CAPÍTULO AINDA NÃO PRONTO, ESTOU REESCREVENDO O LIVRO. RECOMENDO QUE VOCÊS ESPEREM A NOVA ATUALIZAÇÃO.
Ela está em cima de mim, subindo e descendo em uma velocidade razoável, claramente brincando comigo, de vez em quando morde o meu lábio, mas raramente me beija.
-Joey -Abro meus olhos -Levanta amor. Ela está rindo.
-Bom dia sra. Blunt -Digo não me aproximando muito, acabei de acordar e não escovei meus dentes.
-Estava sonhando comigo?
-Sim, noite passada... -Rio maliciosamente.
-O café está pronto -Ela muda de assunto, tímida.
Tomo um banho quente e demorado, no café eu tomo suco de laranja e como pão de queijo, tipico café brasileiro.
-Um dia poderíamos ir ao Brasil
-Quem sabe -Anne diz -Quando seus irmãos chegam?
-Quando você voltar a trabalhar, se eu não me engano em 4 dias.
-Vou arrumar os quartos -Ela sai de trás do balcão.
-Pensei em chamar alguém, por que você não vai as compras?
-Vou, hoje mesmo. Obrigada pela ideia. -Ela sorri e sai
-Chame alguém para ir com você -Grito antes que ela suma de vista.
Mike sai do seu quarto direto para fora do apartamento. Antes de sair eu tento falar com ele
-Vai onde senhorita? -Zombo colocando a frase no feminino.
-Me beija -Ele brinca e eu caio na gargalhada.
Percebi que ele saiu sem café, deve ter ido comer com a Amélia ou comer ela.
Estou passando pela portaria da cede e vejo Thomas, ele está beijando Alice. Oh meu Deus! Estou totalmente desconfortável, eu nunca havia imaginado isso, é completamente surreal.
Chego a minha sala ainda pasmo, algumas coisas começam a se encaixar. É melhor eu guardar segredo sobre isso.
-Bom dia sr. Steeve
-Bom dia Luiza, a papelada de ontem chegou?
-Sim, faltou você assinar duas páginas...
Ela continua falando mas eu simplesmente não escuto.
-Sr. Steeve, você está bem? -Ela me pergunta preocupada, eu devo estar com um cara péssima. Nunca imaginei os dois juntos, Thomas é casado e Alice? Alice estava namorando até 1 mês atrás. Ah meu Deus, Thomas tem uma filha!
-Você pode voltar em 15 minutos com um calmante? -Luiza afirma com a cabeça e cumpre o prometido, 15 minutos depois ela volta com mais de 20 folhas de um contrato sobre a agricultura e um calmante.
Não bebi o calmante, nem sei porque pedi. Anne sempre pede um calmante quando algo assim acontece. Será que Anne sabe sobre isso? Ela é muito próxima da Alice e tem grande chance de saber.
Passo pelo menos 1 hora e meia para ler as 20 páginas e entender, não consigo me concentrar. Resolvo ligar para Anne.
-Amor?
-Oi amor, o que foi? -Ela soa suave, calma e surpresa com a minha ligação.
-Que tal jantarmos no Aliex hoje?
-Nosso restaurante predileto? -Ela sabe que sim, parece que ela está até sendo irônica comigo. Mike também adora esse restaurante e o bom é que conhecemos metade do pessoal de lá, o que torna tudo mais agradável.
-Esse mesmo -Afirmo me lembrando do ótimo atendimento que sempre temos ao ir lá. Acho que devo elogiar da próxima.
-Posso chamar Mike e Amélia?
-Poder pode, mas eu estava pensando em algo mais romântico, só eu e você -Não estrage meus planos Anne.
-Só eu e você está perfeito -Quase posso enxergar um sorriso no rosto dela, na verdade posso imaginar. Ela sempre sorri nessas situações.
Conversamos mais um pouco e desligamos rápido. Encomendo flores e chocolate, aproveito para ligar para os meus irmãos e arrumo uma boa faxineira para o nosso apartamento, o preço é bem acessível embora isso não seja um problema.
-Você está linda com esse vestido -Sei que ela passou a tarde no shopping, vi sacolas enormes no lado de fora da nossa porta e nunca havia visto esse vestido nem esse sapato verde escuro.
-Comprei pensando em seus olhos -Ela diz e eu sinto como se ela me homenageasse.
-Você é espetacular -É o que eu sempre digo quando perco a fala.
Dessa vez variamos o cardápio e eu pedi camarões e ela macarrão, a comida estava deliciosa. É fim do outono aqui em Chicago e a paisagem é deslumbrante. Decido um passeio romântico -totalmente planejado- e andamos rumo a um lago. Está escuro, por volta das 20:00 um garoto de uns 16 anos entrega um buquê de flores e uma caixa de chocolate a Anne, ela parece surpresa e boba ao mesmo tempo.
-Vou começar a malhar mês que vem e você faz isso? -Ela se refere aos chocolates.
-Vai começar a malhar? -Ela não havia me dito nada a respeito disso
-Sim, e você também.
Eu sempre volto a malhar, malho dois dias e paro. Minha agenda é muito cheia para isso.
-Não sei se tenho tempo -Digo descontraído.
-Ou malha ou fica sem sexo, não gosto de homens fracos -Ela diz observando o garoto que lhe entregou as flores sumir de vista.
-Um homem fraco não faria isso -Eu a pego pelo colo e saio andando com ela sob as minhas costas.
-Seu audacioso! -Ela brinca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic da saga Divergente
FanfictionNão satisfeita com o final trágico do ultimo livro da saga Divergente eu resolvi reinventar um final, não qualquer final, um final épico. Afinal de contas, por que não!? Anne e Joey vivem em Chicago, eles tentam a todo o custo se acostumar a nova vi...