Eu realmente não entendi o porque de toda a cede estar trabalhando ontem, no sábado. Ainda bem que hoje é domingo. Estou tão feliz por sexta passada a noite que resolvi dar uma corridinha matinal, resolvo chamar Joey.
-Bom dia flor do dia -Digo na porta do quarto dele e da Anne. Quarto branco, guarda roupas cinza com branco. O cômodo da casa parece a vida da Anne antes de conhecer Joey: Sem graça.
-Bom dia -Ele sussurra para não acordar Anne.
-Vamos correr? -Digo com um ar de animação. Eu realmente queria correr, mas não queria ir sozinho...
-10 minutos e eu to pronto -Afirmo com a cabeça e saio do quarto animado até demais. Quando estou me sentindo muito cheio de pensamentos, saio para correr. Joey que me ensinou. Gosto tanto dele, o melhor cunhado que eu poderia pedir.
Já estamos na calçada, correndo, quando Joey tenta puxar assunto, o que me faz retirar os fones.
-O que aconteceu sexta? -Ele pergunta com a respiração ofegante, mantendo a velocidade para continuar emparelhado comigo.
-Eu saí com uns amigos. Só isso- Digo rápido demais, como se quisesse me livrar de algo, mas só reparo depois de já dito. Percebo que ele diminui o ritmo e eu também. Eu realmente sou um péssimo mentiroso.
-A sim, e você dormiu lá? E ainda tomou banho? -Ele pergunta rindo. Para que mentir para Joey? Ele é tão meu parceiro.
-Amélia - É tudo o que eu respondo antes de recolocar o fone -Vamos fracote - Digo acelerando a velocidade na esperança de ele não fazer mais perguntas.
Deixo a água do chuveiro escorrer sob mim, a corrida foi cansativa, a tempos não corria tão rápido.
-O almoço está pronto Mike! -Anne grita
Logo pego a minha toalha e me visto. Tomei café da manhã mas estou com fome. A corrida acabou comigo. O cheiro de frango assado paira no ar.
-Acho que vou começar a malhar -Digo dando a primeira garfada na comida - E correr também.
-Eu acho que também vou correr com vocês, mas malhar eu não tenho tempo - Anne diz. Até parece, duvido que ela corra mais que três dias. Joey também. Ambos sempre desanimam.
-Vou seguir seu exemplo, quero ficar gostosão -Joey fala olhando para mim.
Eu nunca lavo a louça, é algo que eu realmente não gosto. Mas hoje resolvi dar uma folga para a minha irmã e o Joey, ela tem se desdobrado para cozinhar, no sistema de facções os pratos eram servidos prontos, e na abnegação -nossa facção de origem- nossa mãe cozinhava. Que saudade da nossa mãe.
-Olha olha, mente quem diz que uma mulher não muda um homem -Joey diz me abraçando por traz -Você pode pegar uma aguinha pra mim amor? - Ele diz com um voz fininha.
-Posso sim Amorzinho -Resolvo entrar na brincadeira e jogo água no seu rosto, pouca para não molhar muito o chão.
-Quero terminar nosso relacionamento amor, não é assim que se trata uma dama -Ele diz virando as costas e indo embora com o rosto molhado e um copo de água que eu o entreguei.
Não consigo terminar de lavar a louça sem lembrar de Joey. Ele é uma comédia. O marido ideal para a minha irmã. Pena que é só um namorado...
A verdade é que eu adorei ter ficado com Amélia na sexta, e adorei a água do chuveiro do apartamento dela também. Vou deixar que o Joey brinca e me provoque a vontade, e deixar que Anne me faça perguntas também. Afinal é ela que eu pretendo apresentar para a família um dia
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic da saga Divergente
FanfictionNão satisfeita com o final trágico do ultimo livro da saga Divergente eu resolvi reinventar um final, não qualquer final, um final épico. Afinal de contas, por que não!? Anne e Joey vivem em Chicago, eles tentam a todo o custo se acostumar a nova vi...