-Solta isso Mike -Estou puxando a sacola rosa da mão do Mike, desesperada.
-Mas que merda! O que tem nas outras? -Ele solta e voa em direção a sacola azul -Eu vou ser pai!?
-Claro que não seu idiota! -Puxo a outra sacola das mãos dele antes que ele abra e rasge a embalagem -Se senta ai!
Tive que gritar para ele parar, ele parece atordoado.
-São roupas de bebê, para o chá de fraldas que vamos na sexta. Eu já havia até comentado com Joey...
-Para de mentir Anne! Eu vou ligar para Amélia -Ele se levanta mas eu o empurrou novamente no sofá.
-Cala a boca e me escuta -Estou gritando -São roupas ok? Para de drama! Se Amélia estivesse grávida ela iria falar com você, não comigo. Agora senta essa porra de bunda no sofá e se acalma que você não vai ser pai aos 22! - Pelo jeito teve efeit o que eu disse, ele está em choque, sentado no sofá de pernas abertas e cotovelos apoiados nos joelhos, tampando o rosto com as mãos, bagunçando o cabelo. A mesma posição de quando as coisas apertam aqui em casa.
-Preciso de um tempo e das chaves do carro -Ele ainda está com a cabeça apoiada nas mãos. Eu lhe jogo as chaves e digo para ele se acalmar. Resolvo avisar a Amélia antes que ele chegue lá.
-Jody e Josh chegam amanhã. Mike está bem? -Adoro Joey de toalha.
-Sim está _-Balanço a cabeça para esquecer dos meus pensamentos maliciosos.
-Gosta disso ou prefere sem? -Ela aponta para toalha e ri para mim. Eu não respondo, seria constrangedor. Esse cara me fascina, tem o poder de me seduzir sem dizer ou fazer nada.
-Ansiosa para o trabalho? -Ele abre um vinho.
Mas ansiosa para te ver sem toalha. Oh meu Deus, sem esses pensamentos Anne.
-Um pouco -Me sento no balcão junto a ele. -Você gosta desse apartamento?
-Amo, de paixão -Era tudo o que eu precisava ouvir para ter certeza que não é a hora certa de me mudar, só moramos aqui a 2 anos. -Por que?
-Nada -Faço uma pausa antes de continuar - andei olhando uns apartamentos e umas casas...
-Sua vida está chata né? -Caramba, pensando melhor é exatamente isso, minha rotina é sempre igual, isso é chato. É tedioso.
-Eu...só... -Suspiro e dou um gole no meu vinho -Vou sair hoje com a Amélia e umas amigas dela, todas são do condomínio.
Engraçado como Amélia em 2 dias fez mais amigas aqui no condomínio do que eu em 2 anos. Isso é frustante.
-Ok, gostou das suas compras? -Afirmo com a cabeça me recordando da lingerie que eu comprei, pra ele.
Tomo um banho quente e rápido e coloco os meus fones para me arrumar escutando música. Meu delineador borrou 3x, que derrota. Saio de casa e atravesso para o bloco G do condomínio. É um condomio enorme, 15 blocos divididos em 5 áreas, no centro de tudo existe uma piscina enorme com coqueiros ao redor, mais um pequeno bloco, além de quadras de areia e grama artificial. Salão de festas em baixo, segundo andar sala de jogos, terceiro uma biblioteca enorme -sempre vazia- e quarto uma churrasqueira com uma piscina grande, com um ofuro próximo. É um condomínio enorme.
-Já estou ficando pronta -Amélia quica em um pé enquanto coloca o sapato em outro.
-Sua maquiagem está linda -Me envergonho pela minha...
-Jura? Eu odiei, mas é tarde de mais para tirar. -Ela se olha no espelho e logo depois olha para mim, encara fixamente os meus olhos e diz: -Preferi o seu delineador, da próxima você me arruma.
Eu sorrio com a hipótese, ela é linda e ainda sabe se maquiar, também é modesta.
Conversamos muito no carro, ela me explicou porque quis sair da diretoria e ir trabalhar com Mike, uma parte por amor e outra pelo cansaço.
-Lembra uma vez em que você me disse "Sei que é muito complicado ser alguém da cede, principalmente um dos diretores"? -Ela me olha, franze o cenho e volta sua atenção para a estrada. Estamos chegando.
-Não mas é minha cara.
-Eu nunca esqueci disso -Enrolo a ponta da minha saia preta nos dedos como sempre faço quando estou nervosa. Por que estou nervosa?
-Eu não sabia que sabia dançar -Meus dois copos de Chemoi estão começando a fazer efeito -O que tinha nas minha bebidas?
-Era de morango com coco -Eu detesto agua de coco. Dulce sempre está por perto de mim, respondendo minhas perguntaz. Acho que será a amiga do condomínio que eu ficarei mais próxima.
-Vocês estão vendo Helena? -Amélia pergunta. Somos seis no total, Eu, Amélia, Helena, Dulce, Mia e o Júnior, que por algum motivo está com a gente. Ele não é gay.
-Vamos fazer uma competição com vodka? -Mia sugere. Deve ser dessas que a pessoa vira o copinho todo na boca, bebendo todo o conteúdo, quem beber mais doses ganha.
-Posso participar? -Que loucura que me deu? Eu sempre fico bêbada. Ah, que se exploda, hoje vou me divertir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic da saga Divergente
FanfictionNão satisfeita com o final trágico do ultimo livro da saga Divergente eu resolvi reinventar um final, não qualquer final, um final épico. Afinal de contas, por que não!? Anne e Joey vivem em Chicago, eles tentam a todo o custo se acostumar a nova vi...