Capítulo 24/Joey

173 7 2
                                    

-É tão bom te ver bem -Digo a Anne.
-É tão bom estar bem -Ela brinca.
-O que tem entre você e aquela médica? -Percebi que elas são muito íntimas, sempre cochichando, será que essa Kamaella é lésbica?
-Somos velhas conhecidas -Não me contento com a resposta de Anne mas resolvi não força-la muito.
-As meninas do condomínio estiveram aqui mais cedo, deixaram recadinhos -Informo a Anne, elas passaram 2 horas aqui, sentadas conversando.
-Vou ligar para todas elas -Ela sorri para mim -Obrigada amor.
Beijo a sua mão e saio da sala. Ligo para Mike e aviso que Anne está bem e que vai para casa hoje a tarde, Jody e Josh vão embora em dois dias, queria passar um tempinho a mais com eles antes de partirem.
-Obrigada por me ligar, muita audácia da sua parte fazer planos sem a Anne saber -Estou no telefone com Jody. São 11:00 da manhã.
-É, eu tenho o habito de ser audacioso -A audácia me traz muitas lembranças, algumas boas e outras ruins, é tão estranho esbarrar com pessoas nas ruas, gente que eu já havia visto em outras facções e agora eles usam roupas coloridas e alguns parecem tão normais, outros até hoje não se adaptaram a nova vida.
-Que silêncio constrangedor -Jody fala na linha, ela é uma ótima irmã, mas não nos falamos muito. Infelizmente.
-E o seu marido? -Puxo assunto.
Passei uma hora no telefone com ela, a tempos não conversavamos assim.
Talvez fosse bom morar com ela, em Las Vegas, é uma ótima cidade.

-Estou muito feliz por você ter marcado algum programinha para nós -Anne informa colocando o cinto de segurança, ela recebeu alta mais cedo.
-Jody sugeriu um piquenique porque você ainda está um pouco frágil.
A tal médica que é próxima da Anne disse que esses desmaios podem voltar a acontecer, Anne está debilitada, a médica disse que é anemia.
-Não entendo os desmaios.
-Você está fraca -Respondo.
-Isso explica muita coisa -Não sei se ela está zombando de mim ou o quê. -Eu fico sempre tonta ao levantar, não consegui fazer exercícios físicos e por isso cancelei a matrícula na academia.
Eu nem me lembrava da academia.
-Chegamos -Depois de 20 longos minutos.
Josh e Jody se encarregaram de preparar tudo, sanduíches, frutas, sucos, café, salgados, alguns doces e até biscoitos caseiros feitos pela Jody. Anne se sentou em um dos banquinhos enquanto eu e Josh estendiamos a toalha na grama verde e alta, colocamos as comidas sob a toalha verde e derramei boa parte do café na toalha. Foi engraçado.
-Vejo que está comendo bem -Josh diz.
-Estou tomando remédios que almentam o apetite, ajuda muito. -Anne come e conversa normalmente.
-Imagino -Jody diz.
Saímos do parque as 18:00 quando os guardas pediram para nos retirarmos, Anne não aparecia nem um pouco cansada, mas eu... Fomos do hospital direto para o parque e passamos o dia lá, lanchamos os invés de almoçar e agora estamos indo para casa jantar.
-Estou com muita fome, amor
-Fome de quê? -Anne pergunta. Jody e Josh estão no banco de trás, eu sei exatamente o que a Anne está fazendo, me provocando e me deixando sem jeito.
-De um hambúrguer bem gordo.

A mesa já está servida de lagarto assado, Jody preparou tudo com muito amor, tenho certeza. O cheiro da comida me abre o apetite na hora.
-Onde está Mike? -Josh pergunta
-Na casa da namorada -Amélia tem mudado Mike, em alguns aspectos para melhor, outros nem tanto.
-Queria conhecê-la -Jody coloca a última travessa na mesa. -Onde está Anne?
Levanto sem responder e entro no quarto com calma. Ela está de toalha dormindo. Dormindo na toalha molhada? Pego um pijama no guarda roupas, um desses de moletom porque está frio e a ajudo a se vestir. Não sei se ela vai se lembrar disso amanhã. Parecia muito sonolenta.
-Eu adoro seu cheiro -Digo baixinho e lhe dou um beijo na cabeça. Os lençóis rosas envolvem o seu corpo.
Volto a sala e me sento a mesa, Jody e Josh querem fazer compras amanhã, Josh quer comprar presentes para a mulher e Jody para o marido.
-Vocês pensam em ter filhos? -Jody intrometida
-Não sei -Respondo e mudo de assunto.
Encontrei um fio de cabelo no meu lagarto assado.
-Bem, boa noite então -Josh se retira para seu quarto.
-Boa noite também -Jody me beija -Amanhã lavo a louça.
-Não se preocupe -Sorrio e me sento no sofá com um livro.
O livro conta história de uma mulher que conhece um cara, ela se apaixona mas na verdade ele é um cafageste que rouba as nove plantas do desejo de um velho que tem uma lavanderia, para piorar a mulher ainda vai para o México para recuperar as nove plantas. Terminei o livro hoje mesmo.
Estou tão energizado que nem consigo dormir, lavei a louça de madrugada lá para 1:30 AM. Resolvo correr porque sempre me alivia, quando estou com raiva eu corro rápido, faço uma dessas corridas que a pessoa fica morta no final, eu corro para sentir o vento em mim, para ouvir meus passos, para ver a rua ao meu lado em movimento e para sentir o suor escorrer em mim. As pernas doem depois e esse é o objetivo. A minha dor é uma troféu, como se eu tivesse alcançado o objetivo. Doentio eu diria.
Abro o computador 4:10 da manhã e jogo no Google: Las Vegas.

Fanfic da saga DivergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora