Capítulo 10/Joey

231 15 0
                                    

-Precisamos conversar -Digo segurando o braço da Anne, meio irritado, mas seguro seu braço sem machuca-la.

-Você quer mesmo conversar? Conversar sobre a sua amiguinha!? -Ela está insinuando, quase gritando.

-Mas que amiguinha Anne!? -Ótimo, agora eu também estou gritando, prevejo uma briga.

-Claire! -Estamos na sala de casa, Anne acabou de chegar e Mike disse que ia passar a noite fora.

-Eu nunca falei com ela! -Falo rápido -Eu só a vi com você!

Ela parece desnorteada, como sempre faz quando está errada.

-Você a acha bonita? -Ela parou de gritar, agora fala baixinho, olhando para o chão. Ela é tão criança as vezes, e sempre me da vontade de abraça-lá e deixa-lá saber e sentir que está protegida junto a mim.

-Não vou mentir, eu a acho bonita sim, mas ela tem olhos enormes e a boca é muito estranha -Falo me aproximando de Anne.

-Ela ou eu? - Anne me pergunta pedindo que eu escolha quem. Ela quase chorando. Que boba em pensar que eu a trocaria.

-Você mil vezes -Coloco minha mão na sua nuca e nos aproximamos -Você precisa confiar em mim. Eu te amo mais que minha própria vida -Não a beijo, apenas encosto meu nariz no dela e lhe dou um beijo na testa. Como fazer essa menina entender que a amo?

-Eu sou a pior namorada do mundo, só consigo ser ciumenta e insegura -Vejo lágrimas escorrendo em seus olhos. Ela me dá valor, por isso é tão ciumenta. Medo de perder alguém que ama.

-Vem -Eu a chamo com a mão -Vamos

-Ta -Ela diz com a voz baixa e fraca. Claramente arrependida pela briga. Ela me segue e nós vamos até a cama. -Eu te amo -Deito de conchinha na cama com ela.

-Eu te amo mais, muito mais -Ela diz virando para me beijar -Vou provar para você que posso ser a melhor namorada do mundo.
💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟

Acordei primeiro que Anne, ela ainda dorme serena. Seu cabelo é lindo e o pijama preto que ela está vestindo lhe cai super bem.

-Amor -Digo com a voz calma

-Oie -Adoro quando ela fala "Oie" ao invés de "Oi" -Temos que levantar, já são 7:00 e a gente vai chegar atrasado na cede.

-OK -Ela diz levantando, lutando conta o próprio corpo.

-Vou arrumar o café -Aviso a ela

-Quero pão, OK?

-OK -Eu respondo já saindo do quarto.

Começo a preparar o café colocando água com açúcar para ferver, uso a medida do avô de Anne: Duas colheres de açúcar e uma de pó de café para cada copo de água" o café fica sempre delicioso. Também preparo pão com queijo na frigideira, e logo arrumo a mesa para comermos.

Chegamos a cede as 7:40 e a melhor explicação que eu consigo dizer é que dormimos demais.

Vejo Anne entrando em sua sala e Claire a observando, Claire parece estar chateada. Eu acho que logo mais ela irá tentar falar com Anne, é claro de se  ver que ela quer consertar as coisas, mas Anne não leva muito na brincadeira que olhem para mim. Então resolvo acabar com essa briguinja fútil e sem motivos graves de uma vez.

-Claire -Eu grito

-Joey? -Ela responde sem parecer acreditar que eu estou falando com ela. Muito surpresa pelo meu gosto.

-Nos deixe -Quero ser direto. Será que essa menina ainda não percebeu que não a queremos por perto!?

-Pretendo fazer isso, depois que eu esclarecer tudo -Nós nos encaramos por alguns segundos.

-Já está tudo claro -Só queria que essa mulher não existisse, séria tudo tão simples se ela não estivesse aqui. Evitando brigas com a Anne e inseguranças da qual não precisamos na nossa relação.

-Talvez, em partes pra você, mas não pra Anne. -Agora ela desvia o olhar para o chão. -Eu sou assim, eu simplesmente falo o que me vem na cabeça, acho que se eu fosse do antigo sistema de vocês, seria da franqueza.

-O antigo sistema acabou, e a nossa conversa também. -Consegui ser grosso, como queria, quem sabe agora ela fica longe o suficiente. Vou a minha sala e me sento em minha cadeira, respiro fundo pelo menos 3 vezes, acho que é o suficiente para me acalmar. Ligo para Anne.

-Alô? -Ela pergunta

-Alô

-Vou direto ao ponto -Não quero demorar com essa conversa. Nem sei se foi certo ligar para Anne.

-Você está me preocupando -Ela diz depois de um longo período de silêncio.

-Falei com Claire mais cedo. Pra ser mais exato falei com ela a segundos, talvez minutos.

-Imaginei que isso fosse acontecer em breve.

-Pedi a ela distância da gente.

-E claro que ela não concordou em dar -Anne afirma com calma.

-Não por enquanto, ela disse que tem que esclarecer algumas coisas antes.

Decido dizer o motivo pelo qual liguei para Anne.

-Te liguei para avisar que tivemos essa conversa, não quero que ela jogue isto contra mim.

-Você fez o certo amor, estou grata por confiar em mim -Sua voz é tão doce e calma...

-Jantar hoje as 19:00? -Pergunto

-No Max Carrie? -Ela me pergunta com a voz um pouco mais animada.

-Claro -Dou uma risada

-Fechado.

-Fechado -Repito antes de desligar.

Ela ainda não sabe, mas jantar fora não vai ser a única surpresa da noite.

Fanfic da saga DivergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora