e não a carne. Te peço perdão pelos meus pecados e por muitas vezes ter te machucado. Sei que sou falho e não mereço o teu amor, mas te agradeço por cada oportunidade e pelo teu amor na cruz por mim. Abençoa, pai, cada ser humano do mundo, cura e restaura, transforma a vida de cada um e mostra que tu és Deus sobre a terra. E é assim que te oro e te agradeço, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!"
Me levanto do chão e vou em direção ao banheiro para tomar um bom banho. E logo me visto com a farda da escola.
[... na escola ...]
Entro pelo portão principal e rapidamente avisto Rebecca, Múrillo e Merry.
— E aí, pessoal? — me aproximo deles.
— Oi — Becca exclama.
— E aí — Múrillo fala.
— A paz do Senhor, Joabe — Merry me cumprimenta.
— Amém, a paz! — sorrio.
— Oi, oi, oi — minha irmã maluquinha aparece.
— Oi — respondemos uníssonos.
— Vamos que o sinal vai tocar em 12 segundos — Merry arrasta minha irmã para a sala de aula delas.
E o sinal toca, é bom que a Merry é boa em cálculos — penso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗧𝗲 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶.
Spiritual╺ 𝙅𝙖́ 𝙙𝙞𝙨𝙨𝙚 𝙤 𝙦𝙪𝙖𝙣𝙩𝙤 𝙚𝙪 𝙩𝙚 𝙖𝙢𝙤? ╺ 𝙀𝙡𝙚 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙤𝙪 𝙨𝙪𝙖 𝙢𝙖̃𝙤 𝙨𝙤𝙗𝙧𝙚 𝙖 𝙢𝙚𝙘𝙝𝙖 𝙙𝙤 𝙢𝙚𝙪 𝙘𝙖𝙗𝙚𝙡𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙡𝙤𝙜𝙤 𝙥𝙤̂𝙨 𝙖𝙩𝙧𝙖́𝙨 𝙙𝙖 𝙤𝙧𝙚𝙡𝙝𝙖. ╺ 𝙃𝙪𝙢... 𝙉𝙖̃𝙤 𝙨𝙚𝙞, 𝙖𝙘𝙝𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙞𝙢. ╺...