Capítulo 5/ Anne

317 16 0
                                    


Acordo feliz, e bem disposta, acho que foi a noite passada com Joey. Acho lindo o jeito dele tentar apimentar a nossa relação, não deixando o nosso fogo apagar. Onde está Joey? Ele não está dormindo ao meu lado.

-Joey! -Grito

-Na cozinha -Ele me responde

-Mike voltou? -Vou diminuindo o tom de voz na medida em que vou me aproximando dele. Nem ao menos escovei os dentes. Meu rosto não deve parecer muito bonito nesse momento.

-Não mas ele enviou uma mensagem que está bem e que nos encontraremos no trabalho -Ele responde mordendo um pedaço pão.

Dou um sorriso e me aproximo dele, ele toca em meu cabelo e acaricia o meu rosto.

-A noite passada foi boa? -Ele me  pergunta segurando minha cintura

-Tão boa que deveria acontecer toda a noite -Digo

Seu sorriso malicioso me agrada. Volto ao quarto para me arrumar. O agradeço mentalmente por não ter me beijado, respeitando a regra que impomos de não nos beijarmos antes de escovar os dentes. Mau hálito acaba com qualquer desejo físico, e relação amorosa.

Já estou no meu trabalho, em minha sala quando alguém bate na porta. É Amélia

-Precisamos conversar

-Pode falar -Começo a me preocupar em ter que escutar Amélia com mais algum problema. Tento não parecer muito interessada no que ela vai falar, quem sabe assim ela saia mais rápido da minha sala e me deixa trabalhar sossegada.

-A cede não é pra mim Anne, eu não aguento essa pressão, eu não aguento pessoas falsas ao meu redor -Nunca fui falsa com ela, sempre demonstrei respeito por ela, mas ela realmente não me agrada- Eu só estou cansada disso -Ela balança a mão no ar. Indicando que está cansada da cede.

-Você bebeu? -Pergunto indignada. A mulher equilibrada que ela sempre pareceu ser resolve jogar tudo para o ar?

-Um pouco noite passada, mas estou sóbria

-Você está fedendo a bebida

-Eu não tive tempo de tomar banho

-O que?

-É, eu estava ocupada... -Ela diz olhando para o chão.

-Tire o dia de folga, tome um banho e a gente conversa amanhã. Pode ser? -Ela vai mudar de ideia em dois segundos, basta pensar melhor. Esse é o trabalho dos sonhos. Muito dinheiro, muita comida, e uma ótima casa.

-Já estou decidida -Ela me responde

-Amanhã a gente conversa sobre isso, se até lá você tiver certeza eu prometo aceitar sua decisão -Tento cortar o assunto. Essa mulher fede a álcool nessa manhã.

-Me desculpa Anne -Ela me diz indo em direção a porta, parando antes de sair me olhando nos olhos.

-Desulpas? Pelo o que? -Fico realmente curiosa

-Ah, você ainda não sabe -Ela me responde parecendo aliviada.

Ela apenas solta um leve sorriso, sorriso de alívio. Sai da minha sala, e eu fico sem saber o que dizer, apenas acompanho seus movimentos com os olhos até ela sumir de vista.

-O que eu ainda não sei? Me pergunto baixinho. Por que sou sempre a última a saber de algo? Começo a me perguntar se a cede está em crise, penso em meu emprego, e em demissões. Penso também em Joey, será que ele me arrumou problemas? Ou será que Mike aprontou outra?

O telefone toca.

-Alô

-Bom dia amor -Responde uma voz

-Bom dia amor, de novo -Digo sorrindo de leve. Basta a voz de Joey para me afastar de problemas. Seja lá o que Amélia queria me dizer, mas não disse, em breve saberei. Não preciso ficar preocupada por algo que nem sei o que é.

-Amélia marcou uma reunião para amanhã.

-É, ela acabou de sair da minha sala

-Ela estava fazendo o que aí? -Ele me pergunta. Amélia e eu não temos a melhor das relações, embora no fundo eu goste dela. Uma mulher forte, independente e estilosa.

-Ela veio conversar -Digo parecendo misteriosa.

-Não acredite nessa mulher Anne, ela é uma egoísta metida a besta!

-Calma Joey -Pelo jeito ela fez algo grave, falar assim não é do feitio de Joey.

-Tenho que ir amor -Ele responde. Nem insisto em saber o porque. A energia me preocupa mais que Amélia.

-Tchau -Digo digitando códigos no meu computador.

-Tchau -Ele diz

Mike entra na minha sala instantes depois e me da um abraço.

-Oi irmã -Ele me diz com um sorriso torto.

-Oi, como foi a noite? -Adoro quando ele me chama de irmã. Estamos de pé na sala.

-Foi ótima -Ele diz olhando para o chão - Beijos, te amo

-Beijos, também te amo -Digo

Quando ele sai da sala eu começo a rir, percebi que o cabelo dele estava molhado, presumi que ou ele dormiu em um hotel, ou dormiu na casa de alguém. Além do mais, ele ter vindo aqui, só para dar bom dia, é muito estranho.

Fanfic da saga DivergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora