Capítulo 8/ Anne

262 17 3
                                    

Encontramos alguém para substituir Amélia. A cede não pode ficar com uma pessoa a menos na chefia.

-Bom dia, eu me chamo Anne -Digo lhe dando um aperto de mão.

-Bom dia, meu nome é Claire, eu vim ficar no lugar da Amélia -Ela diz dando um sorriso repleto de dentes brancos.

-Bem, vou te apresentar o complexo e te levar até a sua sala -Digo seguindo até o elevador

-Com quantas pessoas vou dividir a sala? -Ela pergunta me seguindo.

-Com ninguém, a sala é só sua -Digo olhando espantada para ela. Como assim ela não sabe que vai ser

-Uma sala só pra mim? -Ela arregala os olhos -Eu sempre quis uma sala só pra mim -Ela diz sorrindo parecendo estar muito feliz. Ela se veste de forma elegante, blusa de bolinhas com uma calça pantalona preta e salto de 12cm.

-Cuidado, com essa sala vem muitas responsabilidades -Digo a olhando da cabeça aos pés.

Ela não aparenta ter 25, mas têm. É muito estranho o jeito alegre que ela possui, ela me faz rir só de lembra-la, parece ser bem animada.

Apresentei o resto do complexo e depois tomamos um café na lanchonete, conversamos muito sobre a vida dela mas ela não me fez muitas perguntas. Acho que seremos grandes amigas.

-Você trabalha aqui na cede a muito tempo? -Ela me pergunta abrindo a porta da sua nova sala -Uou -Ela diz espantada ao ver sua sala.

-Na verdade não, só faz 2 anos que o sistema de facções acabou então... -Nunca vou me conformar com a morte da minha mãe, basta alguém falar "facção" que eu me recordo dela.

-Dois anos? Eu considero muito tempo.

-Aproveite sua nova sala -Falo ao sair da sala. Não quis parecer rude nem grossa mas acho que pareci. Não quero mais continuar o tour pela cede. Lembrar da minha mãe me traz uma for enorme, não consigo me lembrar disso e ignorar o fato de ela estar morta!

Estou saindo da minha sala quando Claire me aborda.

-Me desculpe por hoje mais cedo, acho que fui um pouco indiscreta ao falar sobre facções, sei que isso mexe com vocês -Ela disse olhando em meus olhos, parecendo sentir o peso da culpa.

-Não se preocupa, eu não quis parecer rude, estava um pouco ocupada e já tinha demorado muito te apresentando toda a cede.

-Bem, já que está tudo resolvido, poderíamos sair hoje? -Ela pergunta em um sorriso

-Vou avisar para os meus familiares -Digo

Joey está saindo da sua sala -Que fica no mesmo andar que a nossa- e está sem camisa. Ele deve ter malhado! Não acredito que Joey está sem camisa na cede, ele está todo suado e com a camisa na mão direita, acho que ele não devia imaginar que ainda estivesse alguém aqui, é muito tarde, todos já foram embora exeto nós e os guardas.

-Uou -Claire diz sorrindo ao olhar pra ele.

-Uou -Eu digo, quando volto a olhar para ela, ela parece estar hipinotzada. E isso me deixa com muita raiva! Meu homem, meu namorado!

Joey olha pra mim, acena e começa a trancar a porta da sua sala

-Que cara lindo! Vou adorar trabalhar aqui -Ela diz me olhando com empolgação nos olhos.

-Eu vou odiar você trabalhando aqui -Falo indo em direção a Joey e lhe dou um beijo. Seu corpo está suado e ele parece surpreso com o meu beijo.

-O que deu em você... -Eu o interrompo com outro beijo. Dessa vez ele pousa sua mão de leve um pouco abaixo da minha cintura e com a outra me puxa mais para perto com as suas mãos sob minhas costas.

-Não ouse falar com ela - É tudo o que digo antes de largar Joey desintendido no meio do corredor.

-Ele tem dona -Falo ao passar por Claire, indo embora

-Eu não sabia Anne, juro que não sabia -Ela diz me seguindo -Me desculpa! Por favor! -Por fim ela grita, tentando desesperada que os meus ouvidos ouçam a voz dela. Eles ouviram, mas não me atrevi a olhar para trás. Só continuo andando furiosa até meu carro.

- Tenho uma nova concorrente -Penso, pareço criança, afinal Claire só admirou Joey. Mas só quem ja foi apaixonado sabe a sensação que é, o medo que você sente só de imaginar perder esse alguém de quem você ama tanto.

Fanfic da saga DivergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora